Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Microfone Detectado Mas Não Captura Nenhum Som


Montx

Posts recomendados

Boa noite usuários,

essa é a primeira vez que uso o fórum então não sei bem se esse é o espaço para minha dúvida. Mas vamos a ela:

Comprei um PC novo com uma Placa-mãe Asus Maximus IV Gene-Z, que vem com o driver de áudio da Realtek HD Audio R2.60 (que eu atualizei para a versão R2.63). Além disso estou utilizando a versão 64 bits do Windows 7 Professional como Sistema operacional.

O problema todo decorre do fato que eu não consigo usar meu microfone. Quando eu plugo o mic o computador reconhece o dispositivo, só que quando eu vou usá-lo ele não capta nenhum som. Já verifiquei que o microfone não está mudo. Já testei conectá-lo tanto na entrada frontal como na traseira e o problema é o mesmo. E eu tenho certeza que o microfone está funcionando porque ele funciona normalmente no meu laptop.

Há dois dias venho pesquisando na internet e não achei nenhuma resposta. Sei que no site da Realtek existe um outro driver para o chipset (eu acho) AC'97 mas toda vez que tento executá-lo o Windows o bloqueia dizendo que não reconhece a assinatura digital do driver (mesmo eu selecionando 'Instalar driver mesmo assim' a caixa de opções simplesmente some e depois de alguns segundos aparece de novo). O que eu acho que pode ser é um conflito entre os drivers e o sistema operacional, mas gostaria de uma ajuda especializada para que enfim possa chegar a uma solução (esse problema está me perturbando muito mesmo).

Agradeço desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!