Ir ao conteúdo

Pc com imagens toda borrada

Romualdo vanelis

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal, estou com este sério problema, a cerca de 3 meses e nao consigo resolver, já fiz tudo que esta no meu conhecimento, Meu pc tem windows 7 ultimate, a cerca de 3 meses, pois mudei do xp para o 7, após uma semana começou a tela ficar com as imagens, letras, videos todos tremendo. já troquei monitor, de navegador, fiz limpeza de memoria, troquei pasta térmica do processador, limpei fonte, e nada, desfraguimentei o hd, usei o cclean, advance systen care, mvregyclean nada adiantou:

MINHA CONFIGURAÇÃO: PLACA MÃE: PC CHIPS A13G

PROCESSADOR:DualCore AMD Athlon 64 X2, 2500 MHz (12.5 x 200) 4800+ MEMÓRIA:2816 MB (DDR2-800 DDR2 SDRAM)

PLACA DE VIDEO OMBOARD:Adaptador gráfico NVIDIA GeForce 6100 nForce 405 (Microsoft Corporation - WDDM) (256 MB) HD: MAXTOR S TM3160215AS SCSI Disk Device (160 GB, 7200 RPM, SATA-II)

O estranho é que este problema nao acontecia no xp professional,

alguem por favor me ilumine.

Postado

Boa noite, Romualdo vanelis!

Vamos a algumas perguntas básicas para tentar identificar a causa do sinistro:

1. Experimentou atualizar os drivers da Placa de Vídeo?

2. Esta placa de vídeo é modesta, o Windows Aero está ativado — Sistema Operacional translúcido?

3. Quais as atividades que você executa que ocasionam as distorções de imagem?

4. Verificou as temperaturas dos dispositivos (processador, placa mãe, placa de vídeo, memórias e hd)?

Um abraço!

Postado

Vamos a algumas perguntas básicas para tentar identificar a causa do sinistro:

1. Experimentou atualizar os drivers da Placa de Vídeo?

2. Esta placa de vídeo é modesta, o Windows Aero está ativado — Sistema Operacional translúcido?

3. Quais as atividades que você executa que ocasionam as distorções de imagem?

4. Verificou as temperaturas dos dispositivos (processador, placa mãe, placa de vídeo, memórias e hd)?

Um abraço!

Deivid obrigado pela atenção: Amigo os drivers foram instalados diretamente na instalação do seven, Windows aero eu desconheço, atividades executadas são normais, de repente a tela fica toda tremendo e borrada, temperaturas são:

Placa mãe 34 °C (93 °F)

Processador 25 °C (77 °F)

CPU 1 / Núcleo 1 -4 °C (25 °F)

CPU 1 / Núcleo 2 0 °C (32 °F)

MCP 53 °C (127 °F)

Aux 16 °C (61 °F)

MAXTOR STM3160215AS 38 °C (100 °F)

Valores de voltagens

Núcleo CPU 1.14 V

+2.5 V 2.48 V

+3.3 V 1.86 V

+5 V 5.64 V

+12 V 4.86 V

Campo Valor

Propriedades do sensor

Tipo de sensor ITE IT8726F (ISA 290h)

Intrusão detectada no Chassis Sim

Temperaturas

Placa mãe 34 °C (93 °F)

Processador 25 °C (77 °F)

CPU 1 / Núcleo 1 0 °C (32 °F)

CPU 1 / Núcleo 2 1 °C (34 °F)

MCP 53 °C (127 °F)

Aux 17 °C (63 °F)

MAXTOR STM3160215AS 38 °C (100 °F)

Coolers

Processador 1901 RPM

Valores de voltagens

Núcleo CPU 1.10 V

+2.5 V 2.48 V

+3.3 V 1.86 V

+5 V 5.64 V

+12 V 4.86 V

No modo de espera +5 V 5.03 V

Bateria VBAT 3.09 V

Agora realizei um processo abaixei as cores para 16bits e afrequwencia de atualização da tela para 60 hertz, a disturção sumiu, mais perdi em qualidade de imagens e video, então amigo alguma sugestão?

Postado

Sim, sugiro que instale o driver da Placa de Vídeo disponibilizado pelo fabricante. O driver genérico da Microsoft pode ser a causa do seu problema.

Driver para Windows 7 de 32 bits: http://us.download.nvidia.com/Windows/280.26/280.26-desktop-win7-winvista-32bit-international-whql.exe

Driver para Windows 7 de 64 bits: http://us.download.nvidia.com/Windows/280.26/280.26-desktop-win7-winvista-64bit-international-whql.exe

Boa sorte!

Postado
Sim, sugiro que instale o driver da Placa de Vídeo disponibilizado pelo fabricante. O driver genérico da Microsoft pode ser a causa do seu problema.

Driver para Windows 7 de 32 bits: http://us.download.nvidia.com/Windows/280.26/280.26-desktop-win7-winvista-32bit-international-whql.exe

Driver para Windows 7 de 64 bits: http://us.download.nvidia.com/Windows/280.26/280.26-desktop-win7-winvista-64bit-international-whql.exe

Boa sorte!

Mais uma vez obrigado pela atenção, já instalei e agora vou monitorar para ver o desempenho e depois de um tempo posto o presultado valeu amigo

Mais uma vez obrigado pela atenção, já instalei e agora vou monitorar para ver o desempenho e depois de um tempo posto o presultado valeu amigo

Amigo, nao deu certo, instalei o driver, fui nas propriedades do monitor e voltei as configurações para o modo normal, cores 32 bitts e a frequencia de atualização para 75 hertz e voltou tudo a fica borrado e tremendo, nao sei mais o que fazer, ja vi varios tópicos mais nada encontrei, conto com você amigo para resolver esta problema, desde já agradeço sua tensão

Postado

Alguns monitores não oferecem suporte para 75 hertz; experimente 60 hertz.

Amigo aparentemente esta resolvido, depois que instalei os drivers informado por você, eu desliguei e só liguei no dia seguinte, já se passaram 2 dias e nao aconteceu mais o problema, agradeço a sua atenção, e se voltar a ter o mesmo problema , eu vou mudar para 60 hertz, mais espero que nao precise,

Ha, o monitor é um LG 17 PL fratron W1752T.

Obrigado

Postado

Amigos principalmente o Deivid da Silva, meu problema retornou, e tive que diminuir a qualidade de video para 16 bits e a taxa para 60 hertz para que nao fique tremendo e borrada, mais ainda quero uam solução, pois isto é um paliativo, pois é um absurdo ficar com estas configuraçãoes tão baixa, alguma sugestão?

Postado

Boa tarde, Romualdo vanelis!

O problema é causado pela placa de vídeo integrada. Aparentemente, esta não está suportando a resolução, frequência de atualização de tela e cores. Este problema não ocorria no Windows XP porque os requisitos deste sistema são inferiores ao Windows 7 — especialmente quanto ao dispositivo gráfico.

Caso opte por executar o Windows 7 com a sua atual placa de vídeo integrada, recomendo que desabilite o Windows Aero, diminua a resolução e frequência de atualização do vídeo e recorra as alternativas para aumentar a ventilação sobre os dispositivos internos do computador — como remover a lateral do gabinete, instalar ventoinhas, dissipadores de calor e etc.

Boa sorte!

Postado
Boa tarde, Romualdo vanelis!

O problema é causado pela placa de vídeo integrada. Aparentemente, esta não está suportando a resolução, frequência de atualização de tela e cores. Este problema não ocorria no Windows XP porque os requisitos deste sistema são inferiores ao Windows 7 — especialmente quanto ao dispositivo gráfico.

Caso opte por executar o Windows 7 com a sua atual placa de vídeo integrada, recomendo que desabilite o Windows Aero, diminua a resolução e frequência de atualização do vídeo e recorra as alternativas para aumentar a ventilação sobre os dispositivos internos do computador — como remover a lateral do gabinete, instalar ventoinhas, dissipadores de calor e etc.

Boa sorte!

È caro amigo, eu tb tenho quase certeza que é esta placa de video integrada, eu já dimunui as cores para 16 bits a resolução de tela esta em 1024 x768, só tenho uma duvida qt ao windows aero?? pode me explicar?? qt a temperatura Deivid, conforme eu postei e ela se mantem nestes niveis, não acredito que seja influente no problema, bem o certo mesmo seria adquirir uma placa off nao acha??

Postado

Aparentemente as temperaturas estão normais; mas, ao exigir demasiada performance de uma placa de vídeo integrada com pouca capacidade, a longo (ou curto) prazo naturalmente esta irá superaquecer.

Quanto ao Windows Aero, é uma interface gráfica com efeitos de transparência. Para desabilitá-lo, em Painel de Controle\Todos os Itens do Painel de Controle\Personalização selecione um tema dentre os Temas Básico e de Alto Contraste. Particularmente, recomendo que ajuste as opções de desempenho do Windows para obter o melhor desempenho: Em Painel de Controle\Todos os Itens do Painel de Controle\Sistema selecione Configurações avançadas do sistema; em Propriedades do Sistema, em Avançado, em Desempenho, selecione Configurações; em Opções de Desempenho, selecione Ajustar para obter um melhor desempenho.

Boa sorte!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!