Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mala Direta - Word 2010 - Macro para inserir dados no banco. Será!!!


Posts recomendados

Salve galera!

Aqui novamente, pra tentar o auxílio de todos para resolver dois problemas, os seguintes:

Problema 01

Criei uma Mala Direta no Word 2010 (recentemente comecei a usá-lo - ainda inexperiente), porém quem já criou, viu que para inserir dados no banco de dados, o caminho é longo: >> Aba Correspondências>>Editar Listas de Destinatários >> Clicar na fonte de dados >> Editar (novamente) e finalmente >> Nova Entrada, para então inserir os dados.

Assim, como tenho que inserir dados a todo o momento, para que outra pessoa possa visualizá-los, (pois os micros estão em rede e algumas pessoas inserem os dados e outras utilizam), e por pessoas diversas (não tem problema o acesso ao arquivo, pois quando a pessoa cadastra já fecha), o caminho é muito longo, deixando o trabalho quase que sem qualquer ganho de tempo.

Então, estou tentando criar uma macro que o usuário ao clicar já esteja a disposição a caixa de destinatários pronta, apenas faltando clicar em "Nova Entrada". OU, alternativamente, um formulário que insira os dados automaticamente no banco!!

Ai mora um dos problemas.

Tento gravar a macro, mas o Word, embora "aparentemente" grave minha sequência de tarefas, não salva a macro, quando edito ela, está apenas com o nome e nem uma linha de comando e, como não sou expert em programação, estou vendido!!!!!:mellow:

Tem como fazer por macro, formulário ou uma forma mais fácil??

Problema 02

Outro problema, ainda relacionado a mesma mala direta.

Quando é editada a fonte de dados, as colunas estão sempre com a mesma "largura" e não é possível visualizar o conteúdo do nomes dos campos. Tem como salvar uma largura diferenciada de cada coluna, para que apareça os dados dos nomes de campo.

Desde já agradeço aos que auxiliarem nesta missão. Abraço a todos.

Lamcarter

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!