Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração - R$ 1500


Posts recomendados

Olá pessoal,

Estou meio por fora do mundo dos pcs, já que o último que eu montei foi a uns 5 anos quando o Atlhon 64FX era o top de linha.

Eu gostaria da opinião de vocês, que estão por dentro do mercado, de um pc para utilizar no trabalho do dia a dia.

Seria basicamente para utilizar os programas do pacote Adobe como o Premiere, After Effects, Photoshop e alguns de fora como 3D Studio Max, entre outros deste porte.

Não gostaria de uma máquina com exageros, eu gostaria de um pc que desse conta do recado mas que não ficasse com hardware sobrando.

A princípio o pc não será utilizado para jogos.

Eu olhei por cima e vi que os processadores top do momento seriam core i7 2600K ou i7 950, mas não sei se estes processadores seriam necessário, talvez sejam muita máquina.

O sistema operacional será o Windows 7, penso em 4 ou 6Gb de memória.

É possível fazer isto com R$1500,00? Sem considerar o monitor.

Obrigado a ajuda de todos!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dei uma buscada no fórum, na internet e optei pelos componentes:

Hd será de 1Tb 7200RPM. http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:06:09:137&tag=

Memória pensei em duas destas: http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:12:120:74&tag=

Seria uma boa escolha ou consigo coisa melhor por esta faixa?

Faz muita diferença pegar 1600Mhz?

Processador Intel core i5 2500 (me pareceu o mais veloz e com preço acessível)

Não sei qual seria a diferença para o 2500K, li que o K é melhor de overclock(este não é o objetivo).

Só não sei qual placa mãe pegar para ele.

Eu sei que a placa mãe tem um desempenho fundamental sobre o conjunto, que não adianta ter um baita processador e uma placa mãe porcaria.

Qual seria indicada para funcionar com este modelo e setup sem ter gargalos?

Sobre a placa de vídeo eu não sei se necessitaria de grande coisa.

Penso em uma com saída HDMI e que possa rodar estes programas tranquilamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!