Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Athlon Xp 1.7 Mas...


llequinho

Posts recomendados

Amigos gostaria muito que alguem pudesse me ajudar a resolver esse problema... Eu tinha um processador Duron 950 e troquei para um Athlon 1.7 mais quando eu abro o AIDA vejo que a placa mãe reconheceu ele como 1.100? Porque está acontecendo isso e como eu faço para solucionar esse problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Boa tarde!

Sou nova no fórum e tenho o mesmo tipo de processador citado. Quando chegou em minha casa, reparei que estava com 1100 e pedi ao vendedor que solucionasse o problema. Ele alterou a configuração e passou para 1700k, porém foi preciso trocar a bateria da minha placa (o pc já tem 4 anos) e agora a configuração voltou a 1100. O rapaz da loja me disse que se eu alterar para 1700 a placa pode ficar danificada com o tempo (mesmo apesar de eu já usar nessa configuração de 1700 há anos). Isso é verdade? Se não for, como faço para realizar essa mudança que foi indicada?

Desculpem a ignorância, mas tem muitas coisas de configuração que ainda não entendo bem!

:blush:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por JanaBC@20 de abril de 2006, 12:58

Boa tarde!

Sou nova no fórum e tenho o mesmo tipo de processador citado. Quando chegou em minha casa, reparei que estava com 1100 e pedi ao vendedor que solucionasse o problema. Ele alterou a configuração e passou para 1700k, porém foi preciso trocar a bateria da minha placa (o pc já tem 4 anos) e agora a configuração voltou a 1100. O rapaz da loja me disse que se eu alterar para 1700 a placa pode ficar danificada com o tempo (mesmo apesar de eu já usar nessa configuração de 1700 há anos). Isso é verdade? Se não for, como faço para realizar essa mudança que foi indicada?

Desculpem a ignorância, mas tem muitas coisas de configuração que ainda não entendo bem!

:blush:

1- Bem vinda ao fórum

2- Fez bem, usou a ferramenta pesquisa

3- Desenterrou mesmo esse tópico, ele já tinha virado petróleo :D (brincadeira)

Vamos lá,

Qual o modelo da tua placa mãe?

Se ela for compativel (deve ser sim, se funcionava tudo ok), não há o porque dela estragar por causa de você setar o cpu pra velocidade real dele. Pelo tempo que você tem esse cpu, como será que tá o fan do cooler dele??? Pode ser que esteja havendo problema de temperatura e você nem desconfie. A pasta térmica deve ter virado pó de tão seca já. :zoio:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Jedi!

Valeu pela dica, eu realmente tenho notado que ele anda muito mais quente, vou olhar a pasta. Devo confessar que muitas vezes eu deixo o ventilador ligado em cima dele pra ajudar, de preguiça de abrir o bichinho.

Mudei para 1.7 e está tudo ok!

Valeu de novo!

:bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!