Ir ao conteúdo

Upgrade até R$ 1500

Posts recomendados

Postado

Olá, estou querendo fazer um upgrade na minha configuração atual, que é a seguinte:

Phenom x4 9750

ECS A780GM-A

2gb ddr2 800

HD 1tb

Ati HD 4870 2gb

LCD 22" 1680x1050

Corsair HX650 Modular

SSD Crucial M4 Sata III 64gb ( aguardando chegar)

Uso o pc para jogos e internet, estou pesando na seguinte configuração para comprar essa semana:

Core i5 2500k - R$: 502

Asrock Z68 Extreme4 - R$: 610 ( + 40 do sedex)

KVR1333D3N9/4G x 2 Kingston - R$: 140

Após esse upgrade estarei investimento em um LCD 24" 1080p e uma Vga nova.

Pretendo fazer overclock caso o desempenho do pc não me agrade, coisa que acho difícil... já que estou com o Phenom há +- 3 anos e agora que passou a não me agradar o seu desempenho...

Tenho as seguintes dúvidas:

1) Essa placa mãe é superior a minha necessidade ?

2) Esse kit de memória irá limitar o desempenho do processador ?

Caso sugiram a compra de memórias superiores, consigo comprar no ebay.

Postado

No fim das contas, o que vai pesar mais pra jogos, é a placa de vídeo.

Pensando isso, comprar uma MOBO mais "simples" seria mais indicado. Aí você investe a diferença na VGA..

Postado
No fim das contas, o que vai pesar mais pra jogos, é a placa de vídeo.

Pensando isso, comprar uma MOBO mais "simples" seria mais indicado. Aí você investe a diferença na VGA..

Estava pensando em fazer esse upgrade agora e mês que vem comprar um vga melhor, qual placa mãe você recomendaria ?

Postado

cara se vai fazer overclock porque se não, pega essa confing aqui.

Processador Intel BX80623I52500 Core i5-2500 3.3GHz 6MB LGA1155 - 424

https://www.balaodainformatica.com.br/site/index.asp?prod_id=22069

GIGABYTE GA-Z68MA-D2H-B3 LGA 1155 Intel Z68 HDMI SATA 6Gb/s USB 3.0 - 446

https://www.guerradigital.net/placa-mãe/placa-mãe/gigabyte/gigabyte-ga-z68ma-d2h-b3-lga-1155-intel-z68-hdmi-sata-6gb-s-usb-3-0.html

2x Memória Patriot 2GB (1 x 2GB) DDR3 1333Mhz (PSD32G133381) - 130

https://www.guerradigital.net/memoria/ddr-3/memoria-patriot-2gb-1-x-2gb-ddr3-1333mhz-psd32g133381.html

Placa de Video PCI-E ATI HD6870 MSI Twin Frozr III 1GB DDR5 - 760

http://www.londritech.com.br/ecommerce_site/produto_98596_1623_Placa-de-Video-PCI-E-ATI-HD6870-MSI-Twin-Frozr-III-1GB-DDR5

1760 + Fretes

coloquei essa placa de video pois ela tem um bom desempenho alem do seu bom sistema de refrigeração

monitor não e bem minha area itaum vou deixar isso pro meu amigo progamer.

Postado

Eu manteria o processador e trocaria só a mobo por uma 880g ou 890gx com 2 modulos de memoria DDR3 de 2gb e com o resto pensaria em investir em uma GTX570 ou uma HD 6970^^

Já ia ficar perfeito, nao precisa trocar + nada...

O monitor se voce puder comprar os de 120hz de frequencia vale a pena, caso contrario, um LED LG, Samsung ou AOC já lhe proporcionarão uma boa imagem^^

Postado
cara se vai fazer overclock porque se não, pega essa confing aqui.

Processador Intel BX80623I52500 Core i5-2500 3.3GHz 6MB LGA1155 - 424

https://www.balaodainformatica.com.br/site/index.asp?prod_id=22069

GIGABYTE GA-Z68MA-D2H-B3 LGA 1155 Intel Z68 HDMI SATA 6Gb/s USB 3.0 - 446

https://www.guerradigital.net/placa-mãe/placa-mãe/gigabyte/gigabyte-ga-z68ma-d2h-b3-lga-1155-intel-z68-hdmi-sata-6gb-s-usb-3-0.html

2x Memória Patriot 2GB (1 x 2GB) DDR3 1333Mhz (PSD32G133381) - 130

https://www.guerradigital.net/memoria/ddr-3/memoria-patriot-2gb-1-x-2gb-ddr3-1333mhz-psd32g133381.html

Placa de Video PCI-E ATI HD6870 MSI Twin Frozr III 1GB DDR5 - 760

http://www.londritech.com.br/ecommerce_site/produto_98596_1623_Placa-de-Video-PCI-E-ATI-HD6870-MSI-Twin-Frozr-III-1GB-DDR5

1760 + Fretes

coloquei essa placa de video pois ela tem um bom desempenho alem do seu bom sistema de refrigeração

monitor não e bem minha area itaum vou deixar isso pro meu amigo progamer.

Observei na sua assinatura que você possui o core i5 2500 + Memória Kingston KVR1333D3N9 , o desempenho você considera bom ? já chegou a comparar o desempenho do seu pc com as configurações usadas nos reviews da internet(que normalmente utiliza memórias top's) ?

Essa memória aqui no Rio está custando R$:50 o pente de 4gb :o

Eu manteria o processador e trocaria só a mobo por uma 880g ou 890gx com 2 modulos de memoria DDR3 de 2gb e com o resto pensaria em investir em uma GTX570 ou uma HD 6970^^

Já ia ficar perfeito, nao precisa trocar + nada...

O monitor se voce puder comprar os de 120hz de frequencia vale a pena, caso contrario, um LED LG, Samsung ou AOC já lhe proporcionarão uma boa imagem^^

Poderia citar algumas placas mães ? O porquê do monitor ser 120hz ?

Postado

50 reais o pente de 4gb dessa memória? só se for roubado não é possível... a kingston tão dando de graça então né?

Postado
Observei na sua assinatura que você possui o core i5 2500 + Memória Kingston KVR1333D3N9 , o desempenho você considera bom ? já chegou a comparar o desempenho do seu pc com as configurações usadas nos reviews da internet(que normalmente utiliza memórias top's) ?

Essa memória aqui no Rio está custando R$:50 o pente de 4gb :o

Como se memória influenciasse muito no desempenho do pc dessa forma.

Sobre a placa-mãe, uma H67 ou Z68 serve bem para você.

E o monitor dele é 120Hz pois emula duas imagens para efetuar o 3D.

50 reais o pente de 4gb dessa memória? só se for roubado não é possível... a kingston tão dando de graça então né?

Não é roubado. É o preço de mercado do Rio de Janeiro. Aqui há um mercado de informática muito forte.

Postado

Roubo em loja física com nota fiscal ? :o

http://www.boadica.com.br/pesquisa/mem_cpu/precos?ClasseProdutoX=3&CodCategoriaX=14&XT=9&XK=9

Como se memória influenciasse muito no desempenho do pc dessa forma.

Sobre a placa-mãe, uma H67 ou Z68 serve bem para você.

E o monitor dele é 120Hz pois emula duas imagens para efetuar o 3D.

Não é roubado. É o preço de mercado do Rio de Janeiro. Aqui há um mercado de informática muito forte.

O que acha de eu investir essa diferança da placa mãe em um core i7 2600 ?

O core i5 2500k atenderia a necessidade de rodar jogos em 3d ?

Como você falou, o mercado de informática é gigante ! Eu ainda tenho que lêr no forum que é roubado, é cada um que aparece...

Postado

Só compre o i7 2600 se for fazer algo muito além de jogar e rodar programas comuns, ou então economize num i5 2500. i5 2500K só se for fazer overclock. Todes eles dão conta de qualquer jogo.

Sobre o mercado, é assim porque temos um porto muito forte. Chega muitas coisas aqui através dele, e barato. O que realmente me deixa indignado é a falta de opções de boas fontes de alimentação no RJ. Se eu pudesse dar uma lista das fontes que realmente prestam... Tô meio cansado de ver C3Tech e Corsair antiga sendo vendida sem o conhecimento de uma Antec Neo Eco, uma Seasonic S12II por aqui...

Postado

Na hora que eu respondi ali, eu não tinha reparado que o seu processador é o phenom antigo, pensei que fosse o da segunda geração (970)=/

Nesse caso, já que voce tem 1500 para o upgrade é mais negócio mudar pra intel mesmo... =/

processador: i5 2500

RAM: 4gb DDR3 1333mhz (2x2) ou 8gb DDr3 (2x4) corsair, kingston, patriot

[8gb só se estiver barato o que acredito que esteja^^]

Mobo: H67, ou Z68, gigabyte, asus, asrock, MSI.

(depende do preço da Z68, pois para o seu caso as H67 são mais que o suficiente)

Fonte: corsair, XFX, Seasonic, Antec são as melhores pra voce, de 520w, 550 ou acima de 600w de acordo com o orçamento^^

Os monitores de 120hz tem uma qualidade de imagem maior, contraste maior, menor tempo de resposta, possibilidade de usar a tecnologia 3D Nvidia ou AMD, alem de ter o dobro da frequencia dos monitores comuns... pois acredite, o monitor também limita o desempenho da placa de video se estiver sincronizado com a mesma.

E sem sincronização de imagem, o monitor não consegue acompanhar a atualização da taxa de frequencia da VGA ocasionando defeitos de amostragem quando a cena esta em movimento! (uns riscos na tela)

(Por isso que a maioria que tem VGAs high-end com monitores padrão, não conseguem um FPS acima de 60^^)

Postado
Só compre o i7 2600 se for fazer algo muito além de jogar e rodar programas comuns, ou então economize num i5 2500. i5 2500K só se for fazer overclock. Todes eles dão conta de qualquer jogo.

Sobre o mercado, é assim porque temos um porto muito forte. Chega muitas coisas aqui através dele, e barato. O que realmente me deixa indignado é a falta de opções de boas fontes de alimentação no RJ. Se eu pudesse dar uma lista das fontes que realmente prestam... Tô meio cansado de ver C3Tech e Corsair antiga sendo vendida sem o conhecimento de uma Antec Neo Eco, uma Seasonic S12II por aqui...

Estou pretendendo ficar pelo menos 1,5 anos , você acredita que o i5 2500 aguentará esse tempo ?

Também senti esse problema de fontes boas aqui, para eu conseguir comprar minha fonte corsair anterior, tive que encomendar com importador. Outra coisa que sinto dificuldades de encontrar são memórias top's, o mais comum é ver memórias Oem. Vejo também que o nosso mercado ainda não atentou para os SSD, é raro achar e quando acha o preço é absurdo.

Na hora que eu respondi ali, eu não tinha reparado que o seu processador é o phenom antigo, pensei que fosse o da segunda geração (970)=/

Nesse caso, já que voce tem 1500 para o upgrade é mais negócio mudar pra intel mesmo... =/

processador: i5 2500

RAM: 4gb DDR3 1333mhz (2x2) ou 8gb DDr3 (2x4) corsair, kingston, patriot

[8gb só se estiver barato o que acredito que esteja^^]

Mobo: H67, ou Z68, gigabyte, asus, asrock, MSI.

(depende do preço da Z68, pois para o seu caso as H67 são mais que o suficiente)

Fonte: corsair, XFX, Seasonic, Antec são as melhores pra voce, de 520w, 550 ou acima de 600w de acordo com o orçamento^^

Os monitores de 120hz tem uma qualidade de imagem maior, contraste maior, menor tempo de resposta, possibilidade de usar a tecnologia 3D Nvidia ou AMD, alem de ter o dobro da frequencia dos monitores comuns... pois acredite, o monitor também limita o desempenho da placa de video se estiver sincronizado com a mesma.

E sem sincronização de imagem, o monitor não consegue acompanhar a atualização da taxa de frequencia da VGA ocasionando defeitos de amostragem quando a cena esta em movimento! (uns riscos na tela)

(Por isso que a maioria que tem VGAs high-end com monitores padrão, não conseguem um FPS acima de 60^^)

Quanto a fonte,não pretendo trocar a Corsair HX650 Modular que possuo.

Não sabia que o monitor podia limitar o FPS do jogo, poderia citar alguns modelos de 120hz de 24" bons ?

Postado
Estou pretendendo ficar pelo menos 1,5 anos , você acredita que o i5 2500 aguentará esse tempo?

Aguentará até mais tempo que isso. Digo uns 3 anos sem up.

Também senti esse problema de fontes boas aqui, para eu conseguir comprar minha fonte corsair anterior, tive que encomendar com importador. Outra coisa que sinto dificuldades de encontrar são memórias top's, o mais comum é ver memórias Oem. Vejo também que o nosso mercado ainda não atentou para os SSD, é raro achar e quando acha o preço é absurdo.

No caso de memórias, é mais como se fosse achar uma agulha no palheiro, elas existem em abundância, mas é mais difícil pesquisar porque todas estão em códigos de modelos que se você não sabe diferenciar, você se complica.

Não sabia que o monitor podia limitar o FPS do jogo, poderia citar alguns modelos de 120hz de 24" bons ?

Acho que o Raposa confundiu um pouco as coisas. O fato do monitor ser de uma frequência não limita a placa de vídeo, e sim a quantidade de frames que é mostrada na tela. Se ele mostra 120Hz é porque pode mostrar 120 quadros por segundo, e se ele é 60Hz, mostra no máximo 60Hz quadros por segundo. Como o olho humano acompanha apenas 60Hz mesmo, então não há problema algum usar um monitor de 60Hz.

Postado

@programer

Sim sim, eu falei de um modo complicado uma coisa simples... a placa de video continua la operando o jogo a 100%, tanto é que se voce não sincronizar o monitor com a VGA, voce vera alguns jogos mostrando 150~230fps! porém com um monitor de 60hz, (isso também pode acontecer com monitores de 120hz com jogos que rodam com mais de 120fps) voce vera alguns detalhes do movimento da cena aparecer "riscado" pois ele não consegue atualizar + que 60 frames por segundo, isso só é corrigido com a sincronização, que faz a taxa de amostragem bruta (real) se igualar ao do monitor!

É nesse sentido que eu quis dizer que o monitor limita a placa de video^^ Mas isso é apenas no visual, não no hardware! o/

@wleandro

Novamente eu nao me atentei que voce já possuia uma fonte boa^^, nesse caso desconsidere o que eu falei sobre fontes! =P

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...