Ir ao conteúdo

Midia trincando... tem como fazer algo pra arrumar?

Posts recomendados

Postado

Tenho um disco Blu-ray de PS3 do jogo UFC Undisputed 2010. Ele está rachando do furo central em direção a borda do disco. Porém ainda não atingiu a parte que contém os dados. Queria saber se existe algo que eu possa fazer para impedir que ele continue a rachar. Já pensei em passar super-bonder, passar ferro de solda quente em cima do rachado, mas fiquei com medo de piorar ou desbalancear o disco. Enviei um email para a THQ (produtora do jogo) para ver o que eles vão dizer. :unsure:

Já li na internet que locadoras colocam um adesivo no centro do disco e utilizam aquelas capinhas de luva (que tem um luva de TNT dentro da capa) para evitar que isso aconteça. Não vou mais guardar meus discos nas capas originais, vou usar aquelas estojos para vários discos.

Obs.:Caso não saibam, não é possível fazer um backup pois o PS3 não aceita rodar backup.

Obrigado

• 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP
Postado

Existe um adesivo que ajuda a evitar ou minimizar este problema quando colocado no disco novo. (Semelhante ao que utilizam em locadoras de video)

Como se trata de um PS3, eu faria um backup e executaria a partir do HD para não ter que ficar utilizando a mídia, pois se as rachaduras forem muitas, pode acabar ficando algum pedaço no drive e danificando o mesmo.

Postado
faça uma copia dele...

Acho que você não leu a mensagem toda...

Eu não usaria mais essa mídia pois acredito em risco de explosão dentro do aparelho.

Já não estou usando por este motivo.

Existe um adesivo que ajuda a evitar ou minimizar este problema quando colocado no disco novo. (Semelhante ao que utilizam em locadoras de video)

Como se trata de um PS3, eu faria um backup e executaria a partir do HD para não ter que ficar utilizando a mídia, pois se as rachaduras forem muitas, pode acabar ficando algum pedaço no drive e danificando o mesmo.

Eu vi sobre este adesivo, só que não achei para comprar e acho que ele serve para evitar que isso aconteça e não para impedir que continue.

Sobre o backup, o PS3 não é desbloqueado. Tem como fazer backup do jogo e rodar através do HD em um PS3 bloqueado? Eu não sabia disso... Você saberia me explicar ou me dizer um lugar que explique isso?

Obrigado a todos.

Caio

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!