Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade até R$ 1000


Posts recomendados

Meu pc atual segue abaixo e uso basicamente para trabalho (internet office), estudo e jogos principalmente

SAMSUMG P2470HN

BIOSTAR A88PCM3S AMD A880G+

Gabinete Thermaltake V3 Black Edition + 3 fans

RAM 8GB DDR3 KINGSTON 1333

Phenon II x4 955 BE + Cooler Evercool Bufaloo

HD 1TB SATA 2 SEAGATE

Fonte Ocz 500w Stealthxstream2

GeForce 9800GT 512MB 256BIT

S.O. Windows 7 Profissional 64 bits

estou querendo dar uma melhorada nele e pensei em tirar vga atual e colocar em outro pc que tenho aqui e nesse agora colocar uma 6870

Seria uma boa ideia, ou existe algo melhor a ser feito com essa grana?

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu PC esta mais que suficiente com apenas a troca da Video Card.

Opções:

VGA XFX HD 6950 1024 MB DDR5 Dual FAN Mini-DisplayPort c/ Eyefinity HD-695X-ZDFC R$726,66

Placa de Vídeo EVGA GTX560Ti 1GB 256Bits GDDR5 PCI Express 2.0 x16 01G-P3-1560-KR - BOX R$776

GTX570 e HD6970 Vão passar do seu orçamento e também sou meio cabrero com tua fonte para placas high-end...

SXS2_allcharts.jpg

Essas linhas 12v são fracas demais.

Cya

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

GTX570 e HD6970 Vão passar do seu orçamento e também sou meio cabrero com tua fonte para placas high-end...

SXS2_allcharts.jpg

Essas linhas 12v são fracas demais.

Cya

no caso, uma 6970 pelo que pesquisei ainda estaria dentro do orçamento custando R$ 1000 e uma outra fonte custaria proximo a R$ 400,00 como a 750tx

se uma 6970 realmente for muito superior as demais acho que valeria a pena esperar mais um pouco e investir na fonte tambem, ou será que não?

gastar 1000,00 seria parafazer isso hoje, mas se eu trocar de fonte me possibilitar uma evolução muito mais significativa eu espero mais uns 20 dias e troco a fonte tambem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

no caso, uma 6970 pelo que pesquisei ainda estaria dentro do orçamento custando R$ 1000 e uma outra fonte custaria proximo a R$ 400,00 como a 750tx

se uma 6970 realmente for muito superior as demais acho que valeria a pena esperar mais um pouco e investir na fonte tambem, ou será que não?

gastar 1000,00 seria parafazer isso hoje, mas se eu trocar de fonte me possibilitar uma evolução muito mais significativa eu espero mais uns 20 dias e troco a fonte tambem

Uma XFX PRO 450W segura a 6950 + o resto do seu pc. Não olha pra fonte da minha assinatura e queira pegar algo próximo hehehe, fim do ano essa fonte ai vai trabalhar e muito na nova config huaHUAuh.

Se quiser tem a Seasonic 520 na londritech por R$179.

Cya

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acabei nao comentando por falha minha mas, até o final de ano eu ainda pretendo trocar de mobo e comprar mais uma placa de video para fazer um cross

nesse caso a sugestao ainda continua valida?

Hmmmmmmmmm ai a situação já muda. A rainha do cross/sli de placas (até o nível da gtx560ti e hd6950) com o melhor custo/benefício hoje é essa:

Fonte 650W Reais XFX XXX Edition Cinza - P1-650X-CAH9 R$279,90

Conectores e potência perfeitos hehehe *_*

Cya

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se eu pegar a 6970 agora posso jogar ela na minha maquina tranquilamente agora né?

se sim vou pegar ela a vista agora e daqui um ou dois meses compro outra fonte e outra mobo para dai no final de ano comprar ou placa de video

essa saida parece uma boa né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se eu pegar a 6970 agora posso jogar ela na minha maquina tranquilamente agora né?

se sim vou pegar ela a vista agora e daqui um ou dois meses compro outra fonte e outra mobo para dai no final de ano comprar ou placa de video

essa saida parece uma boa né?

Sua fonte atual não segura...

Ela tem duas linhas 12v de 18A cada.

http://www.anandtech.com/show/4061/amds-radeon-hd-6970-radeon-hd-6950/11

Power is provided by a set of 6+8pin PCIe power sockets at the top of the card, necessary as the 6970’s 250W TDP is in excess of the 225W 6+6 limit.

250 watts / 12 Volts = 21 Amps.

Seu pc vai ligar, mas na hora que tu entrar em um jogo 3d teu pc vai desligar na certa.

É por isso que eu sempre falo para o povo pegar fonte com 1 linha 12v potente apenas.

Cya

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala ae galera!

segue minha config para sugestões de up! mas tem que ser um up p/ jogos

athlon 64 x2 5000+

ECS Geforce 6100m V 1.0

memoria samsung 2 gb ddr2 667 mhz

HD Samsung 160 gb

Fonte duex 500w (Muito Genérica)

ECS Geforce GT 220 1 gb ddr2 128 bits

Será que dá p/ fazer algum milagre com essa config, ou terei que comprar um pc todo novo?

No aguardo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala ae galera!

segue minha config para sugestões de up! mas tem que ser um up p/ jogos

athlon 64 x2 5000+

ECS Geforce 6100m V 1.0

memoria samsung 2 gb ddr2 667 mhz

HD Samsung 160 gb

Fonte duex 500w (Muito Genérica)

ECS Geforce GT 220 1 gb ddr2 128 bits

Será que dá p/ fazer algum milagre com essa config, ou terei que comprar um pc todo novo?

No aguardo..

abra um topico irmão

Sua fonte atual não segura...

Ela tem duas linhas 12v de 18A cada.

250 watts / 12 Volts = 21 Amps.

Seu pc vai ligar, mas na hora que tu entrar em um jogo 3d teu pc vai desligar na certa.

É por isso que eu sempre falo para o povo pegar fonte com 1 linha 12v potente apenas.

Cya

então para poder usar a 6970 vou ter que esperar mis um pouco e comprar um fonte tambem

nesse caso pensei no seguinte:

compro a 6950 que posso jogar nessa config atual e nao quebro meu orçamenbto

em seguida compro outra mobo, passo para a fonte, outro processador e logo depois a 6970

ai fecho o ano com com esse cross da 6950 + 6970 e com o que sobrar monto outro pc :D

acho que a ideia ficou boa agora né?

pois nao posso tirar mais do que 500 por mes para investir em PC lol

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

abra um topico irmão

então para poder usar a 6970 vou ter que esperar mis um pouco e comprar um fonte tambem

nesse caso pensei no seguinte:

compro a 6950 que posso jogar nessa config atual e nao quebro meu orçamenbto

em seguida compro outra mobo, passo para a fonte, outro processador e logo depois a 6970

ai fecho o ano com com esse cross da 6950 + 6970 e com o que sobrar monto outro pc :D

acho que a ideia ficou boa agora né?

pois nao posso tirar mais do que 500 por mes para investir em PC lol

Não da pra fazer cross entre 6950 e 6970 sem perder desempho. A 6970 vai operar igual uma 6950, logo é dinheiro jogado fora. Só de modelos iguais para não perder desempenho de umas das placas. EX: 6950 com 6950 e 6970 com 6970.

A sua 6950 em full load extremo vai puxar entre (200w / 12v) 16~17A. Uma das linhas 12v vai segurar.

Cya

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esse negocio de upgrade é sempre tenso, a gente decide mexer em uma coisinha e ja tem que ir um monte junto :D

cpmo parafazer o cross preciso que ambas sejam iguais o jeito mesmo é trocar a fonte já

eu pensei e repensei aqui e acho que se eu der uma apértada eu cnsigo comprar a vga e a fonte

no caso seriam

6970

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:01:154:23&tag=6970

e fonte xfx 650w que de acordo com o site da propria xfx será suficiente, mas estou em duvida com relaçaão as duas, pois você me passou aquela hora a P1-650X-CAH9 só que na kabum a imagem é diferente da londritech para o mesmo modelo, ou será que estou errado, ai fiquem em duvida entre essas duas abaixo:

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:15:33:301&tag=

ou

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:15:33:362&tag=

lembrando que futuramente ainda pretendo trocar mobo, cpu e acrescentar mais um 6970

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esse negocio de upgrade é sempre tenso, a gente decide mexer em uma coisinha e ja tem que ir um monte junto :D

cpmo parafazer o cross preciso que ambas sejam iguais o jeito mesmo é trocar a fonte já

eu pensei e repensei aqui e acho que se eu der uma apértada eu cnsigo comprar a vga e a fonte

no caso seriam

6970

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:01:154:23&tag=6970

e fonte xfx 650w que de acordo com o site da propria xfx será suficiente, mas estou em duvida com relaçaão as duas, pois você me passou aquela hora a P1-650X-CAH9 só que na kabum a imagem é diferente da londritech para o mesmo modelo, ou será que estou errado, ai fiquem em duvida entre essas duas abaixo:

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:15:33:301&tag=

ou

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:15:33:362&tag=

lembrando que futuramente ainda pretendo trocar mobo, cpu e acrescentar mais um 6970

abraço

A da londritech esta mais barata e é uma linha mais nova.

A ordem de lançamento das séries da xfx foi mais ou menos assim:

Black edition > extreme > XXX > PRO (Core edition)

Todas elas são ótimas e a única série que não é semi-modular é a PRO.

Se vai fazer CF de 6950 pra cima é melhor pegar essa XXX 650W.

Cya

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, eu fiz e refiz as contas e nao vai dar para comprar a 6970 e a fote também, então vou ficar mesmo com a 6950 pois nao precisarei de trocar de fonte agora

vou deixar assim e até o final de ano vou seguir nessa ordem após atorca da vga

mobo, cpu, fonte e depois vejo vga novamente ai me decido novamente sobre a melhor opção

se eu ficar com uma 6950 eu realmente nao preciso trocar de fonte né?

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, eu fiz e refiz as contas e nao vai dar para comprar a 6970 e a fote tambem, então vou ficar mesmo com a 6950 pois nao precisarei de trocar de fonte agora

vou deixar assim e até o final de ano vou seguir nessa ordem após atorca da vga

mobo, cpu, fonte e depois vejo vga novamente ai me decido novamente sobre a melhor opção

se eu ficar com uma 6950 eu realmente nao preciso trocar de fonte né?

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!