Ir ao conteúdo

Baixo desempenho

lukloko

Posts recomendados

Postado

Prezados senhores boa tarde, meu computador é o da assinatura e estou achando que o mesmo está com baixissimo desempenho...

Gosto de jogos no estilo FPS (BFBC2 - AA3 - COD...) e vejo outros amigos com configurações bem inferiores que a minha rodarem jogos melhor que eu..

Já utilizo varios programas para melhorar a performance, como o gamebooster, pcbooster, unlocker da propria placa-mãe, turbo key da mother também, gameagain, enfim, utlizo todos estes a a melhora no geral é de 10%, não sei o que acontece,

alguem pode me dar uma luz??

Obrigado.

Postado

Pergunta básica...

Você costuma jogar online ??? se o desempenho for em relação ao "lag" pode ser que sua conexão esteja com problema..

Se joga offline mesmo..

todos os drivers estão instalados corretamente?

Postado

Bom dia, obrigado duda...

jogo sim on line, e na verdade nao tenho lag, nem de conexão e nem de video, mas digo que meu FPS, por exemplo, fica em 100 enquanto com uma maquina inferior a minha chega a bater 150. Quando digo inferior é por exemplo um i3 com gts250 e 4gb ddr2 enquanto a minha é a da assinatura..

Tem também a performance da maquina em carregar as imagens mais rápido do que outras maquinas inferiores (coisa de milissegundos), mas a performance deveria ser maior não???

Será que quando se chega a um certo patamar de configurações não existe mais diferença entre maquinas melhores e menos melhores? Será que pro proprio jogo isso não conta??

Digo por que onde jogo as maquinas dos outros membros são inferiores a minha e o desempenho chega a ser igual ou até maior!!!

Obrigado!!!

Postado

Pelo que entendi então você não tem Lag nenhum jogando... e está apenas querendo comprar o FPS entre sua máquina e a dos outros jogadores...

Realmente não sei se isso influencia, acredito que sim pela lógica, mas qual a resolução do seu monitor e qual a resolução do monitor dos otros???

se diminuir a resolução seu FPS aumenta?? ( realmente um chute.. nunca testei isso )

Outra coisa que achei no wikipedia... também não sei se pode ser isso.. sauhsuahsuha

V-Sync

Muitos jogos possuem um recurso chamado V-sync, normalmente ele sincroniza cada frame gerado com cada hert do monitor, limitando assim um jogo a rodar a 60fps por exemplo. Em alguns casos, como no jogo Dead Space por ex., quando a Placa de Vídeo não é rápida o suficiente o V-sync limita à exatamente à metade dos herts do monitor, limitando em 30fps por exemplo se o monitor estiver em 60hz.

Fonte: Wikipedia

Mesmo não ajudando muito, espero ter "ajudado" pelo menos um pouco...

Postado

Com certeza ajudou duda, muito obrigado....

E você tem razão, se diminuir a resolução do monitor o FPS aumenta, mas muito pouco, pelo menos no meu caso.

O V-Sync também, faz diferença, melhor sempre deixar desabilitado.

valeu DUDA!!!!

Postado

valeu duda!!!

está quase com o esperado, vou reinstalar o sistema, pois troquei de placa-mãe, memoria e placa de video e ainda nao fiz isso, acho que vai melhorar mais um pouco!!!

Obrigado mais uma vez!!!

Postado
valeu duda!!!

está quase com o esperado, vou reinstalar o sistema, pois troquei de placa-mãe, memoria e placa de video e ainda nao fiz isso, acho que vai melhorar mais um pouco!!!

Obrigado mais uma vez!!!

Luk, só uma dica... eu diria que a diferença é imperceptível a partir dos 40 fps... De 60 em diante, só uma máquina notaria.

Não se prive de recursos de imagem que agregam qualidade (Tá certo que V-Sync é questionável, mas sem ele meus jogos ficam horríveis) só pra ter um número alto. Tamanho não importa sem qualidade, risos ;3

V-Sync não é apenas um recurso para abalar o ego de donos de PCs comparáveis aos da NASA, ele tem uma função bem diferente de só baixar frames por segundo.

Postado

eu só jogo com vsync ligado. 60 ou 100, a performance é imperceptível, mas sem vsync, você percebe que a tela não flui perfeitamente

EDIT: só li o artigo acima depois que postei, e é exatamente esse deslocamento vertical de que eu falei hehe

Postado

Já utilizo varios programas para melhorar a performance, como o gamebooster, pcbooster, unlocker da propria placa-mãe, turbo key da mother também, gameagain, enfim, utlizo todos estes a a melhora no geral é de 10%, não sei o que acontece,

alguem pode me dar uma luz??

Obrigado.

Caso não tenha resolvido seu problema ainda, o seu PC não precisa de usar nenhum software para ajudar em performace.. talvez eles ao invés de ajudar está atrapalhando... Sinceramente eu desinstalaria todos que você citou acima.. Até porque seu PC, tem configurações necessárias para rodar qualquer jogo atualmente em Full HD e com tudo no máx.

Eles podem estar bloqueando algum processo que o jogo precisa pra executar normalmente, algum arquivo, algum espaço de memoria... esses tipos de programas mais atrapalham do que ajudam..

O mais importante é ter todos os drivers atualizados e os jogos também... Caso ainda persista, verifique se algum componente físico está super aquecendo, a ventilação se está ok..

Espero ter ajudado.. :joia:

Postado

MEus amigos muito obrigado e desculpe a demora...

Este artigo do Yuri me esclareu uma coisa que ainda nao sabia: não adianta rodar um jogo com 150 de FPS se seu monitor só atualiza 60 por exemplo, estou certo??

Outra coisa que vou fazer é seguir o conselho do kyuzo, desinstalar tudo e ver como fica, com e sem o V-Sync ativado.

Depois posto os resultados.

Obrigado.

Postado
Dual Boot é dois ou mais sistema operacional no PC.

Hum, é simples fazer isso? a melhora é significativa você acha?

Bem, seguindo o conselho do kyuzo, reinstalei todo o sistema e não instalei nenhum programa para melhorar o desempenho e ficou praticamente a mesma coisa do que com os programas instalados, resumindo, um monte de programas que anuciam por ai não adiantam quase nada ou nada mesmo!!!

o que deu a maior e consideravel diferença foi o GAME BOOSTER, eita programinha arretado!!! vale a pena adquirir quem gosta de jogos pesados.

outra coisa que tentei fazer foi ligar o proprio "AUTO TUNNING" da placa-mãe, mas ao reiniciar o computador trava, como se o OverClock fosse superior ao que a maquina aguentaria, mas o pior é que a propria placa-mãe calcula tais parametros para o over.

Vou fazer mais alguns testes com o processador, placa-mãe e memoria e volto a postar...

Obrigado galera!!

Postado

Não é que tu ganha desempenho fazendo dual, e sim em qual sistema operacional seu jogo vai ter mais FPS.

Quando eu joguei NFS Carbon no XP estava rodando no MAXIMO!.

Instalei o 7, Rodando no MINIMO!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...