Ir ao conteúdo

micro novo - qual memória e fonte utilizar?

flacandido

Posts recomendados

Postado

preciso da opinião dos colegas, estou montando um micro novo e tenho dúvida:

1) qual memória comprar (inicialmente 8GB)

2) qual fonte será suficiente para o conjunto:

- Placa Mãe 1155 Z68 Asus P8z68-v Pro Rev B3

- Processador Intel Core I7 2600k Box

- gravador de DVD

adicionando futuramente:

- uma placa de vídeo offboard

- placa de rede wireless

- placa de captura/tv digital

o HD estaria aproveitando um de 1TB que tenho provisoriamente, futuramente vou adquiri um modelo SATA6Gb/s para os sistemas e deixaria este antigo apenas para guardar arquivos.

este micro seria para uso geral, algumas edições de vídeo, rodar alguns jogos sem a necessidade de máxima de qualidade. será que o video onboard daria conta do recado?

Postado
qual memória comprar

essa placa trabalha com memórias DDR3 1600, acima disso só em overclock. quanto à marcas, isso é a critério de cada um, mas as Corsair e G-Skill são bem cotadas.

qual fonte será suficiente para o conjunto:

para essa configuração uma fonte de 500W Reais, dá tranquilo. mas como você tem em mente uma adição de uma placa de vídeo off-board, terá que levar em consideração o consumo desta e acrescentar essa demanda à uma fonte com potência maior.

de repente de 600W à maior.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!