Ir ao conteúdo

HD externo + extensor usb = FAIL!

io.gh0st

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal,

Tenho um HD Externo da Samsung de 640Gb que uso no PC e na TV. em ambos, funciona de boa com o cabo que veio nele, só que tem um problema: ele é muito curto, dá pra deixar o HD em cima do gabinete e olhe lá.

Comprei um cabo USB de 1,8m pra usar ele em cima da mesa, mas ele simplesmente não funciona quando eu uso o cabo. Ele fica fazendo uns beeps bem baixinhos e pisca a luz de atividade em intervalos regulares. quando eu ligo direto o cabo dele na USB, funciona normal.

O que eu posso fazer? Obrigado!

Postado

Esse é o segundo cabo ^^ Tentei nas USB frontal e traseiras. Outros periféricos tipo pendrive e celular conectaram 'de boa'.

Não poderia ser falta de energia, ou pode ser? Cheguei a pensar em comprar um cabo usb macho com a outra ponta mini usb, pra ver se resolvia, mas tenho medo de jogar dinheiro fora! x.x

Postado

Com certeza alguém já deve ter passado por isso e achou uma solução.

Eu podia simplesmente comprar um cabo que tivesse uma ponta mini-usb e na outra uma ponta usb padrão de 1,5m que tem no DX, mas poderia ser dinheiro jogado fora.

Claro, se ninguém achar uma solução melhor, não me custa "nada" arriscar, o máximo que pode acontecer é eu ter um cabo usb sobressalente.

Postado
Poxa gente, nada ?

:/

TIve o mesmo problema como meu HD samsung e um cabinho de 1,8m que comprei... mas dai troquei na mesma loja por um cabo que tem uma das pontas com a conexão mini USB que cabe direto no HD... dai deu certo... mas fiquei "encucado" com o fato de que a extensão USB não reconheceu o HD... nem a luz acendia... se alguém tiver alguma dica manda ai... mas com o outro cabo rolou 100%

Postado
TIve o mesmo problema como meu HD samsung e um cabinho de 1,8m que comprei... mas dai troquei na mesma loja por um cabo que tem uma das pontas com a conexão mini USB que cabe direto no HD... dai deu certo... mas fiquei "encucado" com o fato de que a extensão USB não reconheceu o HD... nem a luz acendia... se alguém tiver alguma dica manda ai... mas com o outro cabo rolou 100%

Valeu pela dica cara! Tava pensando em comprar justamente um desses, vou comprar do DealExtreme mesmo, demora pra chegar mas vem tudo que eu quero de uma vez só! =)

• 5 meses depois...
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...