Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Controles Manuais


Bob Crazy

Posts recomendados

Galera,

é dito insistentemente neste fórum, que é muito importante numa câmera, controles manuais para melhores ajustes, fugindo do padrão automático.

Concordo plenamente, mas como utilizar esses recursos ?

Não sou profissional da fotografia, mas tenho interesse em tirar fotos com qualidades melhores.

Logo, é importante ter conhecimento da funcionalidade desses recursos antes da aquisição da máquina, como por exemplo, em uma descrição ví: controle da Abertura Grande-angular: f2,8 a f7,5 (+/- 2EV em passos de 1/2 EV) Tele: f4,9 a f7,5 (+/- 2EV em passos de 1/2 EV). O que isso significaria ?

Melhor, existe algum site de informações básicas desse e outros comandos ?

Quem puder ajusdar, agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba, será que realmente neste forum ninguém faz ideia de como utilizar os recursos manuais da maquina digital ?

Por favor alguém nos ajude (pelo que vi ninguém que leu minha solicitação sabe !) informando local para consulta, pois tentei no Google e nada achei !!!

OBS.: Usei uma maquininha safada (vivtar 3330) emprestada este final de semana. As fotos saem horriveis quando usadas em modo automático (extremamente clara, perdendo detalhes do alvo a ser fotografado), porém mexendo aleatoriamente por desconhecomento nos recursos manuais como White Balance, e exposição consegui melhorias significativas!

No modo Altere e Analise os resultados (tentativa e erro !), descobri alguns macetes, porém explicações técnicas e mecetes de utilização poderia até mesmo mudar opiniões de qualidade das máquinas, na verdade é o operador que não sabe tirar proveito dos recursos do equipamento !

Por favor, se alguém puder colaborar, pois pelo que vejo o desconhcimento é geral !

Bob Crazy

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ops...

Desculpe-me se por acaso alguém se sentiu ofcendido, não foi minha intenção.

Na verdade estava com pressa nas infomrções pois gostaria de aprovitar uma viagem de um amigo para escolher uma máquina, mas como verifiquei em diversas respostas neste fórum que era muito importante a mesma possuir recursos manuais, gostarias dessas informações para escolher uma máquina no perfil correto, ainda estava de posse de uma coisinha estranha (vivitar 3330) com sofriveis resultados !!!

De qualquer forma segui seu conselho e procurei outras fontes (livros tecnicos especializados) e já consegui as informações necessárias, por sinal, muito simples.

Caso alguém tenha interesse em saber basta replicar este comentário ou abrir novo assunto que terei o máximo de prazer de dividir o pouco que aprendi com os amigos,

Grato a todos,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Bob Crazy@15 abr 2004, 17:12

Ops...

Desculpe-me se por acaso alguém se sentiu ofcendido, não foi minha intenção.

Na verdade estava com pressa nas infomrções pois gostaria de aprovitar uma viagem de um amigo para escolher uma máquina, mas como verifiquei em diversas respostas neste fórum que era muito importante a mesma possuir recursos manuais, gostarias dessas informações para escolher uma máquina no perfil correto, ainda estava de posse de uma coisinha estranha (vivitar 3330) com sofriveis resultados !!!

De qualquer forma segui seu conselho e procurei outras fontes (livros tecnicos especializados) e já consegui as informações necessárias, por sinal, muito simples.

Caso alguém tenha interesse em saber basta replicar este comentário ou abrir novo assunto que terei o máximo de prazer de dividir o pouco que aprendi com os amigos,

Grato a todos,

Bom muito bom mesmo, se você tiver tempo, passe algumas dicas para nós leigos no assunto. Abraços aí

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos,

depois de rascunhar o pouco que aprendi para publicar aqui para os amigos que passaram pelas mesma dificuldade que eu, me indicaram um site com linguagem simples e exemplos. Como este é muito mais completo será mais putil indicar o link:

Informações da página:

Zomm, Zoom digital, Spot Meter, Macro, Compensação de abertura (EV), Flash

e ainda:

pós e contras da fotografia digital (com links sobre o tema),

Que marca devo comprar,

Preciso mesmo de tanto megapixel?

Pilhas: Qual a melhor.

Clique aqui

ou o endereço: http://www.sampaonline.com.br/especiais/fo...fia_digital.htm

Espero ter ajudado,

Bob Crazy :muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!