Ir ao conteúdo

[Resolvido]Compatibilidade de processador!

Rodrigo Moura

Posts recomendados

Postado

Eu to com uma duvida GIGANTESCA em relação a escolha do processador!

Minha placa mãe é uma k9n6pgm2-v da msi! Ela tem um socket am2+ e la no site dela ta falando assim: (vou dechar no spoiler pra nao ficar muito grande)

CPU

• Support socket AM2 for AMD® Athlon 64/Athlon 64X2 CPU / AM2+ for AMD® Phenom CPU. (95W only)

• Support socket AM3 CPU. (65W only)

Please refer to CPU Support for compatible CPU; the above description is for reference only.

Até ai beleza, fui pesquisar processadores socket am3 de 65w ae achei a linha Athlon II X2 q é 65w. Eu tenho costume de olhar fotos do Cpu-z dos processadores e fui procurar uma dele, achei e quando fui ver era 938 pinos e eu uso um sempro le-1150 2.0 Gz de 940 pinos.

Ai que vem a duvida se eu posso usar esse Athlon ou não devido a quantidade menor de pinos ou por causa do socket e qualquer outra coisa !

Se alguem puder me falar irá me ajudar D+,valeu!

Postado

olá, no site do fabricante tem os modelos suportados por essa placa, tem um link http://www.msi.com/product/mb/K9N6PGM2-V.html#?div=CPUSupport, mas você tem que verificar a versão da placa mãe, ali diz todos os modelos de cpu suportado,
Valeu por ter respondido e me ajudado um pouco !

Mas tem certeza ?? eu to afim de comprar Athlon II X2 250 3.0 ghz.

Ja achei essa lista antes e percebi q ali tem varios tipos de processadores e eu ja achei o que eu quero so que. eu não sei porque mas eu nao confio muito, porque na introdução basica da placa-mãe fala q é processadores somente 65w socket am3 e 95w socket am2+

Por isso estou meio em duvida mais se alguem puder pelo menos me der uma certeza q funciona de boa ja agradeço.

Postado

Pense assim, na época q foi lançado (a propagando, introdução) não existia esse processadores, como q eles iriam fazer propaganda de um produto que não existe,

Ex. Eu tinha uma placa am2+ com ddr2, e na caixa dah placa mãe não dizia suport para phenon II x6, porque ainda não tinha lançado o tal processador, quando lançou e tive a oportunidade de comprar, fiz uma atualização de bios, antes de tirar o cpu velho e depois coloquei o cpu novo, tudo funcionando normal, ou no caso melhor, hehehe

Apesar que já troquei a placa mãe por uma am3 e pretendo (se der certo), fazer upgrade para os bulldozer. Espero ter esclarecido.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!