Ir ao conteúdo

Excel - Filtro + somarproduto??????

mimoso

Posts recomendados

Postado

Boa tarde colegas,

Eu tenho a seguinte planilha:

coluna A coluna B coluna C coluna D

400 40 executado 1

600 35 executado 2

400 45 executado 2

400 30 parcial 1

estou usando a formula -

=SOMARPRODUTO((a60:a135=400)*(c60:c135=executado)*(b60:b135))

esta formula me resulta no valor "85".....mas eu gostaria de filtrar na coluna d a opção "1" e que a formula me retornasse o resultado "40", ou seja, o unico trecho de 400 executado no periodo 1

Só que a formula somarproduto não funciona com filtro...e a formula =subtotal(9;..) não admite criterios para soma.....

Preciso muito resolver este problema para fechar uma planilha no trabalho...

desde já, grato

• Membro VIP
Postado

Boa noite mimoso

Eu só criei mais um critério na tua fórmula, agora é só você substituir a tua fórmula por esta daqui:

=SOMARPRODUTO((A60:A135=400)*(C60:C135="executado")*(D60: D135=1)*(B60:B135))

Retire o espaço da fórmula da coluna D, pois tive que colocar espaço para não aparecer a carinha ali.

Dê retorno.

Um abraço.

Postado

Pois é Patropi,...

só que eu gostaria de quando filtrar na coluna d a opção "2"....ter o retorno na mesma celula....se eu botar sua formula ela sempre vai buscar a opção "1"...

entende o meu conflito...

eu gostaria de continuar com a formula somar produto ou uma outra contanto que ela flexibilize seu resultado quando eu filtrar na coluna D..o resultado tem que ser na mesma celula independente de que opção eu filtrar...

se você tiver outra opção......me fala Patropi....enguanto isso estou pesquizando e aguardando os outros amigos..

valeu

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!