Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com PrintServer ENCORE


Posts recomendados

Pessoal,

Não sei se esta é a área certa para postar este problema, caso não seja, desde já peço desculpas aos admins... É seguinte...

Estou com uma HP Officejet Pro K86000 e quero que ela seja a impressora central do meu escritório. Ela não posui uma porta IP, então comprei um Print Serer da ENCORE, modelo ENPS-MF1. Instalei o hardware e configurei conforme o manual. Está tudo ok, exceto por um erro que o Wizard de Configuração acusa, que ele mesmo denomina como “ERRO: .” (um ponto). Acreditei que não fosse ter problemas, já que todo o resto da configuração bateu conforme manual. Porém, quando mando um arquivo para impressão, ele simplesmente entra na fila e não sai, de maneira alguma! Batendo cabeça, depois de vários testes, pesquisando no site da propia ENCORE, trocando de sistema operacional, trocando de máquina, consegui um detalhe curioso. Peguei o notebook e fiz uma conexão ponto a ponto. Configurei meu adaptador de rede para a mesma faixa de IP do Print Server e no mesmo momento que pluguei o cabo, a impressora iniciou a impressão do documento que estava na fila. Daí pensei que tivesse algo a ver com o roteador ou com o switch da minha estrutura de rede, talvez tivesse que liberar alguma porta. Tentei acessar o Wizard do roteador (D-LINK DIR 300) e também não consigo: HTTP://10.7.1.1

Seria esse o caminho? E seria mesmo uma porta que eu talvez tivesse que desbloquear no roteador? Ou é alguma configuração específica no próprio Print Server?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!