Ir ao conteúdo

Bloquear acesso a web

leonardodourados

Posts recomendados

Postado

Oi pessoal, beleza

É o seguinte: um cliente meu tem uma loja com 7 máquinas, o servidor que só ele utiliza e mais 6 clientes, todos com Windows XP. Vi em um post aqui mesmo a ideia de utilizar um proxy fantasma, e até achei interessante, entretanto, não sei o nível de conhecimento dos funcionários do cliente, então penso em fazer isto pelo roteador mesmo. Entretanto, este cliente possui um software de controle fiscal e a firma que desenvolve presta suporte remoto. Se eu utilizar o proxy fantasma, bloquear pelo router ou criar uma regra de firewall será que estarei impedindo o suporte deste programa?

Aproveitando, há um meio de desabilitar USB e habilitar quando for necessário?

Pra fazer todo este serviço, qual seria um valor justo para eu colocar no orçamento?

valeu galera

Leonardo

• Membro VIP
Postado

Amigo primeiro: o que você entende por "proxy fantasma"? Nunca ouvi este termo, o mais disto de que tenho conhecimento é proxy transparente.

Para as duas últimas dúvidas perguntas, recomendo a visita em outras áreas do Fórum onde elas serão facilmente respondidas com pesquisa.

Postado

Boa tarde Linio Alan,

Também nunca tinha ouvido falar neste termo até ler uma resposta no post que segue: http://forum.clubedohardware.com.br/bloquear-acesso-internet/491138

Sinceramente, ainda não tive tempo de pesquisar se realmente existe ou não, mas quando postei, minha intenção era fazer uma alusão a um proxy que não existe, não quis caçoar do conhecimento de quem quer que seja tão pouco criar algo novo, honestamente não tive esta intenção!

Grato por sua resposta

Leonardo

Postado

Opa, uma vez que são poucas estações, você ainda tem a opção de utilizar um programinha chamado blokfree nas estações, com ele você não bloqueia somente sites, mas qualquer janela de programas que achar necessário (tipo msn que é difícil de bloquear no proxy), não é nada fácil desinstalar ou burlar os bloqueios sem a senha.

Qto ao bloqueio da USB, há varios tutoriais na net, dependendo do s.o. e se o pendrive já foi utilizado ou não.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...