Ir ao conteúdo

Formatar W-7 com CD Dell

paulafleck

Posts recomendados

Postado

Então pessoal, venho pesquisando sobre esse assunto e acredito que vocês podem me ajudar a resolver isso.

À um ano comprei um notebook Dell Inspiron, e veio o CD do Windows 7 Home Premium, como de costume.

Bom, já formatei vários computadores, mas nunca um com um CD que veio do fabricante, sempre com CDs que baixei e queimei imagens para formatar.

Minha dúvida: esse CD, pelo que tentei, não formata um PC que tenha um SO já, ele apenas instala o o SO. Como faço para formatar em si? Tentei pelo format c: mas não funciona, talvez porque eu esteja usando tal partição. Colocando o CD Dell em um SO virtual XP e colocando o CD como first-boot ele diz que é incompatível. Como faço para usar esse CD para formatar meu computador? Não queria torná-lo inútil.

Desde já, obrigada.

Postado

Paula,

As diferentes versões do W-7 vem em DVD e não CD. Nenhuma delas formata a sua partição / HD já que a ideia é que você suba um degrau, saindo de uma versão mais antiga do SO da MS para uma mais nova, no caso o W-7.

Com isso, não se preocupe. Altere o BIOS para iniciar pelo DVD e deixe ele instalar o SO. O que vai acontecer se você tem um outro SO já instalado? Simples, ele vai pegar sua pasta Windows e copiá-la como Windows.old.

Alguma outra dúvida?

Postado
Paula,

As diferentes versões do W-7 vem em DVD e não CD. Nenhuma delas formata a sua partição / HD já que a ideia é que você suba um degrau, saindo de uma versão mais antiga do SO da MS para uma mais nova, no caso o W-7.

Com isso, não se preocupe. Altere o BIOS para iniciar pelo DVD e deixe ele instalar o SO. O que vai acontecer se você tem um outro SO já instalado? Simples, ele vai pegar sua pasta Windows e copiá-la como Windows.old.

Alguma outra dúvida?

Desculpe, verdade, DVD e não CD. Sempre digito errado.

Mas e aí, esse antigo SO não vai ocupar espaço?

Postado

Paula, além do que o Francisco falou tu também pode fazer a formatação pela partição de recuperação que vem oculta. Ela já instala todos os drivers necessários. É bom ter o manual junto para ver qual a tecla que aciona essa partição. É assim, no ligar o note aparecem "aperte F2 para setup F10 para boot options" ou algo assim. Tem que ver quais teclas aparecem. Ao entrar na tela de recuperação tu vai ter as opções de recuperar o windows ou reinstalar tudo.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!