Ir ao conteúdo

Conexão Ethernet parou de funcionar

llplimao

Posts recomendados

Postado

fala galera, eu geralmente procuro(e acho) os meus problemas. Mas nesse caso particular não estou conseguindo.

Tenho um Not Sony vaio VPCEB13EB, ele veio com o windows 7 home-32bits.

eu instalei o ultimate 64bits, ele perdeu alguns drivers. Fui para o site da sony baxei os drivers tal beleza. Tudo certo funciono e tal. eu não utilizo muito o cabo ethernet, apenas utilizo a wireless. Mas esses dias eu tentei acessar a net pelo cabo etherned e simplesmente não acontece nada. Eu conecto o cabo e ele não faz nada. o modem nem liga a luzinha ethernet.

* Assim que eu instalei o win7 eu testei esse driver e estava funcionando.

ou seja parou do nada.

** drivers ? já baxei atualização do driver controlador ethernet e nada, atualizei a bios e também nada.

*** cabos ? também não tenho 3 cabos diferentes e nem um funciona,(também não é pois os utilizo no roteador)

segue uma SS do meu dispositivo de rede

problemanr.png

por favor alguem me dá uma LUZ !!!

brigado

Postado

Velho muito obrigadopor tentar responder minha duvida.

Bem no gerenciador de dispositivos fala que está tudo ok. driver instalado, eu mesmo atualizaei ele para 05/2011. nas conexões de rede ele está lá. Mas fala que não há nada conectado.

sobre pingar o modem, eu nem sei o que seria isso :), mas se for a luzinha do etherned no modem, ele fica desligada. Como se não estive-senada conectado.

Qualquer coisa eu tiro SS's do que você quize e posto aqui, se isso ajudar.

valeu

Postado

se a luz ethernet do modem não acende, quer dizer que ele não está conectado a uma porta ethernet, ou não a reconhece como tal.

problema é com os drivers (e com o fato de ser windows).

tem problema no windows que simplesmente não tem explicação. só resolve reiniciando o pc ou formatando.

Postado

Bem eu irei tentar procurar aquele driver do sistema basico então.

e sobre o não identificada, ele nem sinal dá saca ? é como se o cabo nem conectado estive-se

Nossa velho. Acredita que erá aquele dispositivo mesmo ? KKKKKK. que felicidade. Mas eu fiquei encacucado, aquele driver erá referente ao Memory Stick, o que teria isso haver ?

problema resolvido.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!