Ir ao conteúdo

Formulario Dreamweaver

Bluesday

Posts recomendados

Postado

Ola a todos.

Sou novo na area do dreamweaver. Estou ah 3 meses ja mexendo nele.

porém ainda ah muitas duvidas mesmo tendo um professor bom que me ensino bastante.

Preciso criar um sistema de postagem e atualização. Parecido com twitter.

E quero criar um input ="text" que nao seja aquela caixa branca. Quero usar

uma imagem que fiz no photoshop para digitar dentro dela.

Uma para nome, outra email e uma para um grande conteudo de mensagem.

porém nao to sabendo como fazer com que a imagem vire um espaço para digitação.

Help please. Estou sem muito tempo para fazer isso :/

• Moderador
Postado

ola amigo. pra fazer isso é bastante simples.. basta você criar uma div e criar a area de digitaçao de texto.. seja uma caixa de texto ou um textarea.. dentro dessa div e por CSS você retira a borda e o fundo deixe como background: transparent da caixa de texto ou textarea depois dentro da div coloque sua imagem como background-image.

Postado

O que eu tinha feito antes de postar o topico era isso aqui. Mas ainda estou meio confuso sobre qual esta mais proximo de esta certo.

<div id="caixa1"> <input border="0" src="file:///C|/Users/Bluesday/Desktop/Prova DreamFUdido/imagens/caixa.png" name="text" width="288" height="35" type="image"></div>

<div id="caixa1"> <input border="0" src="file:///C|/Users/Bluesday/Desktop/Prova DreamFUdido/imagens/caixa.png" name="text" width="288" height="35" type="image"

#caixa1{
width:286px; height:34px; margin-top:1575px; margin-left:120px; background-image:url(imagens/caixa.png)
}

Poderia mostra um exemplo usando os meus comandos. Para eu fazer da forma certa

??

E agradeço a ajuda que esta dando.

• Moderador
Postado

olha amigo... eu nao costumo dar coisas prontas.. mas nesse caso vou postar um exemplo que eu criei aqui.