Ir ao conteúdo

M3N HT aceita Phenom II 965 ?

parlamzx

Posts recomendados

Postado

Eu tenho uma Asus M3N HT deluxe e estou querendo saber se ela aceita esse processador aqui Processador Amd Phenom Ii X4 965 Black perguntei a um vendedor ele diz que sim mais estou na duvida se alguem puder me ajudar agradeço muito.:o

Postado

Olá amigo, se você se refere à Asus M3N-HT Deluxe / Mempipe, suporta sim, para ter plena certeza veja esse link, tem a lista completa de cpu's suportadas por ela, qualquer coisa fique a vontade em perguntar.

Postado

Amigo você me ajudou muito, muito obrigado mesmo tirou minha duvida não imaginava que essa placa suportava até processadores mais fortes obrigado pela resposta.:lol:

Postado
Amigo você me ajudou muito, muito obrigado mesmo tirou minha duvida não imaginava que essa placa suportava até processadores mais fortes obrigado pela resposta.:lol:

Fique tranquilo, só esclarecendo, parece realmente uma mobo High-End socket AM2+ essa sua ASUS, mas a tenologia não está empregada só na mobo, AMD tem participação vitalícia nessa instância, é que o phenomII tem controlador de memoria integrado, controla tanto DDR2 como DDR3, significa que mesmo se sua ASUS parar, você tem a possibilidade de ficar com seu phenomII, pegar uma mobo já AM3 e trocar as memos é claro para DDR3.

Postado

bom espero que funcione pois comprei o processador tenho 8gb ddr2 800 cosair dual espero que de tudo certo e agradeço de novo a ajuda.:lol:

Postado
bom espero que funcione pois comprei o processador tenho 8gb ddr2 800 cosair dual espero que de tudo certo e agradeço de novo a ajuda.:lol:

Como você mesmo viu, o fabricante da placa diz dar suporte, basta ter o Bios correto a reconhecer seu modelo de cpu, no link que postei anteriormente em cada linha / modelo de cpu, mostra o respectivo bios que presta suporte ao processador, então caso o bios que você já tem reconheça o modelo do seu phenomII, ótimo, caso contrário basta fazer o upgrade para um mais recente que dê o suporte, eu também já tinha feito isso anteriormente quando tive uma mobo AM2+, na época era uma ASUS M3A78-EM, com um PhenomII X4 925, como pode notar o mesmo caso que o seu, uma mobo AM2+ com um cpu AM3, não tive problema, hoje tenho a primeira placa feita para AM3 da ECS, com o phenomII X4 945, (achei o 955, mas não era a minha cara, oferece pouco comendo mais carga e me fazendo perder benefícios de controle de energia) claro tudo agora genuínamente AM3, afinal só ligo ela pra jogar mesmo, faço as outras coisas em outras maquinas, afinal, não quero um pc comedor de carga ligado 24/7 fazendo tarefas simples.

Postado

Aproveitando o amigo pode me dizer como fazer atualização de bios, pois não tenho conhecimento para tal tarefa obrigado e aguardo.

Postado
Aproveitando o amigo pode me dizer como fazer atualização de bios, pois não tenho conhecimento para tal tarefa obrigado e aguardo.

Lembrando o que atualização de bios é procedimento de alto risco, já que ele é o sistema principal de uma mobo, caso haja interrupção no meio do processo pode haver dano sério a ponto de inutilizar placa, mas de momento não se preocupe com isso, primeiro é checar mesmo qual o modelo correto da sua placa, porque pelo vi site da ASUS tem duas placas parecidas, a M3N-HT Deluxe/HDMI e a M3N-HT Deluxe/Mempipe, o próximo passo é você saber qual é a versão do bios da sua mobo, porque como eu havia falado anteriormente, se ela for recente a ponto de reconhecer seu modelo de phenomII, o procedimento será desnecessário e evitará correr riscos, caso não saiba como entrar no bios e verificar a versão, você poderia usar algum programa de diagnóstico como o Everest ou Aida64..., daí basta comparar a versão do bios se é igual ou superior na linha correspondente no site do suporte da placa, ex: se a sua placa for mesmo a M3N-HT Deluxe/Mempipe, na parte do suporte de cpu's, tem dois phenomII 965 diferentes, o HDZ965FBK4DGI que é um dos mais gulosos consumindo 140W, e o outro 965, é o HDZ965FBK4DGM que consome 125W, mas que são suportados pela sua placa usando bios diferentes, ex: para usar o HDZ965FBK4DGI(140W) o bios ter a revisão 2602 ou superior, no caso do HDZ965FBK4DGM(125W) o bios tem que ser mais recente, a partir da versão2803, espero ter ajudado.

Postado

Ajudou bastante amigo obrigado eu ate aquela pagina com os processadores suportados e baixei a bios pra indentificar o processador ja instalei deu tudo certo minha placa é M3NHT Deluxe Mempipe de novo obrigadoagora é só esperar o phenom x6 chegar.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!