Ir ao conteúdo

Ajuda fonte ta esquentando

sergiojr.144

Posts recomendados

Postado

Bom dia alguem podia me dizer o q pode ta acontecendo, montei a maquina essa semana, quando estou jogando jogos pesados tudo full a fonte ta esquentando muito e os componentes também. estou usando o sensor do aida64 extreme edition meu processador em idle fia entre 47 e 43 graus em load chega a atingir 58 us o cooler box e nao faço overclock. e minha placa de video vica em idle 49 a 54 em load 79 a 82 sera q é a fonte que esta esquentando os componentes?

Configuração:

Placa Mãe ASUS M4A88T-V EVO/USB3 AM3

Processador AMD Phenom II X6 1090T

VGA XFX Radeon HD6850 1024MB (1GB) DDR5 256bit

HD Western Digital SATA 2 1000.0 GB (1TB) Caviar Green

HD Samsung SATA 2 320.0 Gb 7200

Fonte Sentey ATX 500W Real Standard ERP500-SS

8 GB Memória Kingston 2X 4GB DDR3 1333Mhz

Drive LG Gravador DVD-RW

1 Fan 80 mm na lateral

1 Fan 120 mm atras

Gabinete Fortrek ATX Gamer Phoenix

Postado

Para uma configuração que tem consumo máximo aí de 260W, você em vez de adquirir uma boa fonte de 400W, pegou uma fonte medíocre, de topologia antiga e eficiência baixa, de supostos 500W, que na verdade é capaz de fornecer 400W. É mais do que normal que uma fonte antiquada, sem PFC ativo e de eficiência baixa, esquente. E mais do que esperado que o aquecimento da fonte contribua para um maior aquecimento dos demais componentes. Nada anormal porém com o processador. A placa de vídeo está uns 10º acima do esperado e eu sugiro que você aumente um pouco a rotação do cooler mantendo ela em 70º aproximadamente em carga cheia.

Postado

Obrigado kayke por tirar minha duvida, e q essa fonte eu ja tinha era do meu pc antigo ai pensei que fosse aguentar essa configuração nova, tem alguma fonte com um preço bom pra configuração nova pra me recomendar

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...