Ir ao conteúdo

Projetar Amp. classe B p/ motor DC

alexandrefdem

Posts recomendados

Postado

Galera, o tópico ta auto explicativo. Tô precisando de um projetinho de uma etapa amplificador B(ou AB) pra pilotar um motorzinho DC. Alimentação 9V-12V com corrente de, no máximo 1,5A.

Esse amplificador vai ser pilotado por um controlador PI de amp ops.

Postado
Galera, o tópico ta auto explicativo. Tô precisando de um projetinho de uma etapa amplificador B(ou AB) pra pilotar um motorzinho DC. Alimentação 9V-12V com corrente de, no máximo 1,5A.

Não pode ser um drive PWM com tensão de controle de 0-10V é muito mais fácil e com redimento mais elevado do que um amplificador classe B pra isso.

Descreva a aplicação.

Abs.

Postado

Estou a projetar um sistema de pêndulo invertido totalmente analógico, logo não gostaria de olhar pelo alto rendimento do PWM, mas sim pelo conceito.

Um circuito conjunto de opamps fará os calculos analogicamente das operaçoes Proporcional e Integral, e entregará na saída um sinal de correção que tem quase o range da alimentação(não usei ampops rail-to-rail)

Esse sinal de correção irá oscilar entre positivo e negativo, visto que, assim, com o mesmo sinal vou poder inverter a rotação do motorzinho. Meu problema é apenas especificar um driver classe B porque o proteus não anda me dando simulações confiáveis quanto a isso....

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!