Ir ao conteúdo

Mudar multiplicador de uma celeron!

Visitante

Posts recomendados

Postado

Desculpem minha ignorância, más...

Existe como mudar o Multiplicador da minha Celeron....

pois quero deixar ela como 100/33 porém se eu fizer isso com um multiplicador de 11.5 vai travar meu processador...

o máximo que consigo é 75/37.5 o que é grande coisa, mas creio que deixando ele com 100/33 vai ficar um pouco melhor para o resto PCI...

Grato.

Leonardo

• Membro VIP
Postado

Não é possível. A Intel trava e eu nunca ouvi falar de nenhum jeito de destravar.

Muitos conseguiam usar 100/33 em boards que usam divisor PCI 1/3. Mas você tem um 766MHz, acho bem difícil.

PCI em 37.5MHz não representa perigo para os HDs e outros componentes, mas o desempenho de memória irá continuar muito baixo.

você não consegue aumentar a tensão do processador?

Postado

O pior que não pois minha bios não permite....

e lembro que meu amigo conseguia deixar o celeron dele numa placa da SiS como 800.... ou seja, ele conseguia deixar o multiplicador dele a 100/33 x 8, eu até tentei colocar ele como 100/33 mas o multiplicador 11.5 não deixa... imagina um celeron de 766 com overclock para 1100. Impossivel!!!!

Tem outro jeito de mudar a tensão???

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por SISMICO@10 Dec. 2002,14:34

O pior que não pois minha bios não permite....

e lembro que meu amigo conseguia deixar o celeron dele numa placa da SiS como 800.... ou seja, ele conseguia deixar o multiplicador dele a 100/33 x 8, eu até tentei colocar ele como 100/33 mas o multiplicador 11.5 não deixa... imagina um celeron de 766 com overclock para 1100. Impossivel!!!!

Tem outro jeito de mudar a tensão???

Eu não conheço muito de boards para Intel, mas tinha um jeito sim. Se achar eu posto aqui.

Qual é a tensão padrão do seu?

Postado

Bom, meu processador é:

Celeron 766 66/33x11.5

MeuVcore é 1.8v segundo o SiSoftware Sandra....

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...