Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

COnfiguração do pc:

placa mãe intel hm 61

processador i5 2320

gravadora cd/dvd

1 hd 500GB

6gb de memoria ram

1 placa de video hd 7850 oc 2GB

.

Então, comprei essa fonte "Corsair ATX 12V/2.2 430W CMPSU-430CXV2". Instalei ela e tudo nomalzinho, porém quando ligo o pc o cooler da fonte ( e tambem do processador, pois testei aberto) dão uma girada e para. O que faço? Qual o problema?

resolvi, o problema era um cabo que eu não tinha ligado *-*

minha HD 7850 OC 2Gb é linda

• Curtir 1
Postado

Boa Noite podem me ajudar ?

Primeira duvida, meu Pc uma vez ou outra dava tela azul da morte, troquei e fiz um up geral no pc umas duas vezes e so nao troquei a fonte Corsair 750W dai comprei um testador digital defonte e quando ligo o testado apita a trilh +5v e pisca uma tensão 4.6 ai ela sobe pra 4.7 e ele para de apitar o erro.

Testei minha outra fonte generica que tenho num pc q nunca deu tela azul da morte e a trilha +5v mostra 5.1 e nao da erro.

Por este teste da pra concluir que minha Corsair 750 ja era ?

depois desta duvida tenho mais algumas, mas vamos por partes.

Intel Core i7 2600K

Fonte Corsair 750W

GTX 570 EVGA

1 HD SSD 90 GB Corsair

8 GB DDR3 Corsair Dominator

2 HDD x 2 GB Sata 3

1 HDD 1.5GB Sata 2

Gabinete Cooler Master Cosmos II Com todas fans ligadas

• Curtir 1
Postado

É melhor medir essa linha com um multímetro, com a fonte ligada alimentando o computador.

Esse testador deve colocar pouca ou até nenhuma carga na linha 5v da fonte, ai podem surgir resultados errados.

• Curtir 1
Postado

Vou comprar um multimetro amanha pra fazer o teste mais nao sei como usa-lo, tem algum tutorial por aqui explicando como usar ?

Esta é a unica maneira de verificar um possivel problema na fonte ? a trilha +5V é qual conector da fonte ? e alimenta qual periférico ? ou nao tem nada a ver o que falei ? desculpe a ignorância é q de fonte nao entendo muito.

este multimetro pode ser qualquer um ? tem alguns numa lojinha aqui perto de casa de 25,00 a 40,00

Alguem para me ajudar ?

• Curtir 1
Postado
Vou comprar um multimetro amanha pra fazer o teste mais nao sei como usa-lo, tem algum tutorial por aqui explicando como usar ?

Esta é a unica maneira de verificar um possivel problema na fonte ? a trilha +5V é qual conector da fonte ? e alimenta qual periférico ? ou nao tem nada a ver o que falei ? desculpe a ignorância é q de fonte nao entendo muito.

este multimetro pode ser qualquer um ? tem alguns numa lojinha aqui perto de casa de 25,00 a 40,00

Alguem para me ajudar ?

Linha 5v são os fios vermelhos.

pode usar um conector molex livre para fazer a medição.

O multímetro pode ser o mais barato.

Se tiver a intenção de tomar eletrônica como hobby e quiser uma marca durável, procure por um multímetro Minipa modelo basicão mesmo.

• Curtir 1
Postado

Vou pegar um barato amanha so pra tirar a duvida da fonte, vi algumas video aulas aqui e entendi um pouco.

Se eu ligar a fonte sem ta no pc unindo fio verde com o preto dara a mesma precisao nos resultados com o multimetro ? vi q a variaçao aceitavel é 5% e no testador power supply deu 4.60 agora entendi o que você quis me dizer que o multimetro sera mais preciso pois ai o aceitavel seria 4.75 e uma pequena diferença ja acusou erro de tensão.

• Curtir 1
Postado
Vou pegar um barato amanha so pra tirar a duvida da fonte, vi algumas video aulas aqui e entendi um pouco.

Se eu ligar a fonte sem ta no pc unindo fio verde com o preto dara a mesma precisao nos resultados com o multimetro ? vi q a variaçao aceitavel é 5% e no testador power supply deu 4.60 agora entendi o que você quis me dizer que o multimetro sera mais preciso pois ai o aceitavel seria 4.75 e uma pequena diferença ja acusou erro de tensão.

se ligar fora do computador ela vai continuar sem carga e você terá comprado o multímetro a toa.

• Curtir 1
Postado

Ola Jorno boa noite cara comprei o multimetro minipa

porém so consegui testar alguns fios do conector principal q vai na mobo e o conector da vga. Nao consegui testar os outros pois este gabinete cosmos 2 fica tudo escondido atras e meu quarto aqui e uma caixa de fosforo, terei que tirar o pc do lugar pra testar o restante dos conectores. o correto é testar todos né, um por um.

Cheguei tarde do trabalho hoje, amanha vou testar todos com mais tempo e posto aqui os resultados.

o conector 24 pinos deu tudo certinho e da VGA também.

• Curtir 1
Postado
Ola Jorno boa noite cara comprei o multimetro minipa

porém so consegui testar alguns fios do conector principal q vai na mobo e o conector da vga. Nao consegui testar os outros pois este gabinete cosmos 2 fica tudo escondido atras e meu quarto aqui e uma caixa de fosforo, terei que tirar o pc do lugar pra testar o restante dos conectores. o correto é testar todos né, um por um.

Cheguei tarde do trabalho hoje, amanha vou testar todos com mais tempo e posto aqui os resultados.

o conector 24 pinos deu tudo certinho e da VGA também.

Isso aqui deve lhe ajudar:

scaled.php?server=88&filename=molex9192.jpg&res=landing

atx-connector-20-24pin.jpeg

ConectorATX12xConectorPCI-e.jpg

E veja aqui como medir no conector ATX com o pc ligado:

dsc02158o.jpg

• Curtir 1
Postado

ola jorno tudo bem e como ajudou, muito obrigado, hehe o multimetro meu é igual este ai.

Fiz todos os testes mostraram tudo certinho nada abaixo do permitido.. Minha fonte nova AX 1200 chegou hoje mais foi bom saber q a 750 q esta comigo a 5 anos esta filé ainda pois vou montar as peças q estavam guardadas nele, minha p5q-e deluxe e 4 gb dominator 1066 so vai falta agora uma vga pra ele...

Agora minha segunda duvida..

minha fonte nova chegou como eu disse acima Corsair AX 1200W

eu uso um nobreak Senoidal SMS Manager 3 1400VA no meu pc aqui..

se eu continuar usando-o com esta fonte agora tem algum problema ? uma vez que a fonte é mais potente porém meu pc consome em em media 500W se nao tiver errado

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Olá a todos. Fui ligar um fan meio que com gambiarra aqui, e acho que deu um curto e o PC desligou imediatamente, se recusando a ligar. Tirei a gambiarra, tirei a fonte da tomada uns segundos e pluguei de novo, ao tentar ligar os coolers se mexeram um pouco mas o PC não ligou. Coloquei uma Sentey BXP65-ORL no lugar da Antec VP450 queimada, e tudo funcionou perfeitamente.

Como ela já não tinha garantia mesmo (abri pra trocar o fan, pois as duas unidades que peguei vieram com fan podre), abri a Antec VP450 e dessoldei o fusível, mas o mesmo estava perfeito, sem sinal de queimado... o que será que queimou?

Obs: estranho isso, pois já cometi o mesmo erro com uma wisecase 200w e a mesma apenas desligou, sem queimar nada...

• Curtir 1
Postado
ola jorno tudo bem e como ajudou, muito obrigado, hehe o multimetro meu é igual este ai.

Fiz todos os testes mostraram tudo certinho nada abaixo do permitido.. Minha fonte nova AX 1200 chegou hoje mais foi bom saber q a 750 q esta comigo a 5 anos esta filé ainda pois vou montar as peças q estavam guardadas nele, minha p5q-e deluxe e 4 gb dominator 1066 so vai falta agora uma vga pra ele...

Agora minha segunda duvida..

minha fonte nova chegou como eu disse acima Corsair AX 1200W

eu uso um nobreak Senoidal SMS Manager 3 1400VA no meu pc aqui..

se eu continuar usando-o com esta fonte agora tem algum problema ? uma vez que a fonte é mais potente porém meu pc consome em em media 500W se nao tiver errado

A recomendação para se dimensionar no-breaks com o uso de fonte com pfc ativo é considerar sempre 100% da potência da fonte + eficiência.

Então seria 1200W + 160 = 1360W + monitor (40W?) = 1400W

Esse seu short-break, se não me engano, possui FP 0,5 e então seria capaz de fornecer 700W.

Então ele está completamente subdimensionado, além te der todos os deméritos de ser um short-break com onda senoidal.

http://forum.clubedohardware.com.br/break-realmente-salvacao-duvida/912800

• Curtir 1
Postado

diz q a potencia dele é 980W no manual

On line de simples conversal onda senoidal pura

agora no momento o painel de gerenciamento do nobreak mostra os seguintes dados abaixo

semttulo1ok.jpg

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Ele é um o-break de 1400 VA com fp = 0,7 o que dá 1.400 x 0,7 = 980 Watts, subtraia uns 40 Watts do monitor vai dar 940 Watts e aplique a eficiencia de uma boa fonte (80% no mínimo) e ele poderia alimentar de modo decente uma config com uma fonte de até 940x0,80 = 750 Watts..

Você acha que ficaria impune ao adotar tamanha potência para uma fonte???? E quem sabe totalmente desnecessária???

Ai está a cobrança..

Veja ai o aconselhamento da APC no tocante a dimensionamento de no-break...

RecomendaodaAPCnodimensionamentodeUPSemfontescomPFCativo.jpg

• Curtir 1
Postado

ishi então devo subtrai mais q 40w pois uso uma LG 3D 32" pra monitor ligado nele tambem. então se eu usar o condicionador de energia no lugar dele seria mais apropriado ? ou eu poderia usa-lo em conjunto tambem.

o condicionador q eu tava vendo é o do seguinte link

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-437400061-condicionador-de-energia-panamax-pm8-ex-filtro-de-ruidos-_JM

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
ishi então devo subtrai mais q 40w pois uso uma LG 3D 32" pra monitor ligado nele também. então se eu usar o condicionador de energia no lugar dele seria mais apropriado ? ou eu poderia usa-lo em conjunto também.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-437400061-condicionador-de-energia-panamax-pm8-ex-filtro-de-ruidos-_JM

Uma boa proteção desde que a alimentação dai seja até 120 Volts...

• Curtir 1
Postado
ishi então devo subtrai mais q 40w pois uso uma LG 3D 32" pra monitor ligado nele tambem. então se eu usar o condicionador de energia no lugar dele seria mais apropriado ? ou eu poderia usa-lo em conjunto tambem.

O filtro Belkin com proteção contra surtos é mais apropriado não só pela maior proteção, como também por suportar 1000W a mais que o nobreak mencionado e por não prejudicar os equipamentos com o estabilizador interno que o nobreak tem.

• Curtir 1
Postado

Computador desligando sozinho?

Hoje eu coloquei uma placa de video 9800gt e esta tudo normal ja atualizei seus drives corretamente mais eu venho tendo problemas em algumas partes do dia o computador desliga sozinho expecificações do computador:

Placa Mãe:G41M-ES2L

Processador:QuadCore Intel Core 2 Quad Q8400, 2666 MHz (8 x 333)

Placa de video: nVidia 9800gt 1gb

Fonte: Atx 450w não real

HD:500gb

Ram:2gb

Eu uso modulo isolador e quando desliga ele está muito quente o modulo não o pc pois a temperatura fica entre 30º 40º eu verifico no everest qual deve ser o problema ?

44 minutos atrás - 4 dias restante(s) para responder. Denuncie

Detalhes Adicionais

Não da tela azul simplesmente o modulo instala e desliga o pc

41 minutos atrás

é melhor remover a placa de video e esperar comprar a fonte ou não tem problema ele ficar desligando depois de um certo tempo ?

• Curtir 1
Postado
Computador desligando sozinho?

Hoje eu coloquei uma placa de video 9800gt e esta tudo normal ja atualizei seus drives corretamente mais eu venho tendo problemas em algumas partes do dia o computador desliga sozinho eSpecificações do computador:

Placa Mãe:G41M-ES2L

Processador:QuadCore Intel Core 2 Quad Q8400, 2666 MHz (8 x 333)

Placa de video: nVidia 9800gt 1gb

Fonte: Atx 450W

HD:500gb

Ram:2gb

Eu uso modulo isolador e quando desliga ele está muito quente o modulo não o pc pois a temperatura fica entre 30º 40º eu verifico no everest qual deve ser o problema ?

é melhor remover a placa de video e esperar comprar a fonte ou não tem problema ele ficar desligando depois de um certo tempo ?

Problemas são as duas bombas juntas que você tem aí. Tire o estabilizador Microsol que não ajuda em nada e atrapalha muito e coloque uma fonte decente. A fonte deve ter potência mínima de 300W nessa configuração. Tirar a placa gráfica enquanto não troca a fonte diminui em muito os riscos de dano ao hardware, em especial à 9800Gt.

• Curtir 1
Postado
Uma boa proteção desde que a alimentação dai seja até 120 Volts...

Faller os 120Volts que você disse aqui é o padrão da tomada nao é ?

aqui mostra inclusive no painel do gerenciamento de energia 127 V

ou uma coisa nao tem nada a ver com a outra ? poderia ligar este modelo

de condicionador tranquilamente na tomada ?

modelo citado: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-437400061-condicionador-de-energia-panamax-pm8-ex-filtro-de-ruidos-_JM

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Pode ligar tranquilamentte.. 110, 115, 120 ou 127 Volts se tratam de uma só tensão. Alguns locais ela se aproxima de um um desses valores em outros assume outros, mas basicamente se trata da mesma tensão nominal...

• Curtir 1
Postado

Seguindo a experiencia do FALLER comprei o condicionador citado anteriormente.

Se alguem quiser comprar um nobreak 700VA ai ja tenho um pra me livrar, logo me livrarei tambem do 1400VA.

Faller to pensando em usar este condicionador entre o nobreak senoidal 1400 pois aqui cai muito a energia eletrica e o pc desligar repentinamente me da um aperto no coraçao, rsrs. Quando ele entra modo bateria o maximo q eu faria é iniciar desligar.

Sei q ainda nao estou com a potencia indicada do nobreak porém analisando bem o consumo meu pc esta utilizando so 50% dele.

E Isso seria provisorio ate eu comprar o modelo de condicionador Panamax M5300 e um nobreak senoidal dupla conversao. ( assim q a grana der )

Na sua opiniao e experiencia, corro mais risco de danificar algum componente do pc fazendo assim ou deixando direto na tomada e confrontando com as quedas de energia ?

Fonte Corsair AX1200W

Asus P8p67 Deluxe

8 GB Corsir Dominator DDR3 2000

EVGA GTX 570 1280 GDDR5

SSD 90 GB Corsair Force 3

2 x 2000 HDD Sata 3

1 x 1500 HDD Sata 2

Gabinete Cooler Master Cosmos II

Monitor/TV 32" LG3D

• Curtir 1
Postado
Seguindo a experiencia do FALLER comprei o condicionador citado anteriormente.

Se alguem quiser comprar um nobreak 700VA ai ja tenho um pra me livrar, logo me livrarei tambem do 1400VA.

Faller to pensando em usar este condicionador entre o nobreak senoidal 1400 pois aqui cai muito a energia eletrica e o pc desligar repentinamente me da um aperto no coraçao, rsrs. Quando ele entra modo bateria o maximo q eu faria é iniciar desligar.

Sei q ainda nao estou com a potencia indicada do nobreak porém analisando bem o consumo meu pc esta utilizando so 50% dele.

E Isso seria provisorio ate eu comprar o modelo de condicionador Panamax M5300 e um nobreak senoidal dupla conversao. ( assim q a grana der )

Na sua opiniao e experiencia, corro mais risco de danificar algum componente do pc fazendo assim ou deixando direto na tomada e confrontando com as quedas de energia ?

Fonte Corsair AX1200W

Asus P8p67 Deluxe

8 GB Corsir Dominator DDR3 2000

EVGA GTX 570 1280 GDDR5

SSD 90 GB Corsair Force 3

2 x 2000 HDD Sata 3

1 x 1500 HDD Sata 2

Gabinete Cooler Master Cosmos II

Monitor/TV 32" LG3D

Use só o condicionador.

Ver ele desligar dá um aperto no coração mas não acontece nada.

Sem querer ser rude nem ofender, largue de ser "neurótico" pois isso ao invés de beneficiar o seu computador, estará o prejudicando.

Espero que entenda onde quis chegar.

• Curtir 1
Postado

Olá pessoal,

Eu estou tendo um problema com meu desktop e após minhas tentativas de arrumar esse problema sem sucesso, decidi postar aqui.

vamos lá, minha configuração:

Mobo: ECS A780GM-A v1.0

RAM: 2x 2GB Kingston 800Mhz em Dual Channel

HD: WD 1TB Caviar Black SATA3 (Ligado com Jumper para reduzir a velocidade para 3gb/s)

FONTE: Empire 500W(reais) ATX 12V

CPU: AMD X2 Athlon 7750+ 2700Mhz

GPU: HD 4850 512 Mb

O problema é o seguinte, meu pc estava desligando sozinho, 2 tipos de shutdown, um onde o pc desligava completamente e outro que a cpu ficava ligada e o monitor apagava...

logo, desconfiei de Fonte , VGA e S.O.

Abri o pc e retirei a VGA, dei uma limpada com o pincel enquanto formatava o pc, para retirar a possibilidade de ser o Windows com problema.

após alguns testes vi que o cooler da VGA não estava rodando, conferi os cabos da fonte e do cooler, estavam tudo ok, quando fui ver tinha uma enorme poeira impedindo a ventoinha girar, instalei e voltou funcionar perfeitamente.

Hoje na parte da manhã instalei todos drivers, e quando fui reiniciar por conta das instalações, o problema voltou diferente, o pc ligava, a luz do teclado piscava(entendo isso como a bios funcionando normalmente, retirando a possibilidade de ser problema com a Mobo), más nem o monitor nem o mouse ligavam, o teclado depois de piscar o led não funcionava mais, desliguei o pc, conferi os cabos, fiz de tudo e nada do monitor/teclado/mouse ligarem junto ao pc.. perguntei ao TI da empresa que trabalho, ele disse para fazer um teste, retirar a VGA e ligar na onboard pois pode ser que a fonte tenha ido pro saco e não aguentando alimentar tudo ao mesmo tempo, dito e feito o pc ligou de primeira e subiu tudo, está tudo funcionando normal..

Após essa explicação, qual dica vocês podem me dar em relação a isso, será que realmente a fonte foi pro saco ou pode ser outra coisa, tem algum teste que pode ser feito pra ter certeza que é a fonte?

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...