Ir ao conteúdo

Baixo desempenho em jogo com HD 6970 e x6 1055t. O que será ?

zeluizbike

Posts recomendados

Postado

e ai galera.. tenho o pc da assinatura..

Comprei a 6970 e fiz varios testes em jogos com ela.. e ela se saiu bem em dirt 3, crysis warhead e just cause 2.

Mas, no GTA IV EFLC (jogo q eu mais jogo), o desempenho dela foi muito baixo.

No benchmark do jogo, em 1920x1080 com tudo no maximo, ela fez 20fps... Enquanto a minha antiga placa de video, 6850 fazia 22fps nas mesmas configurações graficas.

Por que ta tendo desempenho baixo assim no GTA ?, vi uns benchmarks da 6970 no youtube e ela faz mais de 50 fps no gta..

Será que é o processador ? ou placa mãe ? (uma coisa estranha também, é que o processador não passa de 52% de uso nos benchmarks)

Detalhe, quando fui reinstalar o windows hoje, sabe a tela preta onde você tem que pressionar uma tecla pra iniciar o cd ?, ela nao tava preta, tava verde cheio de chuviscos.. e também quando apertei f11 pra selecionar o local do boot, a tela ficou verde assim também.

O driver de video que estou usando é o 11.6.. Ja testei com outros drivers também e inclusive reinstalei o sistema.

Ae galera, consegui tirar uma foto de como fica a bios as vezes:

http://imageshack.us/photo/my-images/607/dsc02885a.jpg/

Postado
e ai galera.. tenho o pc da assinatura..

Comprei a 6970 e fiz varios testes em jogos com ela.. e ela se saiu bem em dirt 3, crysis warhead e just cause 2.

Mas, no GTA IV EFLC (jogo q eu mais jogo), o desempenho dela foi muito baixo.

No benchmark do jogo, em 1920x1080 com tudo no maximo, ela fez 20fps... Enquanto a minha antiga placa de video, 6850 fazia 22fps nas mesmas configurações graficas.

Por que ta tendo desempenho baixo assim no GTA ?, vi uns benchmarks da 6970 no youtube e ela faz mais de 50 fps no gta..

Será que é o processador ? ou placa mãe ? (uma coisa estranha também, é que o processador não passa de 52% de uso nos benchmarks)

Detalhe, quando fui reinstalar o windows hoje, sabe a tela preta onde você tem que pressionar uma tecla pra iniciar o cd ?, ela nao tava preta, tava verde cheio de chuviscos.. e também quando apertei f11 pra selecionar o local do boot, a tela ficou verde assim também.

O driver de video que estou usando é o 11.6.. Ja testei com outros drivers também e inclusive reinstalei o sistema.

Ae galera, consegui tirar uma foto de como fica a bios as vezes:

http://imageshack.us/photo/my-images/607/dsc02885a.jpg/

Primeiro de tudo GTA IV é um jogo rídiculo e mal programado. Aqui com meu CF de 6850 não pego mais de 50fps com o meu X6 @4.0ghz... e mesmo com 50fps é impossivel jogar, porque fica dando umas travadas sinistras do nada.

Esse jogo foi feito para consoles e não foi otimizado para PC..

Tirando isso, esse problema na BIOS está ligado diretamente a VGA... a que tudo indica ela veio com problema...

Formate o PC, instale todos os drivers normais.... procure pelo ultimo WQHL da ATI e instale.

Baixe o furmark coloque em resolução máxima em fullscreen, maxemize os filtros etc..e deixe a vga (STOCK CLOCKS) em um stress test com BURN-IN e POST FX rodando por ao menos 8 horas.

SE o pc resetar/freezar a vga está bichada e acione a garantia.

E outra coisa, o processador stock também, nada de overclock

Postado
Primeiro de tudo GTA IV é um jogo rídiculo e mal programado. Aqui com meu CF de 6850 não pego mais de 50fps com o meu X6 @4.0ghz... e mesmo com 50fps é impossivel jogar, porque fica dando umas travadas sinistras do nada.

Esse jogo foi feito para consoles e não foi otimizado para PC..

Tirando isso, esse problema na BIOS está ligado diretamente a VGA... a que tudo indica ela veio com problema...

Formate o PC, instale todos os drivers normais.... procure pelo ultimo WQHL da ATI e instale.

Baixe o furmark coloque em resolução máxima em fullscreen, maxemize os filtros etc..e deixe a vga (STOCK CLOCKS) em um stress test com BURN-IN e POST FX rodando por ao menos 8 horas.

SE o pc resetar/freezar a vga está bichada e acione a garantia.

E outra coisa, o processador stock também, nada de overclock

tá, tudo bem que gta é mal programado etc, mas porque a 6970 teve um resultado mais baixo que a 6850 ? (vi benchmarks do gta na 6970 e fazia mais de 50 fps)

Ja reinstalei o sistema do pc, e instalei o ultimo driver 11.6.

Se eu fizer esse teste com o furmark e o pc nao resetar, a placa de video então não está com problema ?, mesmo com aquilo acontecendo na bios ?

Postado

O gta ja está atualizado com o ultimo patch..

Baixei o Furmark só pra fazer um teste aqui..

e quando deixei assim: 1920x1080, 8xmsaa, Dynamic Camera & Post FX. O pc começou a fazer um barulho que oscilava (que provavelmente é da placa de video)..

é normal isso ?

edit____

estou rodando o teste no furmark a 2 horas e meia, e está tudo normal por enquanto.

30fps, temp maxima 92c

Postado

Iaee Galera...

Decidi enviar a placa pro vendedor.. Ele vai trocar dentro de uns 5 dias no maximo. Melhor enviar ela logo pra ele, dai ele envia pro distribuidor (eu acho) e ja ve se tem problema... Se tiver, ele troca por uma nova e ta resolvido. Se a placa não tiver com problema... O que será que vai estar causando o baixo desempenho ?

Postado

Galera, enviei a placa pro vendedor ontem.. ela chegou hoje e olha o que o vendedor me disse:

Ola! SIm Luiz, estou com ela em meus pc pessoal des da 16hrs, ela esta perfeita, testei várias vezes na bios da minha placa mãe Asus Formula 4 CrossHair, fiquei renicinado o PC mexendo na bios, desligando, ligando, e o desempenho dela é ótimo, muito superior a 6870, praticamente dobra, veja o score dela no anexo, o problema esta na sua placa mãe, tente atualizar a bios dela para a msi atual,se n~çao resolver só trocando,m por que sua placa mãe é baixo custo, não da para exigir muito dela mesmo!!

Imagem que ele mandou: http://imageshack.us/photo/my-images/713/teste11.jpg/

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...