Ir ao conteúdo

Iniciante em TI (Programação)

anderjava

Posts recomendados

Postado

Se postei em lugar indevido, me desculpe, não foi intenção (e olha que li as regras)

Sou formado desde 2005 em Administração e tenho uma bagagem de 3 anos em Logística, recentemente (lê-se 6 meses pra cá) tomei a decisão de mudar de área, tenho 28 anos e decidi cair na área de TI, fiz um curso básico de JAVA e li alguma coisa sobre Lógica de Programação, porém, queria dicas de pessoas que ja atuam nesse ramo, que passo eu deveria dar, pois aprendi o básico de JAVA, mas não me sinto apto e nem seguro pra exercer essa função ainda.

Dúvidas que sondam minha cabeça:

* Devo fazer um curso de Lógica de Programação?

* Devo fazer um curso mais completo de JAVA?

* Devo mesmo comçar por JAVA ou outra área em TI (por causa da idade)?

E assim vai, por favor, me deem dicas construtivas, pois cansei de fazer as escolhas erradas.

Postado

Amigo, acredito que você poderia fazer uma FATEC voltada para a área de TI, Sistemas de Informação e afins...

Outra coisa também que você deve analisar é...

O que você quer fazer na área de TI ? Ser programador, analista, DBA, Técnico em redes, Analista de segurança ? Enfim, a área de TI é muito grande, é como dizer que quer ser médico... Mas voltado para que área ?

Bom, depois de resolvido qual é a área de atuação, sugiro que você pesquise sobre FATEC's ou cursos na área de TI que sejam de pouco tempo (lê-se menos de 4 anos, o mínimo de uma graduação normal).

Você já tem uma bagagem boa, estudou administração, as empresas irão dar grande valor a isso, se somado a um curso em TI.

Neste curso, você aprenderá de tudo um pouco, acredito eu. como mexer com redes, programação, segurança, etc...

A partir dai, sugiro que você pesquise o mercado de trabalho e procure um estágio para ver como é o dia-a-dia de um TIzeiro.