Ir ao conteúdo

Criação de interface gráfica com programa em C

Joumorais15fight

Posts recomendados

Postado

Olá a todos, sou novo aqui no fórum, mas já sei programar, relativamente bem, em C.

Meu problema é o seguinte:

Estou precisando contruir um programa em C que se comunique com um PIC e o PC (essa parte não interessa pra dúvida), então para otimiza-lo estou pesquisando formas de como construir interfaces gráficas em C.

Achei na net, e até em alguns tópicos antigos aqui do fórum, algo sobre a minha dúvida, e estou meio confuso :wacko:.

1. a biblioteca GTK+ é alguma espécie de GUI, qual sua diferença para a GTK?
  2. Eu realmente posso usar a GTK+ no DEV-C++, em C claro, como? Alguém tem algum tutorial que me ajude, ou algo do tipo ?
  3. Qual a diferença destas para a Allegran, quais as vantagens relativas?
  4. há também uma biblioteca também para C NCURSE, que serve para usar eventos no mouse, como eu uso?
  5. E é possível criar boas interfaces em C no QT, ou ele só serve para C++ mesmo, pois um tutor meu disse que devem haver métodos de usar o QT em C, só não disse quais.

São muitas dúvidas, mas não precisa responder todas, só se souber.

Emfim, agradeço muito a quem puder me dar uma orientação nesse meu problema.

Postado

cara, Valeu muito, era o tipo de coisa que eu estava precisando.

Mas ainda tenho uma dúvida (ainda não o li) o GTK ou o GTK+, tem daquelas GUIs "automáticas", que só fazem arrastar os componentes e inserir códigos (tipo o netbeans)?

Desde já agradeço a ajuda!

Postado

Uhm, então eu comecei a ler esse tutorial agora também, o que eu sei é que o GTK+ é um pacote de várias bibliotecas para criar GUIs equanto que o GTK é uma das bibliotecas que estão inclusas. Se tem um programa que faz essa função de clicar e arrastar componentes no meio eu não sei (mas algo me diz que não).

Ah uma coisa que eu vi agora, o link era só para a primeira parte do tutorial, o resto dele da pra ver por aqui: http://equipe.nce.ufrj.br/adriano/c/apostila/gtk/html/gtk.html

Postado
cara, Valeu muito, era o tipo de coisa que eu estava precisando.

Mas ainda tenho uma dúvida (ainda não o li) o GTK ou o GTK+, tem daquelas GUIs "automáticas", que só fazem arrastar os componentes e inserir códigos (tipo o netbeans)?

Desde já agradeço a ajuda!

Que eu saiba o desenhador de interface padrão para o GTK+ é o Glade, mas não sei se existe versão para Windows.

Postado

Eduardo Weiland,eu dei uma bela pesquisada, e consegui encontrar o glade para windows, não é tão difícil de achar, pena q eu não peguei o link pra download, mas de qualquer forma, ainda não o testei pois, estou na lan house, quando testar em casa, posto aqui o que eu achei.

falou.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!