Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Arquivo descompactado menor que o compactado


k18

Posts recomendados

Olá a todos! Desde já agradeço a atenção que estão dando a minha pergunta.

Não tenho certeza absoluta se essa é a seção certa, mas foi a que mais achei apropriado (é minha primeira vez postando aqui).

Estes dias baixei um arquivo com cerca de 3,7 GB. estava dividido em várias partes ".rar". Fiz o de sempre, extrai, ficou várias partes ".rar/.r00/r01..." de cerca de 50 MB cada, procurei e extrai o com o final ".rar", extraiu sem problema. Ficaram 4 arquivos "001,002,003,004".

Por costume usei o HJsplit para juntar os arquivos, não deu erro (embora eu não lembre de já ter visto o HJsplit acusar erro, mesmo quando deveria), formou um arquivo rar de 3,7 GB.

Fica estranho a partir daqui, quando fui extrair ele pediu um arquivo "r00", tentei renomear para "r00", mas ele pediu "r01"...

Dexei o Winrar pra lá e tentei extrair com o 7zip, ele extraiu meu arquivos de 3,7 Gb para um de 50 MB...

Lembro-me q isso já havia acontecido antes, mas na época não quis perder tempo e exclui o arquivo. Hoje me lembrei disso e passou pela minha cabeça q outras pessoas possam ter tido o mesmo tipo de problema.

Onde peguei o arquivo disseram q usaram o winrar em vez do HJsplit, e não teve problema. Posso baixar de novo, mas acho q é uma oportunidade para aprender um pouco e compartilhar com vocês. Também posso passar o link do arquivo, mas não tenho 100% certeza se posso postar aqui (tava com preguiça de ler as regras do forum, então fui procurando por link, não achei nada q contrariasse, mas não achei a favor também).

:confused:

bem, é só isso, espero q desperdissem tempo comigo e mostrem como resolver isso.

:lol:

post-903912-13884960195686_thumb.jpg

post-903912-13884960196164_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não pude deixar de observar de que se trata do jogo Tropico.

Testei um procedimento semelhante ao que você fez e, de certa forma, aconteceu algo parecido. Durante a execução do Winrar foi requisitado um arquivo, que talvez seja este: http://www.filesonic.com/file/1727812171/flt-trp4.r01

Não darei nenhuma porcentagem de certeza se ele funcionará ou não. E quanto à dúvida principal, no que se trata do procedimento de compactação e descompactação do arquivo, creio que a falha teve início pela falta da extensão correta nos arquivos.

O HJsplit ao fazer a junção das partes deveria renomear o arquivo final para .ISO, não? Ao resultar em outro arquivo .RAR me levou a acreditar de que seria necessária uma outra descompactação. Um pouco leviano, eu sei.

Talvez, os arquivos já estivessem corrompidos, o que leva a toda essa bagunça. Enfim, são meras suposições.

Vou deixar claro que o legal (em todos os sentidos) seria apoiar o desenvolvedor/empresa realizando a compra do jogo. Porém, eu também sei que não é um investimento fácil a ser feito, motivo que, pelo menos no meu caso, me força a experimentar demos antes de realizar a compra de algum produto.

Caso você tenha interesse em conhecer o jogo para futuramente prosseguir com a compra dele, aqui você pode pegar a demo da terceira versão do Tropico: http://www.superdownloads.com.br/download/158/tropico-3/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!