Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

E4200 + HW2R1 (wireless repeater-router)


arguss

Posts recomendados

Olá, poderia me ajudar?

Eu tenho um HW2R1 e um E4200.

Comprei HW2R1 como um repetidor, porque eu tenho alguns problemas com a distância/potencia do E4200.

Minha casa possui paredes de concreto e E4200 tem um sinal fraco.

De qualquer forma, aqui o que estou fazendo:

Coloquei E4200 (192.168.1.1) como roteador principal, ele está localizado em uma sala onde fica o modem/internet da NET.

Nesta sala eu tenho um computador plugano no Modem da Net com fio (COMP1) e um computador sem fio (COMP2). Eles estão ok (navega na internet).

O fato é que eu quero é o mesmo SSID (Gusmão) sobre toda a casa. Eu quero andar com meu laptop pela casa com o mesmo SSID e sem perder o sinal ou mesmo ter que mudar a SSID.

Então eu conectei por fios o COMP1 no HW2R1 (192.168.5.200)

Dentro do setup HW2R1, na primeira página, eu escolho a rede sem fio que irei usar (Gusmão) e depois marquei uma opção de modo de router.

Depois disso, na segunda tela, o HW2R1 pediu para configurar manualmente (Configuração Manual) o meu IP. Então eu fiz o seguinte:

IP 192.168.1.2

Sub-rede 255.255.255.0 (o numeros aqui foram preenchidos automaticamente)

gateway 192.168.1.1

DNS 192.168.1.1

Depois disso, escolhi o WPAK-pessoal e coloquei a senha.

Próximo passo .... verifiquei as configurações no roteador e escolhi o mesmo SSID (gusmao) e canal (6) do roteador principal (E4200).

Novamente, com o primeiro computador (COMP1), utilizei a porta LAN 1 do HW2R1 (com cabo) para obter ip e navegar na web, deu tudo ok :D

Aqui está o meu problema :(,

Eu tirei o HW2R1 da sala do router principal (E4200) e o levei para o outro lado da casa. Deu um Sinal forte de SSID Gusmão, mas quando eu ligo o meu laptop, não recebo IP, e também não consigo navegar na net.

Só quando eu desligo o HW2R1, é que dá para navegar na net ok, mas o sinal é muito pobre, pois o laptop pega o E4200 :mad:

p.s. no roteador principal (E4200) a faixa ip está definido para 100-149 e HW2R1 o DHCP está desativado.

Tks por ajuda ...;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Ninguém???????:confused::confused::confused:

Olá, poderia me ajudar?

Eu tenho um HW2R1 e um E4200.

Comprei HW2R1 como um repetidor, porque eu tenho alguns problemas com a distância/potencia do E4200.

Minha casa possui paredes de concreto e E4200 tem um sinal fraco.

De qualquer forma, aqui o que estou fazendo:

Coloquei E4200 (192.168.1.1) como roteador principal, ele está localizado em uma sala onde fica o modem/internet da NET.

Nesta sala eu tenho um computador plugano no Modem da Net com fio (COMP1) e um computador sem fio (COMP2). Eles estão ok (navega na internet).

O fato é que eu quero é o mesmo SSID (Gusmão) sobre toda a casa. Eu quero andar com meu laptop pela casa com o mesmo SSID e sem perder o sinal ou mesmo ter que mudar a SSID.

Então eu conectei por fios o COMP1 no HW2R1 (192.168.5.200)

Dentro do setup HW2R1, na primeira página, eu escolho a rede sem fio que irei usar (Gusmão) e depois marquei uma opção de modo de router.

Depois disso, na segunda tela, o HW2R1 pediu para configurar manualmente (Configuração Manual) o meu IP. Então eu fiz o seguinte:

IP 192.168.1.2

Sub-rede 255.255.255.0 (o numeros aqui foram preenchidos automaticamente)

gateway 192.168.1.1

DNS 192.168.1.1

Depois disso, escolhi o WPAK-pessoal e coloquei a senha.

Próximo passo .... verifiquei as configurações no roteador e escolhi o mesmo SSID (gusmao) e canal (6) do roteador principal (E4200).

Novamente, com o primeiro computador (COMP1), utilizei a porta LAN 1 do HW2R1 (com cabo) para obter ip e navegar na web, deu tudo ok :D

Aqui está o meu problema :(,

Eu tirei o HW2R1 da sala do router principal (E4200) e o levei para o outro lado da casa. Deu um Sinal forte de SSID Gusmão, mas quando eu ligo o meu laptop, não recebo IP, e também não consigo navegar na net.

Só quando eu desligo o HW2R1, é que dá para navegar na net ok, mas o sinal é muito pobre, pois o laptop pega o E4200 :mad:

p.s. no roteador principal (E4200) a faixa ip está definido para 100-149 e HW2R1 o DHCP está desativado.

Tks por ajuda ...;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!