Ir ao conteúdo

Overclock Via Software

Nickboco

Posts recomendados

Postado

:goff: Tenho um p4 1.5Ghz, pcchips m925, e notei que não tem jumpers pra fazer overclock e no setup e travado, alguem me indicaria como faze lo via software? Tem programas desses gratuíto pra baixar na net? Me ajudem por favor!!!! Avisando que, baixei o cpufsb mas na hora de carregar o programa aparece mensagem pedindo pra instalar o driver NTIOWP.SYS, sendo que esse arquivo eu encontro na pasta system32 do windows, o que será? :blink:

P4 1.5 Ghz (pchips m925 :muro: ) 256 ram (pc133 :naonao: )

hd20Gb 5400 rpm seagate ata 100 Win XP

gf4 mx 440 8x (64bits :######: )

Postado
Postado Originalmente por Nickboco@10 abr 2004, 04:13

:goff: Tenho um p4 1.5Ghz, pcchips m925, e notei que não tem jumpers pra fazer overclock e no setup e travado, alguem me indicaria como faze lo via software? Tem programas desses gratuíto pra baixar na net? Me ajudem por favor!!!! Avisando que, baixei o cpufsb mas na hora de carregar o programa aparece mensagem pedindo pra instalar o driver NTIOWP.SYS, sendo que esse arquivo eu encontro na pasta system32 do windows, o que será? :blink:

P4 1.5 Ghz (pchips m925 :muro: ) 256 ram (pc133 :naonao: )

hd20Gb 5400 rpm seagate ata 100  Win XP

gf4 mx 440 8x (64bits :######: )

Procure na área de downloads do CH um prgama chamdo CPUFSB, verifique se sua placa está na lista de compatibilidade do programa, se estiver você poderá manipular o fsb do seu processador e consequentemente aumentar o clock.

Postado

:rolleyes: OK, consegui instalar corretamente o cpufsb 2.2.13 e da até pra selecionar o frabricante e modelo da placa-mãe, tornando o overclock mais fácil, coloquei pra mudar quando quiser duas opções: 1.65Ghz e 1.75Ghz, rodando Wofenstein Enemy Territory ate que o cooler original aguenta bem, não deixando aumentar muito a temperatura 6-8 graus ( 25-36 sem over; 32-44 over em 1.75Ghz), bom até agora né :looka: , vou testando pra ver o desempenho vs. temperatura vs. travamento. Alias tentei 1.8 Ghz, aplicativos funcionaram bem, mas pra jogar Wolfenstein E.T. começa a travar, ai reduzi pra 1.75 e correu tudo bem, joguei uma hora e notei muita diferença no jogo,pois jogando 3D estou sem memoria ddr ainda, ajudou muito o over pra mim jogar na net. Uma coisa que percebi é que o dissipador do chipset esquentou mais do que antes, to a fim de por uma ventoinha nele.

Outra coisa que notei,é que na placa tem 2 jumpers pra mudança pra 100mhz ou 133 mhz, mudei pra 133 ai meu pc travou, votei pro 100mhz e funcionou novamente, no programa cpufsb 2.2.13 tentei fazer over ate chegar o fsb 133 ai travou tbem, puz um pouco abaixo e o micro funcionou, nisso vi que o max de over que essa minha placa suporta sem travar é 1.8Ghz.

P41.5Ghz(over 1.65-1.75Ghz :chicote: ) 256 ram (dim pc133 :naonao: )

(Pcchips m925 :muro: ) Win XP

HD 20Gb 5400 rpm Seagate Ata 100

Gf4 mx 440 8x (64bits :######: )

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...