Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ip Passthrough ao invés de Bridge (MODEM CABO: DWG850-B)


Posts recomendados

O IP para acessar as telas de configuração mudam quando você faz o qeu eu descrevi.

Veja no final do post.. o IP sempre muda para 192.168.100.1 (liga um notebook por exemplo diretamente via cabo. Mude o IP dele para fixo tb, tipo 192.168.100.10, e acesse via brownser o ip que 192.168.100.1)

Uma vez mais, obrigado. Tentei acessar pelo 192.168.100.1 e nada. Vi que é possivel determinar o IP de um roteador conectando um computador (notebook, no caso) e dando um ipconfig/all. O que consegui foi :https://www.dropbox.com/s/wvuwf30l2tfn3nh/Ipconfig-ALL.jpg

onde não aparece nenhum default gateway. Como eu não copiei a configuação que vem da NET no Thomson (lição para a próxima vez...), acho que se der um hard reset vou desconfigurar o netfone, que está funcionando. Vou ver se acho a configuração original e se se não. amanhã vou pedir para a NET trocar este modem. Vamos ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma vez mais, obrigado. Tentei acessar pelo 192.168.100.1 e nada. Vi que é possivel determinar o IP de um roteador conectando um computador (notebook, no caso) e dando um ipconfig/all. O que consegui foi :https://www.dropbox.com/s/wvuwf30l2tfn3nh/Ipconfig-ALL.jpg

onde não aparece nenhum default gateway. Como eu não copiei a configuação que vem da NET no Thomson (lição para a próxima vez...), acho que se der um hard reset vou desconfigurar o netfone, que está funcionando. Vou ver se acho a configuração original e se se não. amanhã vou pedir para a NET trocar este modem. Vamos ver.

Pela foto qeu você postou ai, parece que você nao pos o IP fixo no notebook antes de tentar acessar pelo ip 192.168.100.1

Como esta desabilitado no roteador o modo router, ele nao tem DHCP para fornecer um IP e um gateway automaticamente, por isso eu disse que era imprescindivel qeu você configurasse como IP fixo.

COloque o IP do seu computador ou notebook como 192.168.100.10 por exemplo e o gateway como 192.168.100.1 , ligue via cabo diretamente no thomson e acesse via browser com o ip 192.168.100.1

Da certo.

att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pela foto qeu você postou ai, parece que você nao pos o IP fixo no notebook antes de tentar acessar pelo ip 192.168.100.1

Como esta desabilitado no roteador o modo router, ele nao tem DHCP para fornecer um IP e um gateway automaticamente, por isso eu disse que era imprescindivel qeu você configurasse como IP fixo.

COloque o IP do seu computador ou notebook como 192.168.100.10 por exemplo e o gateway como 192.168.100.1 , ligue via cabo diretamente no thomson e acesse via browser com o ip 192.168.100.1

Da certo.

att

Olá! Achei este vídeo sobre acessar o modem Thomson DWG-850 quando não se tem a senha:

. Fiz o reset e procedi como no vídeo. Mudei o IP do modem para 192.168.100.1, desativei o DHCP e coloquei o IP Lease de 192.168.100.10 a 192.168.100.13. O modem ficou novamente inacessível e fiz como voce recomendou.

Entrei em GATEWAY--> NETWORK --> PASS TROUGH e coloqueio o MAC Add da WAN 1 do TP-Link. No TPlink coloquei a WAN 1 para IP Estático, IP add 192.168.100.10, sub net 255.255.255.0 e default gateway 192.168.100.1. Acertei as bandas e o load balance como no video

.

Agora tudo funciona, 26.5Mbps de download e 1,6Mbps de upload. Muito bom e não vou mais ficar uma semana sem internet quando uma das duas operadoras parar.

Obrigado novamente pelos seus sábios conselhos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
Olá! Achei este vídeo sobre acessar o modem Thomson DWG-850 quando não se tem a senha:
. Fiz o reset e procedi como no vídeo. Mudei o IP do modem para 192.168.100.1, desativei o DHCP e coloquei o IP Lease de 192.168.100.10 a 192.168.100.13. O modem ficou novamente inacessível e fiz como voce recomendou.

Entrei em GATEWAY--> NETWORK --> PASS TROUGH e coloqueio o MAC Add da WAN 1 do TP-Link. No TPlink coloquei a WAN 1 para IP Estático, IP add 192.168.100.10, sub net 255.255.255.0 e default gateway 192.168.100.1. Acertei as bandas e o load balance como no video

.

Agora tudo funciona, 26.5Mbps de download e 1,6Mbps de upload. Muito bom e não vou mais ficar uma semana sem internet quando uma das duas operadoras parar.

Obrigado novamente pelos seus sábios conselhos.

Prezados, na semana passada a NET parou de funcionar, isto é, conecta mas não navega. De tanto reclamar vieram aqui e trocaram o Modem Thomson por um ARRIS TG862A. Esse modem, no entanto, não tem opção de "pass trough". Vocês tê alguma ideia de como configurá-lo para voltar a ter o load balance entre Vivo Fibra e Net Virtua? Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Pessoal

 

estou enfrentando este problema também mas tenho os seguintes equipamentos

 

01 Time Capsule

01 AirPort Extreme

02 AirPort Express

 

Gostaria de saber onde eu acrescento o IP passtrough no roteador. No caso o time capsule será o principal e os outros serão configurados em modo ponte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!