Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Acesso Remoto (remote management)


guardianlord

Posts recomendados

Tenho speedy ligado em um modem dslink 220e e um roteador wireless tplink 941 para distribuir a internet entre os pcs.

O modem está como bridge e o roteador está fazendo o papel de conectar no modem (ppoe), até aí beleza.

Acontece que quero acessar (para base de testes) o roteador externamente, assim como faço internamente (colocando no navegador o ip do roteador).

Eu configurei um serviço Dyndns para o meu speedy que é dinamico, ativei o recurso remote management e mudei a porta para 8080, mas mesmo assim não consigo acessar o roteador externamente.

O mais estranho é que se eu colocar o endereço de acesso pelo dyndns internamente eu consigo acessar, verificando que o serviço está funcionando.

Tentei trocar para o No-IP e também a mesma coisa.

Outra coisa que notei, se eu usar qualquer serviço do tipo ftp ou hamachi na qual eu tenho que digitar o endereço ip externo (ou no caso o dyndns) também não consigo me conectar, mesmo depois de liberado as portas e feito redirecionamento.

Será que alguma coisa no modem esteja barrando a conexão de entrada antes mesmo de chegar no roteador? Alguem já teve problema parecido com esse modem ou sabe alguma dica de como possa resolver isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho speedy ligado em um modem dslink 220e e um roteador wireless tplink 941 para distribuir a internet entre os pcs.

O modem está como bridge e o roteador está fazendo o papel de conectar no modem (ppoe), até aí beleza.

Acontece que quero acessar (para base de testes) o roteador externamente, assim como faço internamente (colocando no navegador o ip do roteador).

Eu configurei um serviço Dyndns para o meu speedy que é dinamico, ativei o recurso remote management e mudei a porta para 8080, mas mesmo assim não consigo acessar o roteador externamente.

O mais estranho é que se eu colocar o endereço de acesso pelo dyndns internamente eu consigo acessar, verificando que o serviço está funcionando.

Tentei trocar para o No-IP e também a mesma coisa.

Outra coisa que notei, se eu usar qualquer serviço do tipo ftp ou hamachi na qual eu tenho que digitar o endereço ip externo (ou no caso o dyndns) também não consigo me conectar, mesmo depois de liberado as portas e feito redirecionamento.

Será que alguma coisa no modem esteja barrando a conexão de entrada antes mesmo de chegar no roteador? Alguem já teve problema parecido com esse modem ou sabe alguma dica de como possa resolver isso?

Respondendo a minha própria pergunta: Achei o problema.... a telefônica também estava barrando a porta 8080... coloquei um número de porta totalmente diferente e funcionou. No caso do redirecionamento possivelmente devo ter feito alguma coisa errada no direcionamento de portas... vou começar do zero e testar de novo mais tarde.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!