Ir ao conteúdo

Modem pode definir limite de velocidade?


nettoandrade

Posts recomendados

Postado

Boa Tarde,

Caros amigos preciso de uma ajuda que pode ser simples para vocês mas eu nunca ouvi falar.

Liguei para a Central de Atendimento da Oi Velox e pedi para alterar a velocidade de 600kpbs para 10mbps já que chegou novas velocidades no meu municipio e com preços otimos. Enfim, a moça me perguntou se meu modem suportava essa velocidade e fiquei sem entender, ela disse sobre adsl adsl2 adsl2 +2 algo desse tipo. como não tinha conhecimento disse à ela que procuraria informações e iria retornar a ligar e acho que aqui as pessoas poderão me dizer.

Meu modem é:

zte zxdsl 831 series

alguem tem conhecimento?

Grato.

Postado

Segundo informações que constam no PortalADSL este modem suporta até 8Mbps de down:

Informações básicas:

O ZTE-ZXDSL 831é um modem ADSL externo de interface ethernet, funciona nos modos Router e Bridge suportando PPPoA, PPPoE, Routed IP e Bridged IP. Possui interface amigável (html) para a configuração. As atualizações de Firmware são facilmente administradas, através do uso de arquivo do sistema.

Proporciona uma conexão em alta velocidade ou também interação entre uma LAN, podendo transmitir simultaneamente voz, dados e vídeo.

CARACTERÍSTICAS

» Modem ADSL externo, suporta os modos Router e Bridge;

» Proporciona donwload máximo de 8Mbps e upload de 1Mbps;

» Escala de transmissão máxima: 5,4 Km;

» Interface amigável para configuração;

» Atende a todos os padrões de ADSL:

» ANSL T1.413 ISSUE 2

» ITU-T G.992.1 (G.dmt)

» ITU-T G.992.2 (G.Lite)

Gateway: 192.168.1.1

Mascara: 255.255.255.0

Usuário: ZXDSL

Senha: ZXDSL

Pode ver todo o texto em: http://www.portaladsl.com.br/portaladsl_contentid_152.html

  • Membro VIP
Postado

nettoandrade, você tem que saber o modelo exato do seu modem. A informação consta embaixo do modem, numa etiqueta de homologação da Anatel.

O meu é um ZXDSL 831 II, e ele suporta até 15 megas, só que a minha linha telefônica só suporta até 600k, que é o que tenho.

Postado

Não exatamente o modem que limita a velocidade, mas sim as tecnologias suportadas por ele. Esse modem suporta G.dmt/T1.413/ADSL2/READSL2/ADSL2+, o que lhe confere até 24mbps. Porém modems de baixa qualidade podem apresentar mal funcionamento ao se exigir mais desempenho dele. Tinha um D-link dsl-500 que derrubava o link após pouco tempo de funcionamento.

Postado

Cara eu usava esse Mesmo modem , com 8mb nunca me deu dor de cabeça , mais depois que troquei pelo Tp-link Td-w8960n ficou melhor , pode ser que suporte adsl/adsl2+ , apenas nao vai chegar aos 10mb , ou talvez sim se ele tiver suporte , valeu.

Postado
nettoandrade, você tem que saber o modelo exato do seu modem. A informação consta embaixo do modem, numa etiqueta de homologação da Anatel.

O meu é um ZXDSL 831 II, e ele suporta até 15 megas, só que a minha linha telefônica só suporta até 600k, que é o que tenho.

nefertiti olhei o meu e é o mesmo modelo do seu.

a minha linha telefonica suporta até os 15 megas porém colocarei só 10.

resultados do teste

4003.25 kbps

(sua velocidade atual)

Estatísticas da sua conexão:

Taxa de transferência: 490.59 KB/s

Qualidade da Conexão

Streaming de áudio/vídeo: alta/alta

to achando que estou levando algum prejuízo nisso tudo.

pago por 10 mas nem chega nisso.

Postado

Boa noite galera.

Estou com um problema parecido com o do nettoandrade. Essa semana a Oi Velox liberou links maiores em minha cidade. Contratei a velocidade de 5 MB/s e hoje a velocidade foi ativada. Meu modem está mostrando as seguintes velocidades:

Line Rate - Upstream (Kbps): 574

Line Rate - Downstream (Kbps): 5656

Aparentemente tudo certo, mas mesmo assim não consigo fazer downloads mais rápidos que 60 kbps. A navegação também está a mesma de quando eu tinha 600 kBps.

Tenho 1 PC e 1 iPhone que usam essa rede e resolvi fazer testes de velocidade usando o site da Speed Test para saber o que estava acontecendo, os resultados foram esses:

PC 2 - Conexão Wireless

Down:0.54Mbps Up:0.47Mbps Ping:51ms

iPhone - Conexão Wireless

Down:3.4Mbps Up:0.46Mbps Ping:59ms

Roteador: Dlink DIR-320

Modem: Dlink DSL-500B

A unica explicação óbvia é que seja a placa de rede wireless do PC, mas como é possível uma placa dessas não conseguir sequer uma velocidade de 1 MB/s? Existe alguma configuração que possa estar errada e limitando a velocidade da Placa ou PC? Ah, o Windows 7 reconhece a placa como 802.11g PCI Wireless Adapter

Mais uma informação, enquanto no PC ainda não consegui velocidades acima de 60kbps (a velocidade que já tinha antes de aumentar o link) no iPhone consigo downloads a 192kbps (ainda aquém da velocidade contratada).

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!