Ir ao conteúdo

Windows 7 x32 ou x64 para i3 370 M?

PedrOBIT

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal.

Adquiri o seguinte notebook: http://www.girafa.com.br/produtos.php?id=7573

Ele vem com processador CORE i3 370 M 2.4GHZ OEM, 4gb de memória DD3 e sistema operacional Librix.

Assim que o note chegar, irei colocar outro sistema operacional. Estou pensando no Windows Xp ou 7. No entanto, andei lendo a respeito da estrutura dos sistemas operacionais (32 e 64 bits), qual seria a melhor opção para instalar nesse notebook? Em qual plataforma irei usar o máximo do potencial dele? Terei muitos problemas com incompatibilidade de programas?

Desde já, obrigado.

Boa semana a todos.

Postado

Prever incompatibilidades ou máximo aproveitamento é, na prática, um exercício de advinhação bastante complexo e pouco revelador.

Tenho um W7440, veio com Windows 7 32 bits. Por causa de software específico ,muito importante pra mim, e que foi criado para rodar em ambientes operacionais Microsoft de 64 bits, precisei mudar o sistema. Com exceção deste software não houve nenhuma grande alteração geral quer seja de desempenho, velocidade, graficos ou qualquer outro parametro.

Para o usuário comum não há mesmo qualquer grande diferença significativa entre as duas plataformas.

Se você pretende mudar o sistema operacional original tenha em mente que este não é um procedimento para o qual o fabricante tenha obrigação de dar suporte ou garantia. Leia atentamente a documentação que acompanha seu equipamento e saiba qual o procedimento ou política adotada pela Itautec para esta prática.

Postado

Obrigado Mario S.A.

Vou analisar se vai compensar.

Fico com receio de mudar para o Win7 pois sou acostumado com o XP. A mudança é significativa? Para melhor, certo?

Postado

Não uso o XP há bastante tempo, mudei do XP para o Vista e agora para o Seven. Pra mim foi uma transição "natural", mas sensível.

O Seven difere bastante do XP e creio que nos primeiros dias seja bastante complicado adaptar-se. Como aconteceu comigo ao mudar pro Vista. Entretanto, esta primeira impressão logo passa e a exploração responsável do novo sistema acaba sendo algo muito interessante na medida em que soma conhecimento.

Muitos que conheço mantém o XP em uma partição dentro do sistema para rodar seus jogos e ainda como meio de comparação e/ou alternativa até queeste período de adaptação ao novo seja concluido.

Mas isso é minha opnião, que certamente é diferente da sua.

Teste, ninguém melhor que você para isto, e saiba você mesmo como melhor responder a pergunta.

Postado

Um trecho simples que pode te auxiliar na dúvida.

Para rodar aplicativos leves em uma máquina de configuração simples, recomenda-se utilizar uma versão 32 bits do Windows. Aqui se encaixam usuários de internet, processadores de texto, jogos simples e a imensa maioria dos programas comuns.

Mas, se você já tem um processador de arquitetura 64 bits, vale a pena usar o sistema equivalente. Computadores que trabalham com grandes aplicações gráficas ou processos trabalhosos obtêm um rendimento muito superior com as versões 64 bits, desde que possuam um hardware adequado para isso.

Desenvolver grandes projetos com o AutoCAD, imagens em alta resolução com o Photoshop ou extrair o máximo que os games de última geração têm a oferecer, são esses os diferenciais da versão 64 bits.

Utilizo o Windows 7 Ultimate 64bits, já utilizei o Home Premium 32bits, a diferença para uma aplicação me fez ficar com o sistema de 64bits.

Sobre a diferença entre Windows 7 e Windows Xp, o principal, não é mais atualizado o XP em questões de segurança, algo que no Windows 7 sempre aparecem atualizações de segurança.

Com a configuração do seu notebook o Windows 7 vai rodar tranquilo, eu certamente migraria para o novo sistema, de inicio foi meio estranho, mas hoje não me vejo mais utilizando Windows XP.

Abraço!

Postado

Obrigado pessoal. Já me decidi, vou ficar com o Windows 7 32.

Obrigado a todos que me ajudaram.

Bom fds.

(Resolvido moderador.)

Postado
Obrigado pessoal. Já me decidi, vou ficar com o Windows 7 32.

Obrigado a todos que me ajudaram.

Bom fds.

(Resolvido moderador.)

Só que o sistema 32bits não reconhecerá os 04gb de memória. Eu tenho o note da assinatura, com i3 e 02gb de memo que veio com o linux e instalei o ultimate 64bits e está tudo ok há mais ou menos 10 meses.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...