Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Evolução da Internet


Muratso

Posts recomendados

Bom dia a todos. Estava sem nada para fazer no serviço, então resolvi abrir esse tópico de discussão.

Vocês se lembram da internet a cerca de 10 anos atras?

Quando a internet custava uns 300 reais por alguns Kb... rsrsrsr

Lembro da época em que eu demorava uns 3 minutos para me conectar a internet com aquele chiado todo do meu modem conectando, que na época parecia uma sinfonia para meus ouvidos auhauha. Lembro que quando meu download chegava a 5kb/s eu faltava cair da cadeira. A época em que eu demorava cerca de 8h para baixar 30MB.

Esses dias tava pensando, como as coisas mudam, não é mesmo? Naquela época, a internet era extremamente lenta, e cada KB fazia muita diferença. Hoje em dia, baixo a cerca de 1,25Mb/s e ainda tenho a cara de pau de dizer.. "putz... vai demorar quase 1h pra baixar 1gb...". De pensar que a 10 anos atrás, eu ficava feliz com 5Kb/s... e hoje eu fico extremamente irritado quando meu download chega a 100kb/s.

Muitos provavelmente vão falar... "ah mura, mas agente só fica irritado, porque estamos exigimos aquilo que contratamos e 90% das vezes não conseguimos nem isso...". Tudo bem, não estou discutindo isso... só estou fazendo vocês pensarem um pouco como a internet evoluiu nesse tempo. Hoje já temos internet de 100Mb por um custo um pouco mais alto pelo que pagávamos pela de 250Kb naquela época. Sim, o Brasil ainda tem muito a crescer, mas se pararmos pra olhar para traz... olha quanta mudança.

Quando eu era bem novinho, tive a oportunidade de ir no serviço do meu pai, e testar a internet "banda larga" de lá. Nossa, foi uma emoção tão grande, cheguei em casa contando pra minha irmã a velocidade que a página abria com a Banda Larga, o tanto que ela era rápida.

Lembra também, que na época, meu computador era top de linha, Celeron 800mhz, 128 de memoria ram (DIMM), 20GB de HD. uahauha...

É impressionante o quanto o ser humano é ambicioso. Mas uma coisa é certa, sem essa ambição de sempre querer algo melhor, nós não teríamos chegado a esse ponto.

Gostariam que todos que tiveram a oportunidade de se conectar por números como 4001-2000 uahuaha compartilhem suas experiências daquela época. E um pouco da de hoje.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!