Ir ao conteúdo

Dual boot,depois de instalar o Ubuntu o winXP não funciona

Caio Daroque

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, sou usuario novo de Linux, peguei o Ubuntu versão 11.04

Instalei em Dual boot WinXP/Ubuntu(do jeito que ensina no manual Ubunu, primeiro winXP depois o Ubuntu), depois que eu instalei o Ubuntu o Windows não acessa mais, acontece o seguinte:

Ele entra e carrega a tela para selecionar o sistema, eu seleciono o windows e ele carrega um pouco e depois da um loop e volta para a mesma tela de seleção, não passa disso...

A distribuição do Hd ta assim:

hda1 - win(partição primaria em NTFS)

hda2 - arquivos (secundaria em FAT)

hda3 - /home (secundaria ext4)

hda4 - raiz (secundaria ext4)

hda5 - swap

ja tentei o comando

sudo update-grub2

porém aconteceu a mesma coisa

Alguem sabe como proceder?

Desde já agradeço

Postado

Tem algo errado com esse particionamento. Pra ter partições hda5 em diante é preciso que uma das partições primárias (hda1 até hda4) seja uma partição estendida, que funciona como container para as unidades lógicas seguintes. Se você tem uma hda5, então uma das anteriores, possivelmente a partição ntfs, foi apagada e deu lugar a uma partição estendida.

Postado
Tem algo errado com esse particionamento. Pra ter partições hda5 em diante é preciso que uma das partições primárias (hda1 até hda4) seja uma partição estendida, que funciona como container para as unidades lógicas seguintes. Se você tem uma hda5, então uma das anteriores, possivelmente a partição ntfs, foi apagada e deu lugar a uma partição estendida.

Como eu não tenho conhecimento profundo a respeito, tirei um PS do gerenciador de hd do linux

post-891538-13884959895173_thumb.jpg

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...