Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade


elaine martins

Posts recomendados

Boa noite à todos!!!

Quero fazer um upgrade, tenho uma mobo A6VMX(K), Soquete AM2, Semprom LE-1250, 2GB RAM DDR2...

Bom, gostaria de saber qual a melhor placa de vídeo e qual o melhor processador que eu poderia colocar nessa placa para rodar filmes de Full HD?? :) De preferência que eu consiga assistir à filmes de 1080p e de tamanho de 10gigas em diante!!! ;)

Ah.........e estou disposta a gastar R$500,00!!! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ué, o que houve com a outra configuração ?. não deu certo.

mas vamos ao que interessa.

site horrivél do fabricante dessa placa (foxcom), não dá informação nenhuma quanto aos processadores suportados pelas placas fabricadas por eles.

mas baseado no chipset que ela usa, consultei outros fabricantes que utilizam do mesmo chipset, para ter uma noção dos processadores suportados. observei que ela dá suporte à processadores AM3 bem mais recentes e mais baratos , que os AM2 nativos.

baixe a bios mais recente para que possa dar suporte a processadores mais recente da plataforma AM3 aqui.

http://www.foxconnsupport.com/download.aspx?models=en-us0000348&category=C000000001&series=en-us0000008&keywords=&sort=BIOS

sei que cada fabricante impõe, certos limites em suas placas, mas quanto ao TDP dessa placa não achei nada relacionado, talvez no manual você ache alguma coisa relacionado a isso. pois adiantaria bastante quanto a diversidade de processadores que você poderia usar nessa placa, diante disso fica impossível eu te recomendar como melhor processador para essa placa um Phenon ll X6 1100T, ou um X4 970 justamente pelo TDP deles serem de 125 Watts e não haver menção alguma à suporte a esses processadores, mas no site diz que dá suporte a processadores AM3 (quais ?.). e estou esquencendo de mencionar a arquitetura (nM) do processador. mas me baseando pelo processador que está em uso, um Semprom LE-1250 (65 nM e 45 W), acho que posso indicar os Phenon ll X4 910e, 905e, 900e. X3 705e e 700e. Athlon ll X4 610e, 605e e 600e. Athlon ll X3 415e, 405e e 400e. Athlon ll X2 todos os que estão na lista abaixo, do 260u(1800 Mhz) ao 275 (3500 Mhz).

http://www.gigabyte.com/support-downloads/cpu-support-popup.aspx?pid=2500

como você pediu os melhores (possíveis), observe que relacionei somente alguns do soquete AM3, com TDP máximo de 65W e arquitetura de 65 nM, mas tem alguns do soquete AM2+ e AM2. se tiver algum conhecido que tenha um pc AMD com outro tipo de processador com especificação diferente (TDP e nM), no qual você o tenha em mente, poderia testá-lo e verificar se a placa dá suporte aos outros tipos de processadores, ou aguardar alguém com mais conhecimento, para uma melhor opnião.

e relacionado a placa de vídeo, pode ser qualquer uma pci-e, inclusive aquelas relacionadas no outro post seu anterior.

naquele site que costumo pesquisar e comprar, não tinha muita disponibilidade de cpus, mas vai as que encontrei.

http://www.boadica.com.br/pesquisa/cpu_proc/precos?ClasseProdutoX=5&CodCategoriaX=27&XT=8&XE=11&XJ=1&XK=2&modelo=&regiao=F&preco_min=&preco_max=

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá MacLover!!!!! :)

Tava mesmo esperando uma opinião sua!!! :)

A outra configuração que você me recomendou deu super certo!!! Tô toda boba assistindo aos meus filmes!!! :D

É que esse pc é pra minha irmã!! Ela quer tentar fazer a mesma coisa que eu fiz, só que ela queria tentar com a máquina que ela já tem, ou seja, sem precisar trocar a placa mãe. Bom eu pesquisei,mas achei o mesmo que você, o site é horrivel (_(, não explica muito bem o tipo de processador que ela suporta.....ai fiquei confusa...:wacko:

Bom..........vamos lá!!

você colocou baixe a BIOs mais recente..................eu vou ter que subistituir a BIOS se eu quiser colocar um processador mais recente?? Caramba.....não sabia nem que podia fazer isso!!! :o

Então por enquanto eu vou apostar na mesma placa de vídeo que comprei, só estava em dúvida se serviria para essa placa......

E vou dar uma olhada no manual a respeito do TDP e posto aqui pra facilitar agente, tá!!! ;)

Até!!!!!! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu vou ter que subistituir a BIOS se eu quiser colocar um processador mais recente

não, você vai ter que atualiza-la.

não sabia nem que podia fazer isso!!!

deve-se sempre que houver uma atualização, seja para poder adicionar algo mais recente como para poder corrigir algum error na bios ou no funcionamento da mesma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Huuummmm.........bom saber disso, viu!!! :)

Tanta coisa que já quebrei a cabeça e as vezes o problema poderia ser em só atualizar a BIOS!!! :rolleyes:

Vivendo e aprendendo!! ;)

Óh...........tô pesquisando aqui o TDP!!! :)

Achei MacLover!!!:)

Aqui no manual diz que ela só aceita TDP de ate 95W!!!:rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tinha pensado no X4 955, mas, pelo que entendi, o phenon X6 1055T de 95W é melhor, não é??? Ou a X4 955 também irá servir pra minha finalidade só que é um pouco mais em conta?? Qual você aconselharia?? Não importa se tiver que gastar um pouco mais!!!

Só pra frisar.......esse X6 1055T, o soquete dele é AM3 e o meu é AM2, é só eu atualizar a BIOS como você disse que fica tudo OK??? :confused:

E a placa de vídeo?? nesse caso?? Posso então colocar a mesma que a minha, HIS - H465FNS1GH??? Ou tem alguma que se encaixaria melhor nessa configuração??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tinha pensado no X4 955, mas, pelo que entendi, o phenon X6 1055T de 95W é melhor, não é?

só pelos 2 núcleos a mais. só não esqueça que os candidatos tem que terem o TDP máximo de 95 W

X4 955 também irá servir pra minha finalidade só que é um pouco mais em conta?? Qual você aconselharia?? Não importa se tiver que gastar um pouco mais!!!

depende se vier a usar em aplicações muito pesadas, fique com o X6.

e com a diferença de para o outro, você pode quase comprar um outro item, que acho "imprescindivel" nessa configuração que você quer montar. uma fonte de potência REAL.

http://www.boadica.com.br/pesquisa/out_fonte/precos?ClasseProdutoX=8&CodCategoriaX=44&modelo=Ocz|OCZ500SXS2&regiao=&preco_min=&preco_max=

Só pra frisar.......esse X6 1055T, o soquete dele é AM3 e o meu é AM2, é só eu atualizar a BIOS como você disse que fica tudo OK?

quando você entrar na página para download da bios.

http://www.foxconnsupport.com/download.aspx?models=en-us0000348&category=C000000001&series=en-us0000008&keywords=&sort=BIOS

e entrar no link (teclando em View Detail), as duas últimas versões da bios a 772F1F20 e a 772 F1F22 (somente essa que você tem que baixar), nas descrição delas está escrito. "for nem AM3 CPU". não precisa traduzir, precisa ?.

só tiveram preguiça em não atualizar a página principal da placa mãe.

E a placa de vídeo?? nesse caso?? Posso então colocar a mesma que a minha, HIS - H465FNS1GH??? Ou tem alguma que se encaixaria melhor nessa configuração??

pode ser qualquer uma desde que seja pci-e, eu recomendei aquela por estar dentro da faixa de preço que você pediu e pelo propósito que você queria (assistir a filmes em HD). existem muitas variedades em preços e modelos, só depende no que vai usar. uma melhor um pouco que aquela ( HD 4650), que é a que eu uso é essa.

http://www.boadica.com.br/pesquisa/multi_placavideo/precos?ClasseProdutoX=2&CodCategoriaX=7&XG=4&XJ=5&modelo=Xfx|HD-567X-ZNF3&regiao=F&preco_min=&preco_max=

mas pode ser outra desde que pci-e.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem lembrado, a FONTE! :o ......já estava me esquecendo desse detalhe!! :)

Bom, ela vai comprar o x4 955 de 95W mesmo, a placa video que você usa HD-567X-ZNF3 e a fonte que você recomendou!! :)

Depois vou instalar tudo direitinho como você ensinou, ai.....é só curtir os filmes e te agradecer novamente pela sua atenção!!!

Valeu MacLove!! :)

Até a próxima!!! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!