Ir ao conteúdo

Destravar o athlon xp ?

+Iron-Cross+

Posts recomendados

Postado

Gostaria apenas que vocês me ajudassem a postar tutoriais de como destravar o Athlon XP, para que eu possa usar os novos barramentos FSB 333 ( 166x2 DDR ).

Paginas sobre o assumto seria perfeito !!!!

Estou para receber uma ASUS A7N8X Deluxe, e usarei uma XP com o FSB 266. Quero então destravar o multiplicador para que eu possa mutiplicar menos veze e usar o FSB a 333.

Tenho aqui um tutorial de como destravar o Thunderbird, mais quero ter segurança em saber exatamente onde colocar tinta condutiva no XP. Aquele lance de ligar L1 e L2 etc

Obrigado a quem poder ajudar !!!

:))))  :69  :-chee  !!!

• Membro VIP
Postado

Já que você comprou essa grande placa, você poderia gastar num 2200+ ou procurar um outro Athlon XP TBred (aqueles com core bem pequeno). Eles já vem destravado e você não precisa ficar se matando. A placa que você vai pegar já irá entender ele.

Inclusive se você comprar memória PC3200 você pode usar o FSB em 200MHz também. A estabilidade continua muito boa.

Postado

:-V sledgehammer você tem uma fotografia deste XP que você falou ou todos 2200+ são destravados ???

Eu já pensei nisso em colocar a A7N8X toda DDR 400 (200x2) tanto no FSB quanto na Memória.

Mais será que tem como manter o PCI e o AGP com o Clock Defaut ??

Vamos debater !!!  :-DD  :D  :))))  :P  :-BEER

Postado
Postado Originalmente por +Iron-Cross+@10 Dez. 2002,15:38

Mais será que tem como manter o PCI e o AGP com o Clock Defaut ??

Pelo que eu saiba, toda a placa ASUS se você tentou forçar o fsb acima do normal, o clock do PCI vai aumentar junto.

Os fsb normal seria 100/33, 133/33, 166/33 se você tentar colocar 200/xx vai mudar o PCI  !

Creio que é assim!  Se eu tiver errado me avisem!

• Membro VIP
Postado

O nforce2 é bem mais avançado. você ESCOLHE o clock do AGP e consequentemente do PCI que é metade. Dá uma lida no manual.

Todos os 2200+ são destravados. Pode ficar tranquilo. Nunca vi um relato falando que estava travado, lógico que tem o que eu falei sobre as placa velhas, que tem que fechar um contato que elas não entendiam, e ai as pessoas usam os multiplicadores menores (5x-12.5x). Mas nas nforce2 nem precisa isso.

Postado

sledgehammer, obrigado fico mais tranquilo em saber que os 2200+ já são destravados.

Siguinifica que não vou ter que me preucupar com ligar contatos L1 , L2 etc. Muito legal

Ogora uma duvida; só 2200+ são destravados ou todos são destravados a parti daí ex: 2400+ 2600+ etc .. ?

Depois  eu vou querer uma ajudinha em qual memória comprar. Quero a mais rapida do mercado, afinal vem chumbo grosso ai e a ativade de jogar jogos pra relaxar ta ficando complicada  Ex: UT2003  , Battlefield 1942 etc.

Os outros aplicativos de trabalho nem tanto !!! :laugh:

Eu já possuo um geforce 4 Ti4400 MSI, eu não sei se vale a pena comprar DDR400 ou deixar tudo sincronisado FSB 333 com memórias DDR 333.

Se você conhece uma boa memória, com RAS e CAS de baixa latencia posta ai pra mim ... :**

Valeu as dicas !!!

:-DD  :))))  (:-D  :P  :D

• 4 semanas depois...
Postado
Postado Originalmente por guaxas@06 Jan. 2003,16:28

Estão certos de que todo TBred é desbloqueado?

Todos os também-Red's são desbloqueados. (o multiplicador)

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por RC777+06 Jan. 2003,16:37-->
guaxas@06 Jan. 2003,16:28

Estão certos de que todo TBred é desbloqueado?

Todos os também-Red's são desbloqueados. (o multiplicador)

então é minha placa-mãe q não deixa eu mudar o multiplicador?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!