Ir ao conteúdo

Word 2010 - Como IMPEDIR que a Numeração das Páginas Reinicie a Cada Capítulo/Seção?

EloyAA

Posts recomendados

Postado

Ola!

Estou fazendo um documento no Word 2010 com numeraçao das paginas e com sumario. O problema é q em determinadas paginas a numeraçao reinicia e quero q a contagem seja continua em todo o documento.

Em quase todas as paginas deste documento ha novas seçoes, mas so em algumas delas a numeraçao é reiniciada.

Eu nao gostaria de "forçar" manualmente a numeraçao da pagina reiniciada para o numero desejado, pois caso eu inclua algum texto novo em paginas anteriores, a "numeraçao forçada" nao vai ser alterada automaticamente.

Se possivel, gostaria q alguem me explicasse porque a numeraçao esta sendo reiniciada e como torna-la continua e automatica em todo o documento.

Grato

Postado

EloyAA, você inseriu sessões tipo "próxima página", correto? Selecione a primeira página da sessão, vá no menu INSERIR, NÚMERO DE PÁGINA e FORMATAR NÚMEROS DE PÁGINA. No setor NUMERAÇÃO DA PÁGINA, há a opção CONTINUAR DA SEÇÃO ANTERIOR. Se você quer isso pro documento inteiro, selecione-o todo! Se cada seção é de um jeito, tem que fazer uma por uma!

http://www.sendspace.com/file/tik20m

Postado

Obrigado! Resolveu!

Na verdade eu nao sei o q sao seçoes do tipo "proxima pagina" e acho q nao tinha inserido isto nao! Mas, de qualquer forma, resolveu!

Eu ja tinha feito isso em todas as paginas, isto é, eu tinha clicado em cada pagina e cada nova seção do documento e tinha feito INSERIR => NUMERO DE PAGINA => FORMATAR NUMERO DE PAGINAS => e tinha marcado a opção CONTINUAR DA seção ANTERIOR (em todas as paginas). E nao tinha resolvido. Resumindo, por alguma razao, a numeraçao zerava em determinadas paginas, mesmo marcando a opção "continuar a numeraçao da seção anterior" em todas as paginas, uma a uma.

Ate que com a sua dica resolveu. Ao selecionar todo o documento de uma vez (com ctrl+t) e fazer exatamente o processo acima, o problema foi resolvido (so que fazendo o processo apenas 1 vez para o documento todo!). Agora todas as paginas estão com a numeraçao continua, desde a 1a ate a ultima.

Obrigado!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...