Ir ao conteúdo

Como funciona lcd?

cesarlg

Posts recomendados

Postado

Ola. gostaria de uma ideia e talves um link para saber como funciona o lcd, tensão, polaridade comum e etc . por exemplo de um multimetro. gostaria de saber se é possivel retirar o lcd de 3 numeros e adicionar display de led de 3 numeros. ficaria bem visivel!!!!..

aguardo

Postado

aproveitando o mesmo topico. sobre display 7 segmentos led: existe uma maneira a titulo de aprendizagem de utilizar display com anodo comum em esquemas com catodo comum? sei q o trabalho aumenta, pois teriamos q pegar o sinal qque antes era positivo e mudar p zero, nao é? uma opção talves seria porta logica E ? existe outra?

aguardo

Postado

então se ele inverte? se entra post. ele nega e se entra negativo ela converte em positivo? e como nessa hora como se da a tensão coreta p o display?

Postado

quando se diz nega, quer dizer que muda o estado

valor 1 ou H (de high em inglês) corresponde aos 5V da tecnlogia TTL

valor 0 ou L (de low em inglês) corresponde aos 0V

sempre que da 1 ele muda 0 e quando da 0 ele muda 1

funciona apenas com 5V e alimentação tambem, por exemplo se o alimentares com 0V (GND) na entrada 7 e com 5V (VCC) na entrada 14 ele fica ligado

e depois ele tem as entradas 1A e a correspondente saida 1B e assim por diante.. nunca se esqueça é da alimentação..

Postado

obrigado Queiros.nao achei o data do 7404 então vi do 40106. nele por exemplo adicionar resistencia antes do led. nao conhece nenhuma porta logica q tenha um vcc menor? e sobre minha 1º pergunta sobre lcd alguem sabe?

Postado
e sobre minha 1º pergunta sobre lcd alguem sabe?

escrever no lcd não é igual ligar um led do display 7 segmentos...

nao sei se são todos os lcds que trabalham assim, mas os lcds que conheço trabalham com pinos de comandos e de dados. É necessário montar uma rotina de envio de dados com um microcontrolador...

sendo assim, acredito não ser possivel (sem alterar toda a estrutura lógica do circuito) trocar 3 digitos do lcd por 3 displays 7 segmentos...

nao achei o data do 7404

http://www.datasheetcatalog.com/datasheets_pdf/7/4/L/S/74LS04.shtml

.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...