Ir ao conteúdo

hd ainda esta bom ?

BlackShark

Posts recomendados

Postado

Boa noite!

estive fazendo testes no meu hd e estranhei os resultados, notem que em momentos, a leitura "cai", eu tenho pc para games, e algum tempo ja vem dando pekenas travadas nos games.

11t0tbb.png

25r0cxd.png

Ele ja esta ficando fora de condiçoes de uso?

nao tem bad blocks nem erros !

obr

Postado

Pode ser problema na repartição mande rodar o scandisk para ver se acha algo referente a isso !!!

Se achar erros e melhor formata e criar duas repartições nesse hd uma para o So e a outra para os games ficarem lá para não esta instalando toda vez que formata !!!

Postado
Pode ser problema na repartição mande rodar o scandisk para ver se acha algo referente a isso !!!

Se achar erros e melhor formata e criar duas repartições nesse hd uma para o So e a outra para os games ficarem lá para não esta instalando toda vez que formata !!!

scandisk, aquele chkdsk do windows ou o error scan do hd tune ?

perdao, sou nob em hds hushu

se for chkdsk aqui esta xooyub.png

e dae, preciso apagar todas partiçoes refazer todo de novo ?

ou só chkdsk /r ajuda ?

Postado

Olha o comando chkdsk /r pode até resolver mais vai ficar dandos problemas de novo, falo por esperiencia propria !!

Tenho um hd de 320 gbs e tenho que repassar tudo para um de 250 e para outro de 160 o resto que falta, tudo por causa de repartição danificada !!!

Que um exemplo, aquele famoso coloca e tira desinstala e instala, o hd vai ficando bagunçado e cheio de erros de arquivos e restos que ficaram de instalações no registro, ai você quer que figue tudo bonitinho para usar de novo e de novo, tudo tem que ter uma manutenção e organização !!!

Surijo se ficar pior formate crie duas partições e faça o que já postei !!!

Postado

eu fiz o chkdsk /r

resolveu os erros mas continua as mesmas quedas de leitura.

se eu fazer apenas 1 partiçao, fica melhor ?

formatar tudo desde o 0 e fazer apenas 1 ...

Postado

amigo... pra nao ter disse q nao me disse ou que me disse recomendo low format (formatação de baixo nível)...

faça um backup geral e passe o zerofill (dm) do fabricante do seu hd...

depois particiona do jeito q tem q ser...

erros "superficiais" sao corrigidos com zero fill....

faz muito tempo q nao me ligado em manutenção de hd... mas foi uma das coisas q mais fiz na vida rss

espero q possa ser util!

um abraço!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!