Ir ao conteúdo

Duvida entre 2 placas mãe

xip

Posts recomendados

Postado

Senhores, Boa tarde!

Vi esse artigo hoje e me chamou a atenção estes dois modelos de placa mãe:

MSI Z68A-GD55

Gigabyte Z68XP-UD3

Alguém conhece ou possui alguma destas placas? já teve algum problema?

Desde já agradeço.

Postado

Boa tarde.

Desses modelos, eu conheço a MSI, que ultimamente tem apresentado placas, tanto de video como placas-mãe com excelentes componentes. A Gigabyte tem enfrentando problemas em diveras placas atuais, segundo alguns vendedores (2 que conheço) estão evitando determinados modelos.

Att.

Postado

Infelizmente eu não encontrei nenhuma dessas placas para venda em alguma loja no BR. não sei se são recém-lançadas.. eu não sabia desse lance da gigabyte, fiquei propenso pela MSI porque pelo artigo que comentei ela foi um pouco mais eficiente no consumo de energia.

conhece alguma outra placa similar a estas que postei? independente da marca. acho que a faixa de preço só não pode exceder R$ 500

abraços

Postado
Fiquei interessado na MSI P67A-C45 Military Class II DDR3. Gostei das especificações.

Gostei dessa também, acabei de ver na pichau por R$ 429

Unica coisa é que vejo todo mundo falando do Z68, não sei se é porque ele é mais novo..

entre o P67 e Z68 o desempenho é o mesmo?

porque não pretendo utilizar recursos como o virtu, talvez até usasse o Smart response.. mas isso seria bem mais pra frente.

abraços

Postado

Não sei sobre os problemas das Gigabyte relatados pelo colega Andre freitas, mas hoje, a MSI está realmente se superando na qualidade das placas, eu iria com MSI, sem medo de ser feliz. O Z68 é a união do P67 que é excelente e do H67 e mais umas coisitas, tipo o link FDI, com certeza é o melhor chip da 1155, até o momento. Abraços

Postado

então você acredita que seria melhor investir em um Z68 que P67?

digo isso porque observei a MSI P67A-C45-B3 por R$ 429 na pichau achei um produto interessante.

porém se o desempenho no Z68 for muito superior eu ficaria com ele mesmo que houvesse necessidade de desembolsar uma grana a mais.

Postado
Não sei sobre os problemas das Gigabyte relatados pelo colega Andre freitas, mas hoje, a MSI está realmente se superando na qualidade das placas, eu iria com MSI, sem medo de ser feliz. O Z68 é a união do P67 que é excelente e do H67 e mais umas coisitas, tipo o link FDI, com certeza é o melhor chip da 1155, até o momento. Abraços

Esse lance da Gigabyte foi papo que tive com um vendedor. Apesar de ter ouvido o boato, não procurei saber se é problema geral ou isolado.

Postado

Acredito que pelo alarde ser baixo deve ser algum caso isolado.. em questão de desempenho o Z68 não deixa nada a desejar do P67? existe algum outro chipset a ser lançado este ano que compense esperar?

abraços

Postado

O Z68 é o top do momento. O P67 é excelente tambem, mas não tem o link para aproveitar o video embutido dos processadores. nesse caso o Z68 tem essa opção a mais.

Postado

É nesse caso como eu pretendo usar uma placa off e a máquina pra jogos isso só serviria se um dia queimasse a VGA..

vou esperar mais umas semanas até a venda dos novos processadores da AMD pra ver se baixa um pouco o preço da plataforma intel.. e também quem sabe até lá chegue no brasil as placas que mencionei lá em cima.

valeu pela ajuda, moderador pode encerrar o tópico!

• Membro VIP
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!