Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Controles Manuais


Bob Crazy

Posts recomendados

Galera,

é dito insistentemente neste fórum, que é muito importante numa câmera, controles manuais para melhores ajustes, fugindo do padrão automático.

Concordo plenamente, mas como utilizar esses recursos ?

Não sou profissional da fotografia, mas tenho interesse em tirar fotos com qualidades melhores.

Logo, é importante ter conhecimento da funcionalidade desses recursos antes da aquisição da máquina, como por exemplo, em uma descrição ví: controle da Abertura Grande-angular: f2,8 a f7,5 (+/- 2EV em passos de 1/2 EV) Tele: f4,9 a f7,5 (+/- 2EV em passos de 1/2 EV). O que isso significaria ?

Melhor, existe algum site de informações básicas desse e outros comandos ?

Quem puder ajusdar, agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba, será que realmente neste forum ninguém faz ideia de como utilizar os recursos manuais da maquina digital ?

Por favor alguém nos ajude (pelo que vi ninguém que leu minha solicitação sabe !) informando local para consulta, pois tentei no Google e nada achei !!!

OBS.: Usei uma maquininha safada (vivtar 3330) emprestada este final de semana. As fotos saem horriveis quando usadas em modo automático (extremamente clara, perdendo detalhes do alvo a ser fotografado), porém mexendo aleatoriamente por desconhecomento nos recursos manuais como White Balance, e exposição consegui melhorias significativas!

No modo Altere e Analise os resultados (tentativa e erro !), descobri alguns macetes, porém explicações técnicas e mecetes de utilização poderia até mesmo mudar opiniões de qualidade das máquinas, na verdade é o operador que não sabe tirar proveito dos recursos do equipamento !

Por favor, se alguém puder colaborar, pois pelo que vejo o desconhcimento é geral !

Bob Crazy

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ops...

Desculpe-me se por acaso alguém se sentiu ofcendido, não foi minha intenção.