Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O.C. 1090T + M4A89GTD-PRO USB3 + T.T Frio


Mackoy Jubelli

Posts recomendados

Olá, acabei de pegar a Corsair Vengeance™, mas a latencia e as velocidades estão altas ainda, tem algum valor pra colocar ou o jeito é ir testando um por um, vocês axam melhor eu colocar ela a 1866MHZ com over na base 233 (200 padrão), ou setar a 1600 (sem over na base) e tentar baixar os timings???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, veja esses timings estão bons, nesses timings testei por um hora no OCCT e passou! :)

9_10_9_24_T1_NBC_2350.jpg

estou testando mais uns timings, mas perde muito tempo, e estou com pouco tempo no momento. Quais as vontagens vocês me indicam, estou cpu vcore auto, e cpu/nb com 1.18V, memórias 1.5V, e aumentiei o north brigh clock para 2.350MHz, veja o que vocês axam e me digam se está bom, e tambem se já não passei do limite?? Valeu, Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Olá, pessoal, estou aqui de novo, agora só para postar os resultados que eu achei satisfatórios, acredito, que não esteja forçando muito o processador e com um bom resultado.

OC_Completo.jpg

Ai, nessa imagem não aparece, mas rodei o OCCT por uma hora, no modo OCCT e no modo LINPACK, os 2 passaram com sucesso, chegando no máximo por volta dos 62 a 63º em temperatura ambiente de 25º aproximadamente, mas como é difícil usar todos os 6 núcleos com 100% de uso, não me preocupei, no uso diario, msn, word, e Internet, não passa dos 38º, em jogos não passa dos 50º (talvez porque testei somente do DIRT3, e minha VGA HD6790, esteja no limite), quero deixar aqui as voltagens e alguns outros dados (caso daqui algum tempo, o servidor de imagens caia, ou apague as minhas imagens).

CPU vCore 1.39V (chegando a 1.44 em full)

CPU/NB 1.15V

Memoria 1.54V (em 1.50 estava estavel até testar com OCCT, no modo LINPACK, daí tive que aumentar para 1.54)

HT Link 2537 Mhz

Clock Base 230Mhz(variando até 232 automaticamente)

Memória 1840Mhz(920Mhz) CL9 (9-10-9-24-CR1)

CPU X6 1090T @ 4025Mhz, M4A89GTD-PRO USB3, Memória Corsair Vengeance 1866Mhz, Cooler Thermaltake Frio, Fonte XFX XXX 650W Edition,

Obrigado a Todos e espero ajudar alguém com os meus dados postados,

Att. Mackoy Jubelli

Obs: Moderador se quiser fechar, sinta-se Livre, rsrsrs, mas se quiser deixar aberto, para outras pessoas tirarem dúvidas, você quem manda, hehehe.

Ribeiro, sua Opinião sobre o O.C. seria de muito agrado meu, hehehe,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Para medir a performance das memórias, usem o Maxxmem [ download ], fiquem de olho na banda máxima atingida, isso se faz achando o equilíbrio entre Tempos e Clock e em Phanons o NB tem grande influência em controlar o clock das memórias.

Bons resultados vocês obterão com ele acima dos 2,6GHz, além de bons clocks.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para medir a performance das memórias, usem o Maxxmem [ download ], fiquem de olho na banda máxima atingida, isso se faz achando o equilíbrio entre Tempos e Clock e em Phanons o NB tem grande influência em controlar o clock das memórias.

Bons resultados vocês obterão com ele acima dos 2,6GHz, além de bons clocks.

Hehehehe, nem sabia que tinha rank em over de memorias, asduasd, valeu, vou dar uma olhada

beleza, semana que vem vou fazer uns teste e ver se melhora um pouco as taxas aqui apesar que não sei se é normal deu aqui prar mim 9.33 GB/s, isso é bom ou ruim pra o phenon????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade , quando eu deixo em automatico a tensão a memória vai pra 1.55 V, mas não sei o porque disso, mas daí eu deixo manualmente em 1.5 V o de fabrica. vou tentar colocar 1.65 V na memória, mas não sei quais outros valores, sei que tem o CPU/NB tambem tem que aumentar, mas tens outros Valores tipos CPU VDDA, NB NB 1.8v, essas que não sei onde devo aumentar e até aonde devo aumentar?

Eu penso que é sempre bom aumentar um pouco mais a tensão acima do que ela utiliza no modo automático. É um pouco arriscado mas evita travamentos. Gostaria de saber a opinião dos membros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu penso que é sempre bom aumentar um pouco mais a tensão acima do que ela utiliza no modo automático. É um pouco arriscado mas evita travamentos. Gostaria de saber a opinião dos membros.

Olá, acho que depende de cada componente, exemplo, na minha maquina estou com 1.15 de cpu/nb, onde se eu deixa automatico vai para 1.35, agora se está estavel com 1.15 não a necessidade de deixa com mais, será só para gastar e diminuir a vida util do equipamento, agora outro exemplo e as memórias, estavam estáveis a 1.5V mas fui fazer o segundo teste do OCCT o "limpack" e com 1.5 não passava, dava erro, dai fui testanto até ficar com 1.54v e esta normal sem tela azul, passando em todos os teste super estavel, por isso digo se fizer varios testes e passa não precisa aumentar as voltagens... Fica ai minha opinião, mas como todo mundo sabe, cada um tem a sua.heheheh :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Galera vi os posts desse topico e me interessei muito pois estou sofrendo para conseguir um minimo overclock aqui..

Hardware:

MB: ASUS M4A89TD PRO USB 3.0

1090t

TT frio cooler (pontecia mediana, ou usar no máximo?)

Corsair Vengeance 1600mhz ddr3

fonte seventen 850W

Bom é o seguinte eu não consigo abaixar meu V Core esta 1.5 auto, e como li em uns posts acima deixei manualmente a 1.5. ok, quando eu tento baixa-lo o pc trava antes de iniciar o windows, na tela de apresentação, segue abaixo a imagem:

minha duvida é, porque nao consigo abaixar o vcore e o que preciso fazer para deixa-lo estavel a 4.0 e as memorias em no minimo original 1600mhz ?

Obrigado e desculpe chegar assim pedindo ajuda.

post-946866-1388496163478_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voltei ao original porque cansei de tomar Bluescreen hehe..

vou postar as imagens de como esta.

Vamos começar do zero,

1 primeiro deixa um BIOS, bem atualizada, de preferência não beta

2 vamos definir até quanto você quer deixar o clock do processador, definimos multiplicador e tb a tensão

3 depois ajustamos a frenquencia da memória, e a tensão a memória

4 e ultimo fazemos uns teste..

pra você ter ideia tava com over de 4.04Ghz com 1.39 v no cpu, e tive que deixar a memoria em 1.54v em 1866mhz, isso estabilizado e testado por 1 h no OCCT (veja post 29 desse tópico, tem quase todas as informações para você configurarar na BIOS e vai ficar igual a minha configuração)

Mas vamos passo a passo,

edit1: sobre o TT frio eu deixo no minimo, se quiser tenho umas fotos de como esta o meu gabinete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha configuração de hardware é quase identica a sua, porém o modelo da placa-mãe é diferente sendo a minha M4A89TD e a sua GTD mas acredito q nao tenham muita diferença, falando de atualizacao da bios como posso proceder com isso ? não tem problema atualiza-la ? mas não sei como faz.

eu quero deixar pelo menos a 4.0 com um vcore estavel e a memoria poderia ser tb a 1866, mas vamos ver até onde podemos deixar,

meu cooler esta na pontecia media/alta porém nao tenho fans só 1 em cima do proprio gabinete.

se puder me mandar as fotos meu email é [email protected]

obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza, vamos fazer por aqui q assim podemos ajudar outras pessoas com a mesma duvida, vou fazer aqui e ja volto para postar os resultados, obgd e até já.

se puder me mandar as fotos da tua cpu no meu e-mail eu agradeço.

amigo mackoy, fiz exatamente como no post 29, porém ao salvar e sair da bios a tela fica preta e o pc nao inicia, o que pode ser isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenta aumentar o cpu Vcore, deixa em 1.5 V e dai vai diminuindo, 1.49, 1.48....até ele ligar

aumentou a voltagens da memória, se sim ok, tenta deixa com 1.6, as memórias estão em quantos MHZ na BIOS (1333, 1600, 1866?)?

edit

deixa assim

multiplacador x17.5

230

cpu 1.5v

cpu/nb 1.15

memoria 1600mhz

e 1.6 v

e tenta ver se inicia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

do jeito q está, até agora nao deu bluescreen estou com Starcraft 2 na configuração de video MAX Ultra/Extreme rodando de segundo plano para dar um stress no pc e ta tranquilo, por enquanto, com 46º max nos core com vcore de 1.5 1.51 1.52

tenta aumentar o cpu Vcore, deixa em 1.5 V e dai vai diminuindo, 1.49, 1.48....até ele ligar

aumentou a voltagens da memória, se sim ok, tenta deixa com 1.6, as memórias estão em quantos MHZ na BIOS (1333, 1600, 1866?)?

edit

deixa assim

multiplacador x17.5

230

cpu 1.5v

cpu/nb 1.15

memoria 1600mhz

e 1.6 v

e tenta ver se inicia.

coloquei x17.5

230

cpu 1.5

cpu/nb 1.15

memoria 1533 pois nao tem 1600 ou é 1533 ou 1840, coloquei 1840 inicialmente e nao iniciou, ai voltei e coloquei 1533 e agora foi,

o que mais posso fazer para melhorar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

do jeito q está, até agora nao deu bluescreen estou com Starcraft 2 na configuração de video MAX Ultra/Extreme rodando de segundo plano para dar um stress no pc e ta tranquilo, por enquanto, com 46º max nos core com vcore de 1.5 1.51 1.52

coloquei x17.5

230

cpu 1.5

cpu/nb 1.15

memoria 1533 pois nao tem 1600 ou é 1533 ou 1840, coloquei 1840 inicialmente e nao iniciou, ai voltei e coloquei 1533 e agora foi,

o que mais posso fazer para melhorar?

como as suas memórias são 1600 então esta quase bom, se quiser você pode tentar deixar 17 de multiplicador e aumentar a base para uns 235 até uns 240, depois disso você vai baixando as voltagens, que nem falei antes, mas faz primeira cpu, depois memoria exemplo

tá com 1.5, baixa pra 1.49 e ve se inicia, se iniciar de boa, reicia o pc e deixa 1.48 e tenta de novo até chegar em um ponto que não ligue ou inicie, ex 1.45, depois vai pra memoria e faz a mesma coisa 1.60, 1.59 1.58 1.57

e vai diminuindo até chegar nos valores mais baixo.

depois de feito isso roda o OCCT por uma hora e veja se passar e não der nenhum erro tá filé

ainda dah pra mexer e mais umas cosia, mas vamos deixa pra semana que vem, hehee, dah pra mexer no ht, que é velocidade de conexão entre cpu e memoria, mas afinas esse valores e depois ajustamos outros. abraço até segunda......

(off-tópic, gostou das fotos, fico bom as instalções do gabinete?)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal teu pc amigo, bem organizadinho os cabos e tal.. =]

Então eu tentei diversos valores, tentei até deixar só o processador a 4.0 sem mexer na memoria e mesmo assim quando vou passar pelo OCCT ele da bluescreen, ai fiz ao contrario mexi só na memoria e deixei o processador original, ficou 15 minutos no occt e deu BS.

Já não sei mais o que fazer =/

Espero que alguém saiba e possa compartilhar comigo!

Agradeço até.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal teu pc amigo, bem organizadinho os cabos e tal.. =]

Então eu tentei diversos valores, tentei até deixar só o processador a 4.0 sem mexer na memoria e mesmo assim quando vou passar pelo OCCT ele da bluescreen, ai fiz ao contrario mexi só na memoria e deixei o processador original, ficou 15 minutos no occt e deu BS.

Já não sei mais o que fazer =/

Espero que alguém saiba e possa compartilhar comigo!

Agradeço até.

Olá, em quais valores estão agora??? cpu (multiplicador x base???), tensão,

memória mhz e tensão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

segue as imagens:

depois de muitas tentavias resolvi usar o turbo V e dei um auto tunning só q bem de leve veja como ficou..

rodei 6h o OCCT de ontem pra hoje e nao travou, e hj rodei ele por linpack tb e nao travou, mas queria aumentar um pouco mais e diminuir um pouco mais as voltagens.

post-946866-13884961654021_thumb.png

post-946866-13884961654286_thumb.jpg

post-946866-13884961654814_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!