Ir ao conteúdo

[Review] HP G42-371BR

g0dy

Posts recomendados

Postado
pow galera resolvi o problema com memoria. so to com umas duvidas no battlefield bad company 2 . jogando online ta lindo, mais a jogabilidade ta lenta, quero apostar que é minha net :D

alguem me ensina a ativar esse fps pra ver a quanto ta rodando ?

cara to feliz, esse not é maravilhoso, lineage 2 no full, team fortress 2 no full, bordelandes e outros ta tudo jogavel .

paz a todos o/

Bom Dia Jivagox, para habilitar o FPS, só precisa instalar em sua maquina o aplicativo FRAPS.

Segue link:

www.fraps.com/download.php:huh:

Postado
Cara agora que falou isso, eu rodei o SIW, e vi que mostra no status summary "DRAM Frequency" 532,5 MHz, so que na memoria individual de cada ele mostra 667 Mhz (DRAM 1333 MHz).

Será que a HP nos forneceu gato por lebre? Alguem ai também se interessou em verificar essa informação?

Cara isso está certo. Esse processador da AMD consegue rodar no máximo à 1066 Mhz e a HP colocou nele uma memória de 1333 Mhz. As memórias tem Clock Efetivo e Clock Real, o Clock Real é 50% do Clock Efetivo. Ou seja, está correto.

Memória DDR3 1333 Mhz tem por Clock Real 667 Mhz

Memória DDR3 1066 Mhz tem por Clock Real 533 Mhz

Visto que o processador tem o limite de 1066 Mhz, a memória, mesmo que seja uma de 1333 Mhz, só vai conseguir rodar a 533 Mhz.

A HP não vendeu gato por lebre, era só dar uma pesquisada ^_^

Postado
Olá pessoal, recebi meu note ontem... gostei muito dele!

Mas duas coisas que percebi nele, gostaria de umas opinições

1° - Lentidão no chrome... estou sentindo o chrome consideravelmente lerdo... fica mais perceptível quando estou digitando algo no facebook e vejo o lag entre digitar e aparecer o que digitei na tela, alem de que as vezes preciso fechar e abrir a página do face para atualizar as coisas, até mesmo o bate-papo!

2° - Vídeos em 1080p usando HDMI.... utilizando o note normalmente os vídeos em 1080p rodam tranquilamente, mas quando passo ligo o note em um cabo HDMI os vídeos em 1080p acabam dando pequenas travadas.. o audio vai tranquilo, apenas o vídeo que dá umas engasgadas... é 'normal', ou pode ser alguma configuração aqui?

Grato pelas informações, Felipe

[]s

Yaham,

você simplesmente conectou o cabo na tv e o pc identificou ela de primeira?, Fiz isso e não consegui de maneira alguma identificar minha tv pelo note, simplemente não dá nenhum sinal de vida, isso tá me matando. (Obs. Minha TV é uma Phillips).

Postado
Cara isso está certo. Esse processador da AMD consegue rodar no máximo à 1066 Mhz e a HP colocou nele uma memória de 1333 Mhz. As memórias tem Clock Efetivo e Clock Real, o Clock Real é 50% do Clock Efetivo. Ou seja, está correto.

Memória DDR3 1333 Mhz tem por Clock Real 667 Mhz

Memória DDR3 1066 Mhz tem por Clock Real 533 Mhz

Visto que o processador tem o limite de 1066 Mhz, a memória, mesmo que seja uma de 1333 Mhz, só vai conseguir rodar a 533 Mhz.

A HP não vendeu gato por lebre, era só dar uma pesquisada ^_^

Pesquisando no site cpu-world, vi que esse processador suporta apenas memorias DDR3 de 1066 MHz, o que não faz o menor sentido eles venderem um produto cujo a memoria tem que reduzir a velocidade para poder trabalhar de acordo com as especificações da CPU. A HP realmente pisou na bola nesse sentido, me sinto enganado, não sei o sentimento de vocês, mas acredito que isso daria um bom processo contra eles.

Postado
Yaham,

você simplesmente conectou o cabo na tv e o pc identificou ela de primeira?, Fiz isso e não consegui de maneira alguma identificar minha tv pelo note, simplemente não dá nenhum sinal de vida, isso tá me matando. (Obs. Minha TV é uma Phillips).

Opa, aqui identifico meu Monitor de boa, verificou se esta correto as configuração para estar aparecendo na TV ?:mellow:

Ai pessoal, cabei de mandar no youtube um video de crysis 2 rodando no note, num ficou muito bom não, mas é possível ter uma ideia de como ficou o game, embreve colocarei outros de outros jogos.

Boa tarde, se poder jogar em DiretcX 11 para vermos ?

E pode dizer quais foram as configurações que usou para rodar no notebook e o fps?

Aguardo...:(

Pera ai voce rodou Bad Company 2? lol!? WTF! Como? Tem certeza?!

Você não conhece esse notebook para estar falando isso né?

^_^

Pesquisando no site cpu-world, vi que esse processador suporta apenas memorias DDR3 de 1066 MHz, o que não faz o menor sentido eles venderem um produto cujo a memoria tem que reduzir a velocidade para poder trabalhar de acordo com as especificações da CPU. A HP realmente pisou na bola nesse sentido, me sinto enganado, não sei o sentimento de vocês, mas acredito que isso daria um bom processo contra eles.

Processo ? Se abrir vou terque devolver o notebook e para mim mesmo rodando a 1066 esta realmente bom.. Pelo preço que pagamos por ele não esterava muito das configuração, pense tem notebook por ai que custa 1800 e não roda metade dos jogos que rodamos nele.

Me diga um notebook que rode Deus Ex : Human Revolution no maximo com 20FPS em DirectX11 ?

Cara meu Computador não rodo o Deus Ex : Human Revolution no minimo e olha que não é muito ruim rsrs:

Core 2 Duo E7500

2GB RAM DDR2 667

9400GT

E rodo no minimo a 18FPS ?

OBS: Testei roda o Deus Ex : Human Revolution no maximo em uma resolução de 1920x1080p FULL HD com meu monitor e acreditem rsrs rodo no Maximo a 10 FPS... Para um Notebook é incrivel, então podemos dizer que ele rodaria de boa o Deus Ex : Human Revolution no medium em uma resolução FULL HD !!!(_(

Bom acabei de baixar o jogo Dead Island, vou testar e depois posto um video para galera, eu tava louco por esse jogo !!!!:o

Postado
Opa, aqui identifico meu Monitor de boa, verificou se esta correto as configuração para estar aparecendo na TV ?:mellow:

Boa tarde, se poder jogar em DiretcX 11 para vermos ?

E pode dizer quais foram as configurações que usou para rodar no notebook e o fps?

Aguardo...:(

Você não conhece esse notebook para estar falando isso né?

^_^

Processo ? Se abrir vou terque devolver o notebook e para mim mesmo rodando a 1066 esta realmente bom.. Pelo preço que pagamos por ele não esterava muito das configuração, pense tem notebook por ai que custa 1800 e não roda metade dos jogos que rodamos nele.

Me diga um notebook que rode Deus Ex : Human Revolution no maximo com 20FPS em DirectX11 ?

Cara meu Computador não rodo o Deus Ex : Human Revolution no minimo e olha que não é muito ruim rsrs:

Core 2 Duo E7500

2GB RAM DDR2 667

9400GT

E rodo no minimo a 18FPS ?

OBS: Testei roda o Deus Ex : Human Revolution no maximo em uma resolução de 1920x1080p FULL HD com meu monitor e acreditem rsrs rodo no Maximo a 10 FPS... Para um Notebook é incrivel, então podemos dizer que ele rodaria de boa o Deus Ex : Human Revolution no medium em uma resolução FULL HD !!!(_(

Bom acabei de baixar o jogo Dead Island, vou testar e depois posto um video para galera, eu tava louco por esse jogo !!!!:o

Depois posta o que conseguiu com o Dead Island, eu to doido por esse jogo também

Postado

...ok... Agora temos 7 jogos no torrent baixando... The Sims 3 (xD), Assassin's Creed, Splinter Cell: Conviction, Bad Company 2, Dead Island, Left4Dead, e The Sims 3: Late Night.

Em relaçao ao numero de jogos que esse note roda, fiquei impressionado com o DiRT 3, rodei ele, sem nenhuma travada, quantos fps nao sei, mas con graficos no low ~medium e 1280 x 720 a resoluçao. Indo pesquisar mais jogos leCais pra baixar xD

* Ai qual marca de roteador é boa, que pega pro uns 100 metros e nao é estão caro, comprei um de 54 R$ e é muito meia boca, tipo meu pai tem um escritorio em casa, é tipo é meio de fora da casa e de la pro meu quarto tem 6787862345782347237 paredes e o sinal fica de +- pra pessimo, então qual roteador me recomendam? Maximo 120R$. Detalhe, sou adolescente, nao um cara gordo e desempregado que mora com os pais aos 40 anos.

Postado

Chegou hoje de manhã o note que comprei na promo do Submarino (R$ 840,00), não tive tempo de liga-lo e nem testa-lo. Só abri a caixa, conferi se estava tudo certo e vim para o trampo, de noite tenho que estudar mas vou ver se conecto ele para ligar e dou uma olhada.

A principio só jogarei alguns jogos da engine source, CS 1.6, CS CZ e TF2, L4D, até porque tenho o XBOX360 para jogar.

De imediato estou feliz pelo note e pelo preço que paguei, futuramente pretendo fazer como os colegas, comprar um pente de 4GB para deixar com 6GB em Dual Channel.

Abraços, companheiros de G42-371BR. UHAEHUEAHU.

Postado

Cara, todas as fabricantes são assim. Por que eles compram a memória de 1333 Mhz se o processador só suporta 1066 Mhz? Pois na maioria das vezes, eles compram em grande escala e sai mais barato comprar as memórias com este barramento, pois no mercado a oferta desse tipo de memória é maior. Você deveria ficar feliz, pois se for vender o notebook, pode falar que o barramento das memórias é 1333 Mhz e se for fazer upgrade no CPU para um que suporte, terá uma velocidade um pouco maior.

A memória do meu notebook também é 1333 Mhz e roda a 1066 Mhz (Ou seja 533 de Clock efetivo) por que o Intel Core i3 350M só suporta 1066 Mhz.

Não vejo nada de errado nisso. E também não existe como processa-los, até por que não tem razão http://h10010.www1.hp.com/wwpc/br/pt/ho/WF06b/321957-321957-3329744-3848802-3848802-4247520-5049343.html neste link você pode ver que ele fala que suporta 8 GB DDR3... não especifica o barramento. Não quero ser rude, mas ficar insatisfeito com um produto de um custo x benefício extremamente excelente, um dos melhores, se não o melhor c x b para gamers agora... é difícil de entender.

Era só ter dado uma pesquisada antes, pois este processador da AMD assim como os low/mid-end (maioria) da intel para mobile só suportam 1066 Mhz.

Postado
Depois de 2536x10³ tentativas, creio que solucionei o problema do crash no driver de vídeo!

Tentei:

*atualizar o driver

*atualizar BIOS

*Retardar a versão do Driver de vídeo

*Mandingas e velas pra todos os santos auehuh

Mas acho que finalmente consegui, baixei um driver meio genérico..

Ele reconheceu minhas placas como sendo HD 6000M e HD 4000M

mas por enquanto tá funcionando tudo e sem crashes!

Logo posto mais informações

EDIT: CONTINUA DANDO O MALDITO CRASH :muro::bravo:

Estouu partindo pra ultima alternativa, atualizar o win, se não funcionar..ai eu vou chorar :B

Postado
EDIT: CONTINUA DANDO O MALDITO CRASH :muro::bravo:

Estouu partindo pra ultima alternativa, atualizar o win, se não funcionar..ai eu vou chorar :B

Boa tarde,

O meu deu esse CRASH 1 vez no inicio, não sei porque mas depois que atualizei o Windows ele nunca mais deu, e já faz 2 semana que estou com ele e nenhum erro. o/-_-

Postado

O meu note está dando uns piripaque! haha

Geralmente quando estou mexendo no face, ele do nada dá uma pequena travada.. a tela fica preta por uns segundos e quando volta aparece um aviso que a placa de vídeo se recuperou de não lembro o que!

Vou reformatar ele e ver se continua dando isso!!

Que medo!

Postado

Chegou o meu hoje!!!! Paguei no Walmart dia 01/09 e chegou hoje dia 08/09. Mexi só um pouco com a carguinha que veio na bateria porque o plug da tomada tem três encaixes e o da minha casa só dois... Vê se acho um adaptador amanhã...

Dispois metê um War Rock, Combat Arms e Point Blank na cabeça do menino pra ver se pega... Aí é só :mellow::):):D:D:D:wacko:

Postado

Geralmente quando estou mexendo no face, ele do nada dá uma pequena travada.. a tela fica preta por uns segundos e quando volta aparece um aviso que a placa de vídeo se recuperou de não lembro o que!

Que medo!

Isso acontece comigo também amigo...:mad:

nao com tanta frequencia,mas acontece.

os colegas teriam o link do driver da placa de video ??? aquele link do site da HP é o que está funcionando certo?

Opa 6GB RAM fico em Dual Channel ? E tem muita diferença usar mais memoria?

opa, ficou sim, segundo o cpu-z ficou em dual channel unganged, perfect:wub:

nao testei em jogos, mas percebi que o micro ficou um pouco mais rápido, tendo em vista que a utilização de ram pelo win 7 é violenta, sem fazer nada, ligue seu pc, rode 1º o everest e veja a utilização de ram.

O micro já inicia utilizando mais de 1gb de ram, 1,3 as vezes 1,4 Gb de ram. Esses 6gb desafoga bem ao meu ver.

Gravei hoje, qualidade média pra poder carregar mais rápido no youtube (youtube anda lento pacas não acham? Xvideos.com é mais rápido:cool:)

veja detalhes na descrição do vídeo ( em inglês pros gringo curtir tb:D)

Postado

Galera comprei o meu no shoptime ainda n foi aprovado porque comprei hj, deram 16 dias uteis, sera q chega no interio de MG rápido? primeira vez q compro la e n sei se a entrega e boa, a e no momento o lugar mais barato e la paguei 986,10 no meu, vou coloca uma memoria DDR3 1333mhz nele essa marca markivision e boa, qual a melhor ela ou kingston? adorei o note comprei de ultima hora ia compra outro e vi o preco e config me intereco muito e depois descobre esse topico aq, to feliz por ter feito uma otima escolha valeu :D

Postado

Pra quem ainda não sabe tô rodando Assassin's Creed 1 na boa aqui, entretanto não tô conseguindo fazer rodar o Batman AA, dá algum tipo de falha na proteção (tradução podre da mensagem em inglês). Se alguém conseguir rodar me passa o tutorial, please?

Outra coisa: a temp do processador ficava em 68º C aqui segundo o HWMonitor (em Belém numa sala sem ar condicionado). Instalei o AMD Fusion e a temp caiu para 48º C (no perfil profissional de informações e produtividade) :) AMEI

Postado
Pra quem ainda não sabe tô rodando Assassin's Creed 1 na boa aqui, entretanto não tô conseguindo fazer rodar o Batman AA, dá algum tipo de falha na proteção (tradução podre da mensagem em inglês). Se alguém conseguir rodar me passa o tutorial, please?

Outra coisa: a temp do processador ficava em 68º C aqui segundo o HWMonitor (em Belém numa sala sem ar condicionado). Instalei o AMD Fusion e a temp caiu para 48º C (no perfil profissional de informações e produtividade) :) AMEI

Pode passar o link desse AMD Fusion?

Postado

Que medo!

É exatamente isso que acontece, só quando estou no navegador, seja FF, seja IE, seja chrome, do nada trava uns segundos, preteia tudo e dá o crash :muro:

EDIT: Atualizei o windows com TUDO que esta disponivel até hoje (08/09) e nada, segue dando crash..

Se alguem souber o que fazer, pelo amor de deus, comunique :B

Postado

Aê pessoal, bem realizei alguns testes com Crysis 2 aqui no pc, como havia dito fechei o mesmo com gráficos no advance e resolução a 800x600, o fato é que as vezes q eu mexia nas configurações do catalyst, sentia uma diferença na fluência do game, não nos quadros, mas na locomoção umas travadas.

Enfim, a configuração que achei ideal e mais leve, deixa o game voando é a seguinte:

Anti Aliasing: gerenciado por aplicativo

Modo anti-ali: Desempenho

Filtragem Anisotrópica: Controlado por aplicativo

Catalyst A.I. : Desativar

MipMap: Alto Desempenho

Aguardar atualização vertical: alto desempenho

Dessa maneira, creio que terão a melhor experiência nos games

Ha o power play desligado também.

Isso ai, quem quiser testar, depois pois ai se obtiveram algum resultado.

Postado
É exatamente isso que acontece, só quando estou no navegador, seja FF, seja IE, seja chrome, do nada trava uns segundos, preteia tudo e dá o crash :muro:

EDIT: Atualizei o windows com TUDO que esta disponivel até hoje (08/09) e nada, segue dando crash..

Se alguem souber o que fazer, pelo amor de deus, comunique :B

Amigo tenta desabilitar aceleração de hardware no painel de controle, dava isso no pc do meu irmão eu torei e parou, n me lembre também acho q desabilita isso também no flash Player clica com o direito em cima do video em flash e vai configuração e desabilitar aceleração de hardware n me lembro porque estou no cel se n testava aq e te falava

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!