Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

oi,

tenho um netbook Acer Aspire One

e ele esta fica travado na seguinte mensagem quando é ligado:

"For Realtek RTL8101E/8102E PCI-E ETHERNET CONTROLLER v1.09 (080602)

PXE-E61: Media test failure, check cable

PXE-MOF: exiting PXE ROM

No bootable device -- insert boot disk and press any key"

alguém pode me ajudar?

o que pode ser?

grato

Postado

Significa que o netbook iniciou o hardware com sucesso (completou o POST), mas não consegue encontrar um sistema operacional para iniciar (NO BOOT). Isso é um indício fortíssimo que o Disco rígido do seu netbook não está mais funcionando.

Abraço!

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Veja se o HD está sendo reconhecido pelo BIOS; se não estiver, torça para que ele tenha apenas se desencaxado do conector, porque senão existe a possibilidade do HD ter ido pro saco.

Abra o netbook, tire o hd e reencaixe-o no lugar.

Mas se ele estiver sendo reconhecido, coloque o HD como 1º dispositivo de boot.

Postado

realmente o HD não é reconhecido no Setup,

só q tô com 1 problema:

a cabeça de um dos parafusos ta comida, então não consigo gira-lo de jeito nenhum.

alguém tem alguma dica? rs

valeu

Postado
realmente o HD não é reconhecido no Setup,

só q tô com 1 problema:

a cabeça de um dos parafusos ta comida, então não consigo gira-lo de jeito nenhum.

alguém tem alguma dica? rs

valeu

Agora complicou.. Quem foi o grosso que comeu a cabeça do parafuso, "hehehehehe" Infelizmente vai ter que dar um jeito de tirar ou até mesmo quebrar essa parte para pode tirar o HD, e ver o que está acontecendo com o mesmo.

• 6 anos depois...
Postado
Em 25/07/2011 às 02:27, David Morais disse:

Significa que o netbook iniciou o hardware com sucesso (completou o POST), mas não consegue encontrar um sistema operacional para iniciar (NO BOOT). Isso é um indício fortíssimo que o Disco rígido do seu netbook não está mais funcionando.

Abraço!

Discordo. Estou com o mesmo problema com o notebook de um amigo. Retirei o HD do notebook dele e coloquei no meu, conseguindo instalar o Windows que ele queria. No meu notebook o HD funciona perfeitamente, sendo possível instalar programas e particionar o HD. Mas, quando o HD é colocado de volta no notebook desse meu amigo, o problema volta a aparecer e o boot não completa.

Até agora ainda não encontrei uma solução.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...