Ir ao conteúdo

Problema TV LED Samsung UN32D5500

InicianteX

Posts recomendados

Postado

Pessoal, semana passada fiz uma m*****, inventei de entrar no menu de serviço da tv (mute+1+8+2+power) e fui na opção ADC/WB, lá dentro tem 4 itens sendo que o primeiro é o ADC, dentro desse ADC tem mais quatro itens que estavam com o status SUCCESS, o primeiro item desse menu é o AV Calibration, aí eu fui voltar e apertei a seta pro lado sem querer, e então a tv foi fazer uma nova calibração com um "wait" na tela, apareceu um quadrado rosa e deu "failure" no status, aí pepinou tudo, a imagem ficou escurecida a ponto de ficar quase toda preta/azulada nos canais não digitais (antena) e na entrada AV que utilizo a SKY, nos canais digitais (antena) não percebi alteração. Eu comandei outras vezes uma nova calibração e não deu certo.

Eu acredito que só consiga resolver o problema na AT, então, o que preciso é sugestão do que falar na autorizada, se falo o que realmente aconteceu pra eles não ficarem enrolando com o conserto/regulagem, e se eu fizer isso posso ter problema com a garantia? Ou apenas conto os sintomas e deixo eles resolverem?

• Coordenador
Postado

Colega InicianteX, conte como aconteceu, se você deixar lá simplesmente dizendo que deu este defeito eles poderão te enrrolar muito tempo, você dizendo que foi efetuar uma nova calibração eles já vão direto no problema e regrava a memória...

Postado

Amanhã no horário do almoço vou procurar a autorizada e pedir o conserto, tomara que não seja demorado. você acha que não há perigo de perder a garantia? De eles alegarem mau uso Obrigado!

Postado

Creio que não vá anular a garantia, você apenas mudou uma configuração do menu, isso nem implacaria numa troca do aparelho, apenas alguns minutos para se retornar a configuração anterior, será que se você ligar no Sac da fabricante eles não possam te instruir em como consertar o problema por você mesmo??

Postado

Segui sua sugestão de tentar pelo telefone e hoje que tive tempo pra falar com o suporte da Samsung, o técnico deles me pediu pra mexer em algumas configurações, inclusive resetei a tv (segurando o exit), mas não adiantou. Ele ficou insistindo em problema na antena da tv, inclusive eu expliquei que a sky pelo vídeo composto está com o mesmo problema, falei do menu de serviço técnico que acessei, inclusive nessa parte ele me pareceu que "boiou", como tenho 2 do mesmo modelo, fiz a troca de local delas pra testar, enfim não adiantou e por fim questionei se poderia levar na AT e ele falou que sim mas que o problema seria na colocação de uma antena individual. Acho quer ele acabou fixando o pensamento na imagem de canais abertos/antena sendo que os canais digitais também são pela antena.

• Coordenador
Postado

Sim, esse suporte que você contactou não tinha conhecimento do modo de serviço que você acessou!...

Siga a orientação dele e leve sua TV para a autorizada..., vai ser bem mnais fácil!...

Postado

Uma pena, mas realmente acho que seria uma pergunta meio difícil pra um dos atendentes do SAC responder, eles estão lá mais pra duvidas do tipo "Como faz pra mudar de canal?", vai ter que levar na autorizada e explicar direitinho o que aconteceu para eles não irem abrindo a TV e inventando problema na chave rosqueada da parafuseta

Postado

Deixei hoje a tv na AT, a gente não tem contato nenhum com os técnicos que ficam em outro prédio. Demorou 30 minutos para ser atendido, achei bem organizada a AT, tiraram foto da etiqueta da tv e escanearam a NF e a OS depois de preenchida, a parte burocrática parece que fica toda no sistema deles. No papel pediram até o dia 17/08 para conserto, mas a atendente disse que na sexta-feira já deveria ter uma resposta. Ficou assim na OS: “imagem escurecida, canais analógicos e entrada AV desconfigurados, não regula dentro do menu: adc/wb, av calibration”. Bom, obrigado a todos pelas sugestões. Assim que pegar a tv de volta eu posto aqui como ficou.

Postado

Liguei hoje para a AT e a atendente me disse que já havia o diagnóstico; problema na placa principal e que já haviam pedido uma nova para a fábrica com chegada entre 5 a 7 dias úteis. Não entendi como pode ter queimado uma placa desse jeito, acho que o problema é falta de equipamento para esse tipo de regulagem que, de repente, só é feita na fábrica, sei lá. Sei que achei meio estranho, mas vamos aguardar.

• Coordenador
Postado

O problema é que a memória na placa não deve estar "segurando" uma regravação, como são muito sensíveis estas peças, eles preferem trocar a placa toda a trocar só um componente dela...

Fica ai o alerta!!!... Não acessem o modo de serviso do Tv sem acompanhamento de um profissional, este reparo poderia ter saido muito caro para você se seu Tv não estivesse na garantia!...

Postado

Ligaram para mim hoje da AT pra ir pegar a TV, no almoço passei lá e peguei, no recibo está constando mesmo a troca da placa principal. Está funcionando normal, só atualizei a versão do software da TV e o smarthub. Entrei agora no NETMOVIES e está com o nome de outra pessoa, chamada Márcio Mauro Pires, já vi relatos desse tipo de ocorrência e a SAMSUNG dizendo que eles apenas testam sem inserir dados, o que não acontece....rs...

Como o Bcpetronzio falou, reforço o alerta: não mexam no menu de serviço técnico e se forem curiosos como eu fui, tenham muito cuidado, pois se não fosse a garantia o prejuízo teria sido muito alto e a dor no bolso maior ainda!!!

• Coordenador
Postado
reforço o alerta: não mexam no menu de serviço técnico e se forem curiosos como eu fui, tenham muito cuidado, pois se não fosse a garantia o prejuízo teria sido muito alto e a dor no bolso maior ainda!!!
Obrigado pelo retorno e reforço, este é muito bom alerta!!!, ainda bem que deu tudo certo no seu caso!

Boa sorte ai!...

Abraços.

• Coordenador
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!