Ir ao conteúdo

Coolers pararam de funcionar

Posts recomendados

Postado

Minha placa de vídeo pifou. Comprei uma nova e um parente fez a instalação para mim. Quando religamos o micro estava tudo funcionando normalmente, com exceção dos coolers - frente, traseira e laterais do gabinete -, que pararam de funcionar. Já checamos os cabos e está tudo como estava antes.

Alguém tem ideia do que pode ter acontecido?

Obrigado.

Postado

Jorno, eu não sei. Sou completamente leigo em montagem de micros. O parente que instalou a placa para mim disse que reconectou todos os cabos no lugar correto.

Os coolers são ligados geralmente onde? Será que ele pode ter desabilitado sem querer alguma chave ou disposito da placa-mãe (Abit AW9D-Max).

Ou será que pode ser alguma configuração na BIOS, que tenha sido resetada com a instalação do novo hardware?

Enfim, agradeço qualquer dica.

Postado

Os coolers podem ser instalados diretamente na placa mãe (por um conectr de 3 ou 4 pinos) ou diretamente nos cabos da fonte pelo conector padrão molex de 4 pinos (aquele que você conecta o drive de dvd, hd, etc)

o mais provável é que ele tenha invertido ou colocado o conector da placa mãe errado. se você quiser, pode abrir o gabinete e ver aonde os fios das ventoinhas estão ligados.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

curso-hardware-popup.jpg

LANÇAMENTO:
CURSO DE HARDWARE
DO GABRIEL TORRES!

CLIQUE AQUI E CONFIRA!