Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Internet rápida na navegação mas download lento


Cavalheiro

Posts recomendados

Tenho aqui internet da GVT 3MB que distribuo com 2 notebooks a partir de um modem D-Link 500B que por sua vez se liga a um roteador TP-Link WR541G. Em horários normais, a navegação em sites (até mesmo o Youtube) é ótima, mas os downloads são lentos, só têm uma melhora quando eu uso um gerenciador de downloads tipo FlashGet. O estranho é que se eu faço o teste de velocidade no site da GVT aparece que é de 3MB, mas qualquer outro site indica menos de 1MB, quando eu faço o teste com o roteador ligado!!! Porém, ao fazer o teste com apenas o modem ligado diretamente ao pc, ambos os sites indicam 3MB como minha velocidade. Se eu faço um download no no notebook raramente chega a 60 kB/s, só de madrugada a velocidade é normal. Mas nos clientes de torrent (que eu gostaria de baixar com boa velocidade) a velocidade permanece baixa mesmo de madrugada, inclusive com bastante seeds e tudo mais. Também não consigo liberar portas para uso de torrents, nao sei se abro no modem ou no roteador ou qual IP eu uso para liberá-las. Pode ser que haja um bloqueio na parte de torrents e P2P na minha conexão, ou que ela esteja mal configurada. OBS: no teste de velocidade do utorrent, o upload é de 1MB e o download de 300 kb!!! Preciso de ajuda para melhorar meus downloads. Uso modo bridge no modem e no roteador uso modo PPPoE com as configurações da GVT.

Desculpa pelo texto enorme mas realmente preciso de ajuda. Sei que muitos aqui têm o mesmo problema que eu e ainda nao acharam solução (já li vários tópicos aqui e acessei vários sites mas nunca consegui soluicionar meu caso). Qualquer falta de informação por minha parte, me perguntem e eu responderei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!