Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Over: Q8400 + StrikerIIFormula


eduardovelha

Posts recomendados

Primeiramente, quero agradecer a todos que aqui postarem para tentarem resolver a minha dificuldade. Antes de eu ter o Q8400 e a StrikerIIFormula, eu tinha um E7500 que chegava aos seus 3,8ghz com uma Abit IP35-E. Devido a fonte genérica que eu tinha, tive que trocá-la juntamente com placa mãe, então comprei essa StrikerIIFormula.

Tentei várias vezes (E7500 + StrikerIIFormula) chegar ao antigo 3,8ghz, o máximo que consegui foi 3,56ghz. No entanto, no meio do ano, comprei o Q8400, que agora alcança 3ghz (como está na assinatura, com esse mesmo hardware).

A minha dificuldade é chegar aos 3,2ghz com fbs 1600mhz, que pelo que eu li em vários tópicos e fóruns espalhados pela internet, são fáceis de se alcançar.

Antes que alguém sugira a troca da fonte, eu sei que ela não é de alta qualidade e pelos reviews que procurei (isso depois de comprá-la) ela não é tão ruim o quanto parecia ser.

Enfim, essa é a minha dificuldade, chegar aos míseros 3,2ghz (que em outros fóruns, com fontes até de alta qualidade, existe essa dificuldade)

Me perdoem pelo tamanho do texto e por qualquer erro no tópico, porque não tenho prática.kkkkk

Segue as fotos da bios

Obrigado

dscn6220s.th.jpg

dscn6218j.th.jpg

dscn6217m.th.jpg

dscn6216d.th.jpg

dscn6215.th.jpg

dscn6219a.th.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo opa, pode ser seu Vcore muito baixo por isso não esta conseguindo chegar ao seu Overclock máximo, Vcore recomendável é de 1.3000 onde o limite é 1.3625 (acima disso com uma melhor refrigeração!

http://ark.intel.com/products/38512/Intel-Core2-Quad-Processor-Q8400-(4M-Cache-2_66-GHz-1333-MHz-FSB)

tenta ai aumentando o Vcore! pode ser que você consiga chegar acima de 1600Mhz-FSB

http://forum.clubedohardware.com.br/overclock-core-2/955755 < :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tentei colocar 1.38v e nada também, creio que seja alguma outra tensão sem ser a do processador. Até quando eu colocou tudo em "auto", assim mesmo não dá. Mas valeu pela dica, vou tentar usar essas voltagens que você me passou e não dando certo, vou mudar as outras voltagens (NB, SB, memória)

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente, quero agradecer a todos que aqui postarem para tentarem resolver a minha dificuldade. Antes de eu ter o Q8400 e a StrikerIIFormula, eu tinha um E7500 que chegava aos seus 3,8ghz com uma Abit IP35-E. Devido a fonte genérica que eu tinha, tive que trocá-la juntamente com placa mãe, então comprei essa StrikerIIFormula.

Tentei várias vezes (E7500 + StrikerIIFormula) chegar ao antigo 3,8ghz, o máximo que consegui foi 3,56ghz. No entanto, no meio do ano, comprei o Q8400, que agora alcança 3ghz (como está na assinatura, com esse mesmo hardware).

A minha dificuldade é chegar aos 3,2ghz com fbs 1600mhz, que pelo que eu li em vários tópicos e fóruns espalhados pela internet, são fáceis de se alcançar.

Antes que alguém sugira a troca da fonte, eu sei que ela não é de alta qualidade e pelos reviews que procurei (isso depois de comprá-la) ela não é tão ruim o quanto parecia ser.

Enfim, essa é a minha dificuldade, chegar aos míseros 3,2ghz (que em outros fóruns, com fontes até de alta qualidade, existe essa dificuldade)

Me perdoem pelo tamanho do texto e por qualquer erro no tópico, porque não tenho prática.kkkkk

Segue as fotos da bios

Obrigado

dscn6220s.th.jpg

dscn6218j.th.jpg

dscn6217m.th.jpg

dscn6216d.th.jpg

dscn6215.th.jpg

dscn6219a.th.jpg

costuma ser a tensão da NB que limita para FSB > 380 tente colocar NB=1,4 ou NB = 1,5 nao esqueça de adaptar um mini cooler em cima dela pois esquenta um pouco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sergio Sodre, já tentei também de 1.42 a 1.5v, consegui dar boot com 1800mhz de barreamento, mas ao rodar prime95, não deu 10 segundos - tela azul :wacko: . Já com os 1600mhz nem boot dá, com a mesma tensão para NB. Acho muito estranho isso. :(

Vou tentando aqui com outras voltagens, muito obrigado pela ajuda sua e a do Mateus PB. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O barreamento pci ta travado. Achei estranho isso, conseguir 1800 de fsb (apesar de dar tela azul após 5 seg de prime95) e nem dar boot com 1600 fsb. Agora vou trocar de cooler, não sei se compro o Cooler Master V10 ou Corsair H70, qualquer um dos dois, vou ter possibilidades maiores de vcore. Se mesmo assim não conseguir, não sei o que eu faço. Kkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!