Ir ao conteúdo

Core i3 2100 - Execute Disable Bit

Zin

Posts recomendados

Postado

Comprei um processador Core i3 2100, juntamente com a placa mãe MSI com chipset H61. Andei pesquisando reviews e opiniões sobre a dupla, quando achei um texto em inglês dizendo que este "Execute Disable Bit", pode ser usando para inutilizar o processador, no caso do PC/notebook ser roubado. Por se tratar de um site que nunca tinha ouvido falar, achei a informação exagerada.

Eu gostaria de saber qual a real função deste recurso, se representa um risco nas mãos de um leigo (como minha irmã/sobrinha), se teria como desabilitá-lo na BIOS, não quero que um virus ou outra forma de ataque mande o processador pro espaço.

Ela costuma fazer valer todas as leis de Murphy em 5 minutos. :D

Postado

acho que pode evitar roubo, mas de dados por programas maliciosos que estouram o buffer da memória. A parte física não.

intel.com/portugues/business/bss/infrastructure/security/xdbit.htm

Postado
acho que pode evitar roubo, mas de dados por programas maliciosos que estouram o buffer da memória. A parte física não.

intel.com/portugues/business/bss/infrastructure/security/xdbit.htm

O receio, seria o termo correto, é que apareça um programa malicioso que sem o conhecimento do usuário, possa utilizar este recurso, para desabilitar o processador, temporariamente ou definitivamente, não sei como funcionaria.

Vou checar a BIOS logo após montar o PC novo.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!